VER-O-FATO: Pergunta sobre Lava Jato e Sudam irrita Helder e jovem que a fez tem o celular levado pelo candidato

sábado, 8 de setembro de 2018

Pergunta sobre Lava Jato e Sudam irrita Helder e jovem que a fez tem o celular levado pelo candidato




O primeiro caso, envolvendo denúncia de suposta invasão de domicílio, agressão e apropriação indébita contra um candidato ao governo do Pará, acabou na polícia, segundo boletim de ocorrência registrado pelo jovem Samuel Benassuli Pinheiro, residente no bairro da Marambaia. A acusação é feita contra Helder Barbalho (MDB). O motivo: o jovem teria feito a Helder a seguinte pergunta, gravando a cena com um celular: "candidato, como você vai se livrar das investigações da Lava Jato e como está o dinheiro da Sudam?"


Irritado com a pergunta, Helder teria chamado seus seguranças para ajudá-lo a arrancar o celular das mãos do rapaz, invadindo a residência, para dentro da qual ele correu, sendo seguido por Helder e vários seguranças. O rapaz salienta que ainda tentou transmitir ao vivo a entrevista com o candidato do MDB, mas que teve de entrar na casa devido a reação agressiva do candidato ao governo. Os celulares do jovem e da mãe dele foram levados pelos seguranças do candidato e até agora não devolvidos.

Samuel Pinheiro contou na polícia e num vídeo gravado por ele, com 17 minutos de duração ( veja-o, acima ), detalhes da ocorrência, dizendo que ele e sua família, devido ao episódio, estariam se sentindo ameaçados. Um dos seguranças teria dito: "toma cuidado com a tua vida".

Ele relata que estava na frente de casa, quando Helder Barbalho, seguido por apoiadores de sua candidatura, passava pelo local. Em dado momento, a mãe do jovem foi abordada por assessores e orientada para que falasse com o candidato. Naquele instante, Samuel Pinheiro pegou o celular com a intenção de fotografar a mãe ao lado de Helder. Em seguida, solicitou ao candidato se ele responderia a uma pergunta, no que Helder consentiu.

No BO, o fato está registrado como apropriação indébita, que é crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro e consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. O jovem disse no BO que policiais militares, que faziam segurança à caminhada de Helder pelas ruas do bairro o orientaram a fazer a denúncia na polícia, acompanhando-o. Samuel Benassuli Pinheiro afirma que a denúncia que fez na polícia de apropriação indébita "não tem motivação política". E concluiu antecipando que "votará nulo" para governador.

O Ver-o-Fato tenta desde a manhã de hoje ouvir Helder Barbalho para que ele apresente sua versão dos fatos narrados por Samuel Pinheiro, mas até agora não recebeu qualquer resposta. A assessoria do candidato, por volta das 13h00 informou que estava na estrada, sem sinal de retorno da ligação, mas que entraria em contato assim que pudesse. O Ver-o-Fato aguarda a manifestação de Helder, pois o caso, que é grave, já domina as redes sociais.

O relato da ocorrência policial na Seccional Urbana da Marambaia:


"O relator compareceu a esta 5a SUMA para comunicar que na data, hora e local supracitados passou uma carreata do candidato a governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, parou em frente a casa do relator e a genitora do relator pediu para tirar uma foto com o Helder do celular dela marca/modelo Lenovo Vibec de cor preta, e o relator pegou o celular da genitora dele tirou a citada foto, depois perguntou ao candidato se poderia lhe fazer duas perguntas e registrar tudo em seu aparelho celular marca/modelo Moto G5 de cor dourado.

Helder autorizou e o relator lhe perguntou "HELDER COMO TU VAIS TE LIVRAR DAS ACUSAÇÕES DA OPERAÇÃO LAVA-JATO? e COMO ESTAVA O DINHEIRO DA SUDAM?". O candidato ficou exaltado, segurou o braço do relator e mandou que seus seguranças tirassem os celulares das mãos do relator que correu para dentro de sua casa e foi seguido por Helder e seus seguranças.

O candidato segurou a mão do relator que estava com o celular de sua genitor até conseguir tomá-lo, já o celular de propriedade do relator, este o arremessou para os fundos da sua residência, no entanto, os seguranças foram atrás e também pegaram o celular do relator, o candidato e os seguranças sairam da residência do relator com os referidos celulares.

De repente, apareceu uma viatura da policia militar que deu apoio ao relator e estes foram atrás da carreata, que os policiais militares abordaram os seguranças que disseram que estavam com os aparelhos, mas naquele momento estavam com outra pessoa, os policiais trouxeram o relator a esta seccional para registro do fato, enquanto retornaram ao local para reaver os celulares. Registra-se."

Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

28 comentários:

  1. Este sujeito chamado Barbalho além de corrupto e incompetente é um desequilibrado, para sorte dos paraenses ele não vai ser governador, o Barbalho precisa se explicar não apenas sobre a sudam, mas também sobre o Banpará, O Basa, o Ranário, Sobre Belo Monte, sobre o tráfico de influência, sobre a propina, sobre o peculato, sobre o enriquecimento ilícito, sobre as obras que deixou abandonadas em Ananindeua como por exemplo a estação de tratamento de águas e esgoto do Guajará, avenida ananin, mercado central de Ananindeua, mercado do distrito industrial, e o famigerado elefante branco estádio Municipal de Ananindeua. Outrossim explicar o grande patrimônio milionário "conquistado" como por exemplo televisão, Rádio, jornais, aviões,helicópteros, carros importados, jatinho,iates, lanchas, barcos, faculdade Carajás, cursos de formação profissional, fazendas, mansões em condomínios de luxo, sítios, terras infindáveis, contas bancárias recheadas no Brasil e no exterior. Esse desequilibrado que agrediu esse pobre rapaz tomando-lhe covardemente o celular tem muito a se explicar ao povo do Pará, esse desqualificado deveria voltar a Marambaia e pedir desculpas aquele indefeso rapaz que lhe fez apenas uma pergunta das muitas que esse cara tem que responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você cita vários crimes que seriam da família de Hélder, inclusive cita o grupo de comunicação da família dele .Pois bem vamos contrapor em nosso Estado temos um grupo de comunicação chamado ORM, que pertence a família Maioatralha cujo patriarca era o maior contrabandista do Pará,esse mesmo grupo,serve aos caprichos da quadrilha dos Tucanalhas durante essas mais de duas décadas que eles dominam e roubam nosso Estado.Tá bom pra você? Então se tu és parcial so para um lado e melhor ficar calado.

      Excluir
  2. isso está com cara de armação política da tucanalha que está desesperada com o fraco desempenho do cap pm fake Márcio Miranda !

    ResponderExcluir
  3. Esse é mais um caso de intolerância na política. nao podemos culpar somente o candidato, pois esse rapaz visivelmente é um desequilibrado.Ele diz que viu a movimentação e desceu com o celular, já com a intenção de ofender o candidato aproveitando a selfie que sua nam gentilmente tirou ao lado do Hélder. É uma história que não tem nenhum mocinho!Essa atitude desse garoto desequilibrado e tipico dos Tucanalhas que há mais de duas décadas roubam nosso Estado e querem perpetua-se no poder.Mas por mais que a imprensa paga pelo governador Tucanalha mostre e pessoas que estão sendo usadas façam esses escândalo.O povo vai dar um basta e Hélder será nosso próximo governador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ganhando quanto pra defender esse lixo ladrão?

      Excluir
  4. Parece-me q o servidor q tomou o depoimento cometeu um grave "equívoco" na hora de tipificar o fato. No B.O. diz q ocorreu APROPRIAÇÃO INDÉBITA. COMO? Pela narrativa é muito FÁCIL identificar q houve ROUBO COM MAJORANTE PELO CONCURSO D PESSOAS!!! Bem estranho...Resta ao ilustre membro do MP, quando oferecer a denúncia, ou ao juízo, quando sentenciar, tipificar corretamente o fato.

    E uma indagação quanto ao comentário acima: se a atitude do rapaz demonstra q ele é desequilibrado, o q a atitude do candidato demonstra??

    ResponderExcluir
  5. Eita, que a tucanalha está desesperada! Tudo para continuar mamando nas tetas! Somente os incautos, ignorantes e parciais acreditam nessa "estória"montada!

    ResponderExcluir
  6. É estranho o relato. Armação na certa! Na campanha de 2014, quando as doações de empresas eram legais, empresa ligada à lavajato, quando o escândalo ainda não tinha vindo à tona, doou para a campanha de Helder, Paulo Rocha e Jatene, dentre outros. Essa doação foi declarada à justiça eleitoral. Pior é o Governo tucano paraense que tem trativas com tais empresas. Isso tudo é deesespero dessrs tucanos de bicos quebrados. Psta eles, combate à corrupção é apenas retórica...

    ResponderExcluir
  7. O garoto foi ameaçado de morte pelos seguranças do corrupto e incompetente Barbalho, o que torna o caso ainda mais grave, isso é um absurdo, descontrolado é esse candidato que só lidera em pesquisas mentirosas e que sabe que vai perder por isso está com os nervos a "flor da pele", ameaçando quem fala fala e pergunta verdades sobre ele.

    ResponderExcluir
  8. Fora corrupto, descontrolado e incompetente Hélder Barbalho!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkk...pesquisas mentirosas? Sai pra lá tucano de bico e asas quebradas!

    ResponderExcluir
  10. Sinto muita pena dos eleitores paraenses . Sem opção para o governo e uma única opção para o senado. Acho que o índice de rejeição será decisivo nas eleições aí no Pará .

