VER-O-FATO: Deu no "Antagonista": No Pará, PT é família Barbalho

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Deu no "Antagonista": No Pará, PT é família Barbalho

Paulo Rocha chamou os Barbalho de "golpistas". E agora?
O site O Antagonista publicou agora, no começo da noite, a informação que já é velha por aqui, aliás desde o final da última semana: "Helder Barbalho — filho do senador reeleito Jader Barbalho — comemora o apoio do PT no segundo turno da disputa pelo governo do Pará contra Márcio Miranda, do DEM".


Segundo o site, um dos mais acessados do país, "o ex-ministro de Michel Temer ainda não engoliu o fato de não ter vencido no primeiro turno, quando recebeu 47,69% dos votos válidos."

Está na hora de Helder e os Barbalho colocarem as barbas de molho, descerem do salto alto e encararem que a pororoca anti-PT, que tomou conta do país, pode derrubar a candidatura do ex-ministro, construída às duras penas nestes intensos 4 anos de campanha.

Tem uma velha música que diz "o que dá pra rir, dá pra chorar". Será que Helder avaliou bem o apoio de Paulo Rocha e dos caciques petistas?

Bom, essa é pergunta para as urnas, no dia 28. 


16 comentários:

  1. Aqui no Pará o Haddad foi vitorioso, único Estado do Norte em que Bolsonaro perdeu. Jader Barbalho foi eleito em primeiro lugar. Os Barbalhos sempre tiveram junto ao PT, só lembrar na época do impeachment da Dilma, em que todos os Ministros estavam pulando do barco e Elder, com apoio do pai, conseguiu uma vaga de Ministro dos Porcos. Esses caras não enganam ninguém, teatrinho para o povo, por trás da cortina acordoes. Paulo Rocha, nunca vi um discurso em Horário eleitoral desse cara, será que ele fala ou tem vergonha?

    ResponderExcluir
  2. A quem interessa insuflar esse antagonismo nas eleições do Estado? É claro que só interessa aqueles que estão com o discurso vazio! Que não tem propostas e não pode falar criticamente da realidade porque é o candidato da situação! É fórmula manjada do PSDB e sua artilharia pesada de jornalistas, marqueteiros, blogueiros, radialistas e por aí vai! Uma análise imparcial dos fatos (o que era de se esperar por aqui) já indicaria que o blog do “Antagonista” não conhece a realidade local e deveria buscar conhecer para dar a notícia como ela é...mas o que se pretender não é a informação, mas sim a desinformação. O PT no Para desde os idos da Ana Julia não é um partido “uno”, mas uma “tríade”. Isso ficou claro na reunião de cúpula, pós eleições. Uma corrente encabeçada por Zé Geraldo e o Dep. Ten Caten, puxando apoio pra Márcio Miranda (inclusive ja declararam tal apoio publicamente), outra corrente, liderada por Paulo Rocha, que rendeu apoio a Helder e, por fim, a terceira, de Putty, focado na eleição presidencial de Haddad, estando disposto a apoiar qualquer dos dois candidatos, desde que estes dessem recíproco apoio ao PT nas eleições pra presidência. Oficialmente prevaleceu a posição de Paulo Rocha...a qual guarda coerência com a situação atual do Estado, onde o consenso de eleitores do Bonsonaro e do Haddad é que não da pra permitir a continuidade do desgoverno atual, com a pretendida eleição de Márcio Miranda! Não vejo o antagonista e nem este blog fazendo matéria pra contar o número de deputados eleitos ou não, prefeitos e vereadores ligados ao DEM e ao PSDB que passaram a apoiar o Helder no segundo turno! Seja Bolsonaro ou seja Haddad Presidente, o que vamos precisar é de um governador de verdade e não uma marionete, alinhado com senadores e deputados federais, para buscar recursos e fazer a defesa do Estado, lá em Brasília! O resto é futrica de comadre!

    ResponderExcluir
  3. Análise perfeita, compadre. Isso tudo é manobra suja, muito peculiar à tucanalha!

    ResponderExcluir
  4. Pela primeira vez nosso Pará terá 3 senadores que, junto com um jovem Governador com prestígio nacional, trabalharão para nosso Estado sair desse abandono a que está subjugado. É uma nova história que começou a ser escrita. Viva o Pará!!

    ResponderExcluir
  5. É isso é que me revolta essas notícias que esses blogs veiculam e que recebem apoio dos blogueiros daqui.
    O que me estranha e como falou o anonimo de 19:02 é porque os blogueiros não falam dos deputados eleitos , prefeitos do DEM ,como o MacarraM de Tailândia que inclusive fez carreatas com Hélder ,mas não prefere falar tendenciosamente , mesmo que usando blog de pessoas que bem mora aqui no Pará.
    Isso é jogo sujo!Mas te garanto blogueiro que por mais que coloque notícias duvidosas acerca do Hélder jamais a abalara nosso futuro governador Hélder!

    ResponderExcluir
  6. A falta de prestígio dos Barbalhos em Brasília-DF é explícita, ninguém dá moral para eles, são verdadeiros zé ninguém na capital Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te disse isso adorador de Tucanalha? Por acaso tu és um parlamentar da base do governador Tucanalha?Franca Francanente me compra um bode, DAS ou Tucanalha! Jáder e Hélder têm acesso em todos os ministérios do governo, Hélder foi Ministro 2 anos e Jáder e senador e já foi deputado federal com vários mandatos e tu vem falar que eles não tem acesso em Brasília? Você não passa de um adorador de Tucanalha frustado para não falar outra coisa.

