VER-O-FATO: Helder Barbalho é o novo governador de um país chamado Pará: que saiba governar com competência e honestidade

domingo, 28 de outubro de 2018

Helder Barbalho é o novo governador de um país chamado Pará: que saiba governar com competência e honestidade

Helder assumirá um estado cheio de violência e problemas sociais
Apuração no Pará, quando 99,98% das urnas já haviam sido contabilizadas: Helder Barbalho (MDB), obteve 55,43%, ou 2.068.166  de votos, enquanto Márcio Miranda MDB) ficou com 44,57%, ou 1.662.922 de sufrágios.

A diferença foi superior a 405 mil votos. O total de votos ficou em 4.216.746. Os válidos foram 3.731.088 (88,48%). Os brancos somaram 81.227 (1,93%), enquanto os nulos, 404.431 (9,59%). Aa abstenção de eleitores foi alta: 1.280.390 (23,29%), ou quase três vezes a diferença de Barbalho para Miranda.

O desenho da eleição de Barbalho começou, na verdade, já na metade da apuração das urnas, quando ele aparecia com 56% contra 44% de Miranda. Na outra metade da apuração, esse resultado praticamente se manteve, com leva oscilação nos números. Em nenhum momento, porém, Miranda esboçou qualquer reação de que poderia ameaçar a vitória de Barbalho.

Parabéns a Helder Barbalho pela vitória. O Pará o desafia a fazer um bom governo. O Ver-o-Fato repete o que sempre disse ao longo da campanha eleitoral: com índices sociais de pobreza e miséria comparados aos de países africanos - como ocorrem, por exemplo, na região do Marajó -, muito trabalho aguarda o novo mandatário do Estado.

Que ele governe com sabedoria e, principalmente, honestidade, esse país chamado Pará.

16 comentários:

  1. Quero agora que o DOXA se retrate perante a população do Pará, pelos erros cometidos por esse instituto mantido e pago pelos Tucanalhas do Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu preclaro, não foram erros, mas sim má fé. Assim, não vai retratar-se nunca. Sábio foi quem aqui, chamou tal instituto de doquinha.

      Excluir
  2. Parabéns ao Hélder Barbalho que nos livrou da tucanalha! Amanhã vou sintonizar a mix fm e quero ver lágrimas do Nonato Pereira e CIA saírem do rádio! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ver o desespero do radialista criminoso, pois responde processo na justiça, chorando e lamentando por ele e seu patrão Carlos Santos vão perder a mamata da verba publicitária do governo do Estado.

      Excluir
  3. Agora o Márcio Miranda ficará sem mandato e sem aposentadoria pois o tje dará prosseguimento ao recurso do promotor Armando Brasil

    ResponderExcluir
  4. Doxa agora desmoralizado! Dessa vez o ibope deu um baile

    ResponderExcluir
  5. E a pesquisa doxa que dava como vencedor o poste do governador jateve?Você nem mencionou na notícia,sei que tentas defender o Doxa, só por que como você o defende é do Pará, mas nessa eleição premeditadamente, forçou a barra para o lado do candidato "poste " do governador.E agora o que tu falas disso? E olha que mesmo que esse Instituto e seus parceiros que divulgaram a pesquisa fajuta e direcionada, vão ter que responder para a PF, que fez buscas e apreensão de todo material da suposta pesquisa dava vitória para o candidato "fantoche " do governador.

    ResponderExcluir
  6. Agora,a próxima limpeza é na prefeitura de Belém,arrancar essas tucanalhas que só sabem fazer processo seletivo,que deixa de fazer concurso público.Esperamos que novo governador cumpra com as suas promessas: aumentar o salario dos militares do pará,para soldados cabos e sargentos.Para os oficias não,já tiveram aumento e são DASs do Jateve;cumprir piso dos professores e fazer concurso para a seduc e exonerar todos os contratados de imediato,principalmente os DASS

    ResponderExcluir
  7. Triste fim da Doxa.Não acertou nenhuma previsão: Márcio Miranda não virou e Bolsonaro não ganhou no Para; flagrada divulgando pesquisa falsa e com a PF na porta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o preço que se paga, quando uma Instituição manipulada por interesses supra partidários, querendo agradar quem a mantém, mas o povo do Pará dessa vez, se rebelou assim como fizeram os cabanos.Parabéns ao povo do Pará e ao Hélder, nosso governador legitimamente eleito pelo povo

      Excluir
  8. Adeus tucanalha! Já vão tarde Jatene e cia!

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso o dono do blogue vai ficar sumido. Comeu abiu.

    ResponderExcluir
  10. Agora, é só pagar as promessas aos eleitores e as instituições públicas da Segurança, saúde e assistência social. Não esquecer de abrir a caixa preta das secretarias do Estado, envolvidas em fraudes, uma sugestão do estrangeiro não fazer locação para carros da segurança pública e sim chapa branca, pra evitar corrupção de coordenação,parabéns

    ResponderExcluir
  11. Será que o sr Dornélio dono da desmoralizada é desacreditada Doxa vai se manifestar sobre o fracasso? Estamos no aguardo de uma resposta!

    ResponderExcluir
  12. O cap pm fake Márcio Miranda levou farelo e foi varrido da política paraoara definitivamente!

    ResponderExcluir
  13. E eu aguardando a análise do jornalista quanto a pesquisa doquinha que ele tanto defendeu. Acho que ele comeu abiu.

    ResponderExcluir