sábado, 15 de setembro de 2018

TRE cassa registro de candidatura de Wlad e manda tirar nome dele das urnas

Wlad: "o juiz deveria ter se declarado suspeito"
Com voto do relator, Alexandre Buchacra, seguido pela maioria dos juízes, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu neste sábado a candidatura ao senado de Wladimir Costa, do Solidariedade. O candidato informou que vai recorrer da decisão e em sua página no Facebook distribuiu acusações aos juízes e também aos desafetos Barbalhos, afirmando que a cassação obedece a orientação dos adversários políticos. Ele diz que Buchacra deveria ter se julgado impedido de votar no julgamento. "Eu o denunciei ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ)", acrescentou.

Na decisão, os juízes afirmam que Wlad é inelegível e o indeferimento se deu “em razão da ausência da capacidade eleitoral passiva verificada nos autos”. Os juízes citam que o candidato foi condenado em 2016 por captação ilícita de recursos financeiros e caixa dois na campanha política referente às eleições 2014. 


Segundo a decisão, ele fica impedido de praticar os atos de campanha, em especial a veiculação de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, bem como a utilização dos recursos públicos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. O nome do candidato será retirado das urnas. 



Couto vai ao TSE

Outro candidato ao Senado com registro negado pelo TRE é Mário Couto (PP). Na quinta-feira, por 5 votos a 1, ele foi alijado da disputa do próximo dia 7. Os juízes seguiram por maioria o entendimento do relator do processo, Altemar Paes. Couto considerou absurda a decisão e anunciou que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (Do Ver-o-Fato, com informações do G1 Pará e TRE)

11 comentários:

  1. O wlad já vai tarde, poderiam cassar também a candidatura daquele senador milionário conhecido como magnata da comunicação, este cujo qual toda a família se candidata, o filho, o primo, a ex mulher, os apresentadores da televisão e das rádios dele, que já foi preso e que renunciou ao mandato com o propósito de não ser cassado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, compra uma boa pomada para dor de cotovelo ou um bom estoque de LEXOTAN! KKKK

      Excluir
  2. Esses candidatos ao senado são dois"postes"a serviço dos Tucanalhas do Pará! Esse Wlad, é o deputado vergonha do Pará! Parabéns ao TRE por ter poupado o povo de cometer um grande erro elegendo esses candidatos que certamente envergonharia mais ainda nissn Estado!

    ResponderExcluir
  3. Uma salva de palmas para o TRE!!!! O Wlad além de um marginal (que cabe ao MP e Justiça resolver) é uma vergonha para o povo do Para! Não tem condições! Da tatuagem do Temer, a defesa que faz do governo do Jatene, tudo junto e misturado, na máxima do se pagar bem, que mal tem!!!! E agora tenta emplacar aquele embuste do filho, sem qualquer qualificação ou formação, acadêmica ou moral...tá sofrido, meu Pará!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Wlad é ridículo. Parece mulher abandonada.Se vendeu para o Jatene e está desesperado por que seu grupo político CERTAMENTE perderá as eleiçôes. Ele perdeu os direitos políticos pelos seus erros no último pleito.Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. Até que fim a justiça fez uma coisa certa,reprovando esse candidato,que já estava cassado a muito tempo,esperamos que também nesta quarta condene o Governador pelos crimes cometidos através da politicagem...

    ResponderExcluir
  6. Vcs eleitores paraenses precisam varrer personas non gratas a nós brasileiros. Já que o TRE aí defenestrou Wlad, Couto defenestrem (não votem) nos Barbalhos e no Flexa. Vcs podem e precisam fazer uma limpa. A oportunidade é agora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só esqueceu de dizer que também temos que defenestar teu governador e sua quadrilha do nosso Estado.Além claro de eleger Hélder!

      Excluir
  7. Falta cassa tb as candidaturas dos B arbalhos que ambos foram citados na lava jato e tb são bandidos como esse wladmãe.

    ResponderExcluir
  8. Como é que é ? O ficha suja e o Hélder e Jader? Vá de retro tucanalha e asseclas! Toma-te!

    ResponderExcluir
  9. Falta o TRE tirar de circulaçao os que votaram a favor do Temer e contra o povo, como : EDER MAURO, FLEXA RIBEIRO, LUCIO VALE,

    ResponderExcluir