VER-O-FATO: Doxa aponta que diferença de Barbalho para Miranda é de 5,5 pontos e que eleição não está decidida

domingo, 21 de outubro de 2018

Doxa aponta que diferença de Barbalho para Miranda é de 5,5 pontos e que eleição não está decidida

A segunda pesquisa da Doxa para o governo do Pará, entre Helder Barbalho (MDB) e Márcio Miranda (DEM) e também para a presidência da República, entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), realizada entre os dias 17 e 20 deste mês, aponta os seguintes números, faltando sete dias para a  eleição:

Governo:

Helder Barbalho, 45,9% 

Márcio Miranda, 40,4%. 

Indecisos somam 4,7%; e os que pretendem votar branco ou anular o voto são 9,0%.

Presidência da República:

Jair Bolsonaro, 45,7%

Fernando Haddad, 36,3%

Indecisos são 5,9% e os que pretendem anular ou votar em branco somam 12,1%.

A pesquisa foi registrada no TRE-PA sob o protocolo PA-09042/2018 e foi realizada no período de 17 a 20 de outubro com 1.896 eleitores, entrevistados nas 6 mesorregiões do Estado.

O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro estimada de 2,25% para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela Gravasom e jornal "A Província do Pará", do empresário Carlos Santos.

Resumo da ópera: essa pesquisa da Doxa, diz que a disputa está dura e que nada está decidido a favor de Helder Barbalho, como afirmam os institutos Ibope e Real Big Data.

Com a palavra, as urnas, dia 28.

22 comentários:

  1. Como já cantou inúmeras vezes Erasmo Carlos, o grande tremendão: pega na MENTIRA! Não adianta, Carlos. A peia será grande e forte, com galhos de cuieira! A Doxa se perdeu ou outra frase com o mesmo som é o mais apropriado. Helder caiu e o MM só cresce? Kkkkkk. Ele cresce igual rabo de cavalo, só para baixo. As urnas vão desmentir esse instituto "Doquinha".

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o candidato Barbalho perderá a eleição no segundo turno repetindo 2014, o ibope nesta eleição está passando vergonha, errando ou "errando", o que compete ao candidato Barbalho é viabilizar sua candidatura a prefeitura de Ananindeua em 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo adorador de tucanalhas, sua empolgação é talvez maior do que a verdadeira diferença entre Hélder e o candidato fantoche do governador, que segundo o IBOPE é de 16% e o Real BIg Data de 20% a favor de Hélder.Só tu mesmo recebedor de um gordo do Aurá", ou melhor desculpe, gordo DAS, para acreditar em pesquisa encomendada por esse pau mandado do pior governador do Estado do Pará, dos últimos tempos, chamado jateve, o tal do inimigo do povo, Carlos Santos, um verdadeiro puxa - saco.Então vá com calma, vai para esquina balançar a bandeira do teu candidato fantoche do governador, pois a peia nele e em você será grande domingo, é A VONTADE DO POVO PARARENSE, que não aguenta mais essa dinastia tucanalha, da quadrilha do governador!

      Excluir
  3. Impressionante como você desacredita as demais pesquisas em detrimento desta. Você costumava ser mais ético. Deve tá com muito motivos $$$$$

    ResponderExcluir
  4. Considerando a série histórica das pesquisas do Doxa na eleição de governador comparativamente com o resultado do primeiro turno, podemos inferir com 95% de probabilidade de acerto, que Hélder está com 56 %..Muito próximo dos números auferidos por outros institutos de pesquisa.

    ResponderExcluir
  5. Pesquisa falsa encomendada pelo Jatene junto ao carlos santos da provincia do pará. A amizade de Márcio Miranda com Gordo do Aurá entornou o caldo de vez.

    ResponderExcluir
  6. O anônimo me critica por publicar a pesquisa da Doxa. Ora, tenho também publicado as do Ibope e Big Data. Onde está a falta de ética? Talvez a "ética" do anônimo seja tranquiliza-lo com pesquisa somente favorável a seu candidato. Outra coisa: não ganhou nada (dinheiro) em publicar qualquer pesquisa. Só usufruo do prazer de vê-las, após a abertura das urnas, desmentidas - ou confirmadas - pelos fatos.

    ResponderExcluir
  7. A pesquisa não publica os votos validos, como as outras, mas a totalidade, para dar a impressão de proximidade. Enquanto as outras fazem conforme a apuração, somente os votos válidos. Aí está a jogada, para gerar a sensação psicológica nos eleitores de que um está subindo bastante. O articulista deveria explicar isso ao seu leitor, mas apenas compara uma com a outra, mesmo não sendo o mesmo tipo de medição.

