VER-O-FATO: Casa de shows contesta versão de professor, diz que ele tentava levar objetos e começou agressão

sábado, 13 de outubro de 2018

Casa de shows contesta versão de professor, diz que ele tentava levar objetos e começou agressão



Em nota distribuída nas redes sociais, dirigentes do Ziggy Hostel Club, que funciona na Travessa Benjamin Constant, afirmam ser falsa a denúncia do professor Nilberto de que este teria sido agredido por ser umbandista e de estar ostentando adesivo do candidato petista Fernando Haddad.

Segundo a nota, o professor, bêbado, tentava levar objetos da casa, foi advertido e obrigado a devolvê-los, tendo em razão disso iniciado a agressão. Ao final, Nilberto teria sido agredido por um flanelinha e o dono da casa também ferido na briga, levando 12 pontos na cabeça.  O clube exibe um vídeo do momento em que o professor retira da parede um quadro e depois, na sequência, ele aparece já na frente da casa. A posição da câmera não permite verificar maiores detalhes. Veja a nota, abaixo, e o vídeo, acima:

"Estamos aqui para esclarecer um vídeo mentiroso que está tomando proporções maiores e irresponsáveis. Na noite de ontem, sexta-feira, uma confusão causada por um cliente tomou proporções enormes espalhando mentiras e uma denúncia falsa. O rapaz que postou o vídeo dizendo que foi agredido na frente do Ziggy faltou com a verdade, omitiu que tirou um quadro da parede - junto com uma sacola de plástico que continha uma cortina - e estava tentando sair do Ziggy com os objetos. Foi impedido pelos seguranças e por um dos donos de levar os objetos de propriedade do clube.

Os vídeos das câmeras de segurança mostram dois momentos em que há a tentativa de levar os objetos da casa, e quando ele é abordado pelo segurança, sem qualquer sinal de violência, para que devolva os objetos. No outro momento o vídeo da câmera de segurança mostra que ele empurrou um dos donos da casa, que havia chamado a atenção, iniciando a agressão física por parte do cliente. 

No momento seguinte, infelizmente não alcançado pelas câmeras, o cliente em questão deu uma garrafada no dono da casa. Logo em seguida houve um tumulto generalizado e a agressão sofrida pelo cliente foi por parte de um flanelinha que estava por perto, e jogou outra garrafa no agressor. O dono do Ziggy foi hospitalizado e levou 12 pontos na cabeça. Na ocasião, diversas pessoas testemunharam o ocorrido. 

No vídeo sobre a falsa denúncia ele fala sobre intolerância política, racismo e religião, quando nenhuma dessas questões foi abordada, apenas o fato dele tentar levar objetos de posse do club. O Ziggy convive muito bem com todos os funcionários com divergências políticas, temos em nosso histórico ZERO denúncias de racismo, menos ainda de diferença religiosa. Talvez o rapaz que fez a denúncia não saiba, mas estamos do mesmo lado.

Aos que estão dando vazão ao vídeo-denúncia e, principalmente, a imprensa que não apura os dois lados envolvidos, pedimos que reflitam com muito cuidado sobre a viralização de fake news. Quem conhece e entende a nossa proposta sabe que criamos uma casa para abrigar arte, diversidade e, principalmente, a paz".


7 comentários:

  1. TUDO MENTIRA O CARA E LADRAO SAFADO VAGABUNDO PILANTRA E MENTIROSO AS CAMERAS FLAGRARAM O LADRAO TENTANDO SAIR DO BAR ROUBANDO PERTENCES DO ESTABELECIMENTO ...LADRAO FILHO DE PUTAB MENTIROSO

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito por todo o ocorrido!! Se este senhor está usando o momento político brasileiro que é bastante delicado para se encobrir ele não merece créditos. Vamos ganhar limpos na urna ou vamos resistir ao facismo todos os dias de nossas vidas. Que os fatos sejam apurados e a verdade seja compartilhada para desfazer mal entendidos. Sabem também que nos solidarizamos quando uma minoria é violentada e podem se utilizar disto. Se este cara fez isto intencionalmente para mim ele é facista igual aos seguidores do candidato da direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito, mas acho que o fascismo no momento atual, está sendo usado pela esquerda que o seu candidato preso vem usando a mais ou menos 16 anos.

      Excluir
  3. Acho melhor D. Rosane amparo ler mais sobre o que é fascismo.

    ResponderExcluir
  4. Os verdadeiros fascistas também não aliados de ditaduras com Cuba e Venezuela, ou seja, os esquerdistas do PT.

    ResponderExcluir