VER-O-FATO: Pesquisa da Doxa para deputado estadual; veja os mais cotados, mas saiba que 61% dos eleitores ainda não têm candidato

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Pesquisa da Doxa para deputado estadual; veja os mais cotados, mas saiba que 61% dos eleitores ainda não têm candidato

São 41 vagas à Alepa disputadas por mais de 600 candidatos

Assim como fez para deputado federal - aliás, o único instituto de pesquisa até agora a fazer isso - a Doxa, empresa eminentemente paraense, publica desta vez sua pŕimeira pesquisa para deputado estadual. São mais de 600 candidatos que disputam 41 vagas à Assembleia Legislativa. Se você é candidato a deputado, está trabalhando muito para se eleger, mesmo com muitas dificuldades financeiras, mas não viu seu nome  entre os 116 com melhores intenções de voto, não se desespere. Segundo a Doxa, 61,1% dos eleitores paraenses ainda não têm candidatos à Alepa.


A pesquisa da Doxa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº PA-08758/2018. Ela foi realizada entre os dias 2 a 6 de setembro, com 1.896 entrevistas, tendo como margem de erro 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final.

A pesquisa foi de forma espontânea, isto é, não foi apresentado ao entrevistado nenhum nome de candidato. O pesquisador apenas registrou o que foi dito pelo eleitor que participou da pesquisa. 


A Doxa esclarece que a pesquisa é feita pelas seis mesorregiões do Estado (Metropolitana, Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Baixo Amazonas e Marajó), contemplando 40 municípios.

O nível  de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi contratada pela empresa Gravasom e pelo jornal "A Província do Pará", do empresário Carlos Santos.

Veja a relação dos mais posicionados. Clique em cima para ampliar e ver melhor:


 

Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

11 comentários:

  1. Uma curiosidade. De onde a empresa do Carlos Santos tira tanto dinheiro para bancar essas pesquisas? Já tem outra pesquisa registrada no TSE a ser divulgada no dia 17, junto com a do IBOPE.

    ResponderExcluir
  2. Caixa dois da oferece ou vale

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que o meu voto e da minha família é nulo por não ter opção,é os mesmos candidatos sem projetos sociais, sem políticas publicas,o certo era acabar de ter eleição,o certo é fazer concurso publico e os melhores assumirião as vagas com salário de um servidor de nível superior de R$ 3.000,00 a 5.000,00 teto máximo com direito a vale refeição de 300,00 (trezentos reais) e nada mais com direito de se aposentar após 70 anos de idade,não esquecendo de contribuir com o Leão da receita federal.Não gostou vai se ferrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto da ideia do concurso, de Governadores a Prefeitos, passando por vereadores, secretários etc.

      Excluir
  4. Vamos todos votar na maior 50123 na minha família!

    ResponderExcluir
  5. Eu minha familia e amigos votaremos na mudança na juventude no ficha limpa.
    Esse sim eu indico.Fabio Figueiras para Deputado Estadual 4 0 9 9 9.Ele fez ,faz e fará a diferença no ESTADO do Pará. Rumo a Vitória amigo.

    ResponderExcluir
  6. Quem esta na frente dos deputados estaduais.

    ResponderExcluir
  7. vamos vota 151oo charmonzinho estadual

    ResponderExcluir
  8. Gostaria d saber se já saiu outra pesquisa para candidato a deputado estadual?

    ResponderExcluir
  9. Eu e minha já temos a nossa representante. 10910 professora Nilse Pinheiro

    ResponderExcluir
  10. Para ocupar uma das vagas de Deputado Federal votaremos no Delegado Federal Eguchi 1700, para que possa formar uma base sólida no governo Bolsonaro 17

    ResponderExcluir