VER-O-FATO: Crime organizado explode muro de presídio em Marituba para resgatar presos

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Crime organizado explode muro de presídio em Marituba para resgatar presos



Muitos tiros durante dez minutos, barulho de bombas, muito medo e moradores impedidos de sair de suas casas na área de acesso ao presídio de Marituba (veja acima o vídeo, gravado por um morador). Facções criminosas agiram com ousadia para tentar libertar presos. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirma a tentativa de resgate de presos com apoio externo no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo de Marituba. Mas até agora não disse quantos presos fugiram, nem se há mortos e feridos.

A ação ocorreu por volta das 20h30 desta noite. De acordo com informações preliminares da Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, os criminosos utilizaram explosivos para invadir a unidade prisional. A explosão ocorreu no muro de segurança em uma área que dá acesso a um cemitério particular. 

Houve uma intensa troca de tiros entre policiais do Batalhão de Policiamento Penitenciário e criminosos. A Susipe ainda não pode confirmar se houve fuga de presos. A área já está isolada. 

A Superintendência informa que apura mais sobre o ocorrido e reitera que todas as informações são preliminares. Todas as demais unidades prisionais do Estado operam dentro da normalidade. ( Do Ver-o-Fato, com informações da página nas redes sociais  Ocorrências Policiais Pará).

Um comentário:

  1. Presídio de Marituba foi explodido muito bandido solto.
    É esse o cenário do caos político do Pará administrado pelo pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos o corrupto e cassado além de criminoso Jateve, 45% da população burra e alienada do Pará tentava manter com o poste do Jateve!
    Mas o povo de bem do Pará,se livrou do governo Tucanalha para sempre!

    ResponderExcluir