      Excluir
    2. Égua! Helde não tem nenhum prestígio! Como será que ele conseguiu trazer milhões e milhões em recursos para o Pará, cara pálida?

      Excluir
  7. Ao anônimo das 19h02, e endoçado pelo seu Agenor, duas perguntas: Porque será que o candidato do MDB, com uma cadeia de rádio, tv e jornal, ex-ministro de Dilma e Temer e com campanha extemporânea desde 2014. Sendo o mais conhecido, não conseguiu se eleger logo no 1o turno? E a outra pergunta, pra refrescar a memória, porque o candidato do MDB fez uma administração pífia, quando prefeito de Ananindeua, mesmo tendo o apoio do governo federal e pai senador, mãe e madrasta deputadas federais, primo deputado federal e uma bancada forte na Alepa? Porque hem? Acho que Vcs pensam que nós eleitores não sabemos pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí eu te pergunto por que nem o povo de Castanhal elegeu esse candidato fantoche do pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos chamado Jateve?
      E tu achas que o povo do Pará é otário em manter esse grupo do governador cassado, corrupto e criminoso no governo?
      Va plantar abobrinhas!

      Excluir
    2. Caro "anônimo", primeiro ponto: vc está redondamente enganado, posto que Helder não foi um gestor ruim em Ananindeua. Ele fez obras estruturantes em Ananindeua que muitos gestores não fazem pois não dão visibilidade e votos.Gestor ruim é quem só asfalta e faz ou reforma praças, com desempenhos pífios em saúde, saneamento e educação. Outrossim, falta vc aprender a verdade, como escrever correto a voz verbal. Não "endoçei" nada, meu caro. Na realidade, endossei os argumentos supracitados. E tenho dito.

      Excluir
  8. Anônimo de 21:01...você responde a sua própria pergunta. Infelizmente o eleitor não sabe pensar mesmo...é triste, mas é realidade...vc é exemplo disso. Helder não venceu na eleição passada porque contra a máquina do Estado, qualquer eleição é desleal. Pra refrescar sua memória...esqueceu do derrame do cheque moradia às vésperas da eleição? E agora, no primeiro turno desta eleição, para além do cheque moradia tem o tal asfalto na cidade...não bastasse a compra de votos direto da população que se contenta com migalhas distribuidas com o dinheiro que é do povo e que jorra em véspera de eleição, ainda tem o repasse assustador de dinheiro a empresas contratadas pelo Estado, e que acabam chegando na campanha do Marcio Miranda. Você fala de gestão pífia em Ananindeua, mas não deve morar aqui pra saber que muito foi feito...longe de uma gestão perfeita, tenho certeza que estivemos muito melhor com o Helder, do que Belém está com o Zenaldo...o resultado disso se deu nas urnas, caro Anônimo, onde o candidato do PSDB, mesmo jorrado dinheiro do Estado nestas duas prefeituras, com cheque moradia e asfalto, perdeu bonito pro Helder. Não se trata de problema de memória, na verdade você parecer não viver a realidade de hoje. E vamos mais longe...bancada na ALEPA quem tinha/tem muito forte é o PSDB e o Marcio Miranda, que controla a casa a quatro anos. Como Ministro Helder fez o que tinha que fazer em prol do Estado, conseguiu trazer recursos para todos os município do Estado, inclusive para os municípios chefiados pelo PSDB e DEM. O povo de Mosqueiro sabe que se a Ilha não foi engolida pela maré do rio, é graças aos recursos que vieram da União, pelas mãos do Helder.

    ResponderExcluir
  9. Em um país sério esse Jader Barbalho já estaria na prisão junto com o filho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em um país sério caciques nacionais do PSDB nacional e Estadual estariam presos e afastados da política, isso sim! Engraçado o anônimo só querer os rigores da lei para os inimigos, enquanto os favores para os seus amigos! A eficiência da publicidade do PSDB no Estado faz parecer que Jatene, Zenaldo e Márcio Miranda são poços de honestidade e probidade, jogando a mácula do que não presta aos seus opositores...esqueceu do “dinheirinho” da Izabela? Do caso Cerpasa? Da compra de votos com cheque moradia? Quem está do lado do PSDB é intocável pela justiça, basta lembrar recente caso do Duciomar...só caiu pq deixou de apoiar e ser apoiado pelo Jatene, antes disso, era o menino dos olhos do PSDB que elegeu e reelegeu o jabuti na prefeitura de Belém, como tenta agora fazer com o Márcio Miranda pro governo do Estado! Essa blindagem é fruto de 20 anos do Poder nas mãos do mesmo grupo! Chega! Basta!

      Excluir
  10. Aí eu me pergunto, se Hélder Barbalho ganhar, quem realemente irá governar o Pará? Será que vai ser o Jáder Barbalho? Será que o pai vai passar todos os macetes para o filho? Hahaha

    ResponderExcluir
  11. No Pará nem todos são Barbalho, mas certamente a maioria é contra o PSDB e a sua patota que vem destruindo o Estado, nos últimos 20 anos! Melhor arriscar com o Helder, do que deixar na mão do grupo que hoje é nas últimas duas décadas fez o que bem quis com o Pará!

    ResponderExcluir