    ResponderExcluir
  8. Só lembrando que o Doxa errou pesquisa para senador e isso ninguém pública. Lembro que Zequinha Marinho estava em 4 lugar atrás mesmo de Jarbas Vasconcelos até um dia antes da eleição e o resultado todos já conhecem

    ResponderExcluir
  9. O anônimo de 21.10 12:23 tem razão. Estranhamente o Doxa não pública os votos válidos ou não sabe fazer isso. Assim é melhor já nos acostumarmos com o gordo do aura passando em revista as tropas da PM como secretário de segurança pública! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será?Kkkk!Eu estou rindo até agora do anônimo de 21.10 12:23.
      Va plantar batata no parque do utibgU adorador de Tucanalha.
      Que a peia domingo que vem vai ser grande em tu e no teu candidato fantoche do pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos chamado,o corrupto e cassado Jateve!
      Agora é Hélder!

      Excluir
  10. Eu acredito vai dar 13 no segundo turno para Presidente,vai virar

    ResponderExcluir
  11. Os lambe bota dos DAS dos tucanos corruptos e cassados vão sai do Estado e o Helder deve demitir todos não deixando nenhum pra remédio,todos São contra a sei reinado,então não podem ficar ninguém ,mesmo parentes,tem que sai tudo até os que tem 10 20 ou 30 anos DAS é o câncer do serviço publico bando de falsos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,e está tao normal que ministério público e a imprensa comprada pelo governo acha tudo normal!
      Mas Helder vai resolver esse câncer do governo edtaesta chamado DAS.

      Excluir
  12. Helder Barbalho vai ser o Governador do Concurso Publico,agora vai ter concurso publico de verdade

    ResponderExcluir
  13. Sim,Carlos Mendes,o teu candidatos vai responder ou não ao Pad.sobre a aposentadoria inlegal segundo MPPA

    ResponderExcluir
  14. Ao contrário do anônimo das 13:17, não tenho candidato ao governo, até porque os candidatos que aí estão não preenchem minhas exigências de cidadão paraense. Dentre as quais enfrentar o poder dos colonizadores externos e internos que nos impõem uma submissão vergonhosa. Também quero alguém que seja gestor da máquina pública, não um gerente de grupos políticos para lotear cargos para incompetentes, alguns focados apenas na corrupção. Só dois exemplos, por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa parte da imparcialidade, Carlos Mendes, preza por isso,publica todas as pesquisas eleitorais e mantem sempre a neutralidade nos seus comentários Parabéns!Por isso sou teu leitor assiduo!

      Excluir
    2. Preclaro Carlos, cuidado com sua bílis! Não esquenta! Não existe governante perfeito. Já tirando a tucanalha está bom!

      Excluir
  15. Não há necessidade de se fazer conjecturas! É uma piada essa pesquisa da Doxa. Acho melhor chamar esse instituto de Doquinha, como alguêm graciosa e sabiamente se dirigiu a ele. O Ibope mensurou que Helder teria 48% no 1o turno, na expontânea e, ele obteve 47 e uns quebrados. Onde está o erro? O nível de confiança da pesquisa é de.95% e a eleição foi para o 2o.turno dentro da margem de erro. Assim, dizer que o.Ibope.errou é, no mínimo,.com todo o respeito inerente, ser leviano. É mister salientar que o Doquinha errou na votação do Helder em 10, eu disse 10%!!!!!!!!. Ademais, esse instituto, errou a eleição para senador colocando Jader em um hipotético empate técnico com Flexa Ribeiro, em uma clara tentativa de eleger o tucano,.que mostrou-se vã. Já o Ibope.e a.Real Big Dats acertaram em tais quesitos. Tais institutos sempre tem dado um lastro maior para o Helder em suas pesquisas, que têm sido até similares. Registre-se, adicionalmente, que muitas pessoas desistiram de.votar devido à demora acentuada nas filas nos locaisde votação, o que pode, digo ppde ter contribuído para ter havido o 2o turno. Cabe uma análise também sobre as pesquisas dp doquinha nesse 2o turno: Helder cai e MM só sobe. Foi até comentado, erradamente, no meu entendimento pessoal, que tais números de queda, seriam em decortència do apoio do candidato do PT! Como isdo pode ser.verdade, se o 2o turno só foi possível devido a votação que Paulo Rocha teve e.também. a do vereador do PSTU, esta sim,.erradamente mensurada por todos os institutos de pesquisa? Outrossim, Hadad foi vencedor.no Pará!Afirmo petemptoriamente, sem medo de errar: Heldet será eleito Governador e com uma votação extraordinária. Está.havendo muitas defecçôes nas hostes.de.MM. Nunca vi um csndidato com tanta debandada.em suas bases, ser.vitorioso. Ademais, essa tática de.atacar os adversários não comou esse ano. As vitórias contundentes de Jader e Helder em Belém não deixam sementes de.dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoiador de corrupto ficha suja vcs são tudo farinha do mesmo saco tomem vergonha na cara seus pilantras

      Excluir
  16. Respeita a vontade soberana da maioria do povo azedo DAS. Estás amargo por que tetás que procurar emprego a partir de 2019 seu imcompetente, pilantra sujo. Já mamaste muito nas tetas do Governo. Seu hipócrita sujo e covarde, posto que te escondes sob o véu do anonimato.

    ResponderExcluir