quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Pesquisa da Doxa para deputado estadual; veja os mais cotados, mas saiba que 61% dos eleitores ainda não têm candidato

São 41 vagas à Alepa disputadas por mais de 600 candidatos

Assim como fez para deputado federal - aliás, o único instituto de pesquisa até agora a fazer isso - a Doxa, empresa eminentemente paraense, publica desta vez sua pŕimeira pesquisa para deputado estadual. São mais de 600 candidatos que disputam 41 vagas à Assembleia Legislativa. Se você é candidato a deputado, está trabalhando muito para se eleger, mesmo com muitas dificuldades financeiras, mas não viu seu nome  entre os 116 com melhores intenções de voto, não se desespere. Segundo a Doxa, 61,1% dos eleitores paraenses ainda não têm candidatos à Alepa.


A pesquisa da Doxa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº PA-08758/2018. Ela foi realizada entre os dias 2 a 6 de setembro, com 1.896 entrevistas, tendo como margem de erro 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final.

A pesquisa foi de forma espontânea, isto é, não foi apresentado ao entrevistado nenhum nome de candidato. O pesquisador apenas registrou o que foi dito pelo eleitor que participou da pesquisa. 


A Doxa esclarece que a pesquisa é feita pelas seis mesorregiões do Estado (Metropolitana, Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Baixo Amazonas e Marajó), contemplando 40 municípios.

O nível  de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi contratada pela empresa Gravasom e pelo jornal "A Província do Pará", do empresário Carlos Santos.

Veja a relação dos mais posicionados. Clique em cima para ampliar e ver melhor:


 

Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

5 comentários:

  1. Uma curiosidade. De onde a empresa do Carlos Santos tira tanto dinheiro para bancar essas pesquisas? Já tem outra pesquisa registrada no TSE a ser divulgada no dia 17, junto com a do IBOPE.

    ResponderExcluir
  2. Caixa dois da oferece ou vale

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que o meu voto e da minha família é nulo por não ter opção,é os mesmos candidatos sem projetos sociais, sem políticas publicas,o certo era acabar de ter eleição,o certo é fazer concurso publico e os melhores assumirião as vagas com salário de um servidor de nível superior de R$ 3.000,00 a 5.000,00 teto máximo com direito a vale refeição de 300,00 (trezentos reais) e nada mais com direito de se aposentar após 70 anos de idade,não esquecendo de contribuir com o Leão da receita federal.Não gostou vai se ferrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto da ideia do concurso, de Governadores a Prefeitos, passando por vereadores, secretários etc.

      Excluir
  4. Vamos todos votar na maior 50123 na minha família!

    ResponderExcluir