VER-O-FATO: Mulheres que trabalham e não têm onde deixar os filhos foram ignoradas por candidatos no Pará

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Mulheres que trabalham e não têm onde deixar os filhos foram ignoradas por candidatos no Pará

Poucas creches e sem condições para abrigar crianças no ensino fundamental
É dor de cabeça para qualquer governador, mesmo de um estado rico como o Pará, combater tanta desigualdade social. O tamanho do desafio engole promessa demagógica para superá-lo.

Doze anos atrás, se o Pará tinha 40% de sua população vivendo abaixo da linha da pobreza, ou seja, na miséria, hoje metade dos 8,5 milhões de habitantes faz das tripas coração para suportar o fardo pesado da existência.


As mulheres, muitas sozinhas e com filhos para criar, representam a maioria nesse universo de exclusão. Essas, sim, são as verdadeiras guerreiras. O número de creches, que não atende nem 6% das mulheres pobres com filhos menores para criar, torna a vida delas mais complicada. Onde deixá-los para ir ao trabalho?

Na campanha eleitoral deste 2018, o assunto não entrou na pauta dos candidatos Barbalho e Miranda. Sinal de que ambos não deram a menor bola para o problema.

E ainda querem o voto das mulheres.

4 comentários:

  1. O Helder já prometeu fazer creche em tempo integral,só você que não sabe

    ResponderExcluir
  2. O candidato Helder Barbalho tem sim em seus proposta de governo, 100 escolas de tempo integral e ampliação de construção de creches para todos os municipios e nos bairros das regiões metropolitanas. Como fez quando foi prefeito.de Ananindeua, Otimas com mobilias e e instrutira de qualidade one as crianças são atendidas com 5 refeições diarias.

    ResponderExcluir
  3. Creche, faz parte do ensino infantil e isso é obrigação da prefeitura, mas infelizmente por ter reeleito o pior prefeito de Belém dos últimos tempo , o corrupto e cassado zenada, nem mesmo com essa obrigação ele fez nada, também mano já é apelidado de zenada!

    ResponderExcluir
  4. WueQ nem prometeu, primeiro por que nsn vai ser eleito governador,foi o candidato fantoche do pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos o cassado e corrupto Jateve.

    ResponderExcluir