VER-O-FATO: Juiz manda apreender computadores, contratos, notas fiscais e telefones da Doxa

sábado, 27 de outubro de 2018

Juiz manda apreender computadores, contratos, notas fiscais e telefones da Doxa


Agentes da Polícia Federal, com ordem de busca e apreensão expedida pelo juiz  da 76ª Zona Eleitoral, Heyder Tavares da Silva Ferreira, estiveram no final da manhã de hoje no escritório da empresa Doxa e Arte Comunicação Ltda, no bairro do Marco. A ação policial foi provocada a pedido dos advogados do candidato do MDB, Helder Barbalho.

No local, a PF (veja o vídeo, acima) apreendeu computadores, HDs, pen drive, CDs e outras mídias compatíveis com armazenamento de dados, além de contratos, notas fiscais, e celulares do dono da empresa, Dornélio Silva. 

O objetivo é vasculhar o material, em busca de supostas irregularidades, documentos de dados e computação de dados referentes à pesquisa eleitoral registrada no TSE sob o número 03131/2018.

Nessa pesquisa, cujo mandado de segurança para evitar a publicação havia sido indeferido pela juíza federal Lucyanna Daibes durante a noite de ontem, o candidato Márcio Miranda (DEM) estaria 3,8 pontos acima de Helder Barbalho.

Essa pesquisa, por duas vezes, sofreu tentativa de impugnação, mas não obteve sucesso. A alegação é de que Dornélio Silva teria feito comentário em uma rádio de Belém quando a pesquisa ainda estava em andamento. 
Advogados ouvidos pelo Ver-o-Fato classificaram as apreensões na Doxa como " uma das maiores aberrações já praticadas por um juiz eleitoral no Pará". Eles disseram ainda que a ação da PF "inviabiliza o funcionamento da pequena empresa". 



9 comentários:

  1. Prestem a atenção na cara de nervosismo do sr Dornélio Silva! A PF vai descobrir muitas falcatruas e corrupção nesse Instituto Doxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Desespero dos Barbalhos , querem voltar a força ao poder, bandidos, deixem o Pará crescer , desenvolver , chega desses ratos

      Excluir
    2. Critica os barbalhos , mas quer perpetuar o Jatene e seus aliados nos diversos cargos políticos no Para.

      Excluir
    3. Kkkkk....desesperado? Esse instituto "doquinha"está xevendo mesmo!

      Excluir
  2. TJ afasta juiz a pedido da OAB/PA.
    Adivinhem quem é?

    https://m.migalhas.com.br/quentes/31648/tj-afasta-juiz-a-pedido-da-oabpa

    ResponderExcluir
  3. Por que o corpo jurídico de Márcio Miranda não faz o mesmo com o IBOPE?Tem faze-Los provar do mesmo veneno.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,para o TRE e a Policia Federal,que todas as providências sejam tomadas com urgência,para que sirva de exemplo para os corruptos

    ResponderExcluir
  5. Que faça os mesmo os advogados de Márcio Miranda,por compra de votos e crime, a deputada Élcione, foi pega com uma pasta cheia de dinheiro comprando votos, esse é o maior crime, maos a obra advogados do MM 25

    ResponderExcluir