    ResponderExcluir
  11. Chamar o Hélder Barbalho e o Jader Barbalho de corruptos milionários, incompetentes e agora descontrolados "virou" sinônimo de ser simpatizante do PSDB, essa é a velha tática de desviar o foco, a discussão Central, esta cujo qual enfoca a questão do histórico de corrupção dessa família milionária, uma vergonha, uma família enceguerada pelo poder, sedenta por mandatos visando o foro privilegiado, é o pai, a Mãe, o filho, o sobrinho,os apresentadores da televisão deles, o cachorrinho da casa deles, o papagaio da árvore do quintal, todo mundo se candidatando, querendo fazer essa "farra do boi" nos cargos cargos públicos, abram os olhos paraenses e muito cuidado com essa gente "gulosa" por mandatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu és tucano sim, mas como bom tucano és hipócrita e covarde, daí o anonimato!

      Excluir
    2. Pois bem adorador de Tucanalhas , o seu foco e envolver toda roubalheira que teu governador cassado, corrupto e criminoso com esse blá blá acusando Hélder e sua família.E te digo que essa sua retórica, não engana mais o povo do Pará que já escolheu Hélder nosso futuro governador, para tristeza de vocês Tucanalhas!

      Excluir
  12. Hoje os integrantes do carro prata atacaram os do carro preto! Isso é a cara do Governo Jatene!

    ResponderExcluir
  13. Carlos, admiro você pelo profissional que és;penso, porém, que você cometeu a falha de não mostrar a versão do candidato.

    ResponderExcluir
  14. José de Arimatéia9 de setembro de 2018 08:37

    Vocês acham que os tucanos, que estão encastelados há muito no poder aqui no Pará, ficariam de braços cruzados, assistindo calados a candidatura do Helder crescer disparadamente? É claro que não! Cadê as provas? Nesse video, o jovem olha diversas vezes para o lado para o "diretor". Sou detetive e asseguro: jeito e cheiro de armação pura!Reflete desespero de quem está em um intenso tiroteio com apenas uma bala no tambor!

    ResponderExcluir
  15. Rafael Coimbra, não lestes a matéria, com os fatos contidos no BO lavrado na polícia. Se a tivesses lido não cometerias o erro de dizer que não tentei mostrar a versão do candidato Helder. Está, escrito com todas as letras, que Helder foi procurado e a assessoria dele respondeu que estava na estrada, sem sinal telefônico, e que responderia assim que pudesse. Já teve tempo suficiente paar responder e ainda aguardo a resposta. Portanto, leia a matéria completa e veja que a falha é tua, não do blogue.

    ResponderExcluir
  16. Gente que discussão horrosa, defender Barbalhos e a tucanalha é o fim....pobre de nós paraenses reféns desses larápios inveterados, cínicos...parece até que se correr o bicho pega, ficar o bicho come! Credo, euiem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk....tucano disfarçado de bom samaritano? Tá bom

      Excluir
    2. Infelizmente helder robaralho não tem concorrente ao goveno se não esse verme não ganhava

      Excluir
  17. Esse Barbalho não toma vergonha na cara mesmo, esse indivíduo devia ser prossessado por estar na lava jato, por roubo de celular, por invasão de domicílio e ameaça de morte, esse descontrolado cara de pau chegou a invadir a casa do garoto que lhe fez apenas uma pergunta, uma vergonha esse cara, precisa-se verificar se este Homem está com sanidade mental, pois essa atitude dele é de um louco, desesperado, ciente de que vai perder a eleição no segundo turno e desaparecer do mapa, despreparado, corrupto, incompetente, a população de Ananindeua é que tem mais autoridade de confirmar o péssimo prefeito que esse cara foi, ele foi o pior Prefeito de Ananindeua de todos os tempos, uma tragédia administrativamente falando, só quem elogia esse cara é o grupo de comunicação dele e também os defensores de corruptos.

    ResponderExcluir
  18. Armação ilimitada.

    ResponderExcluir
  19. Há tá bom então você não é defensor de Tucanalha?O teu ídolo o governador Tucanalha cassado corrupto e criminoso chamado Jateve está há duas décadas assaltando is cofres públicos junto com a sua família e correligionários,disso você não diz nada? Francamente em matéria de corrupção você é um zero a esquerda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão se tratar, a única resposta que todos apresentam aqui é que o rapaz é Tucano, que todos que o defendem são tucanos. são ridiculos. Basta alguem denunciar um politico, o mesmo logo se torna uma ameaça. Sabemos que nenhum desses politicos tem capacidade de cuidar do nosso estado e que todos só querem se perpetuar no poder. Espero que as pessoas que aqui defendem um candidato, e não a democracia, facam bom proveito de uma péssima administração futura, seja de qualquer um dos cinco candidatos. Tirem a venda dos olhos e encherguem que Helder, Márcio, Paulo Rocha, Carneiro ou Bezerra, não tem condições de governar o nosso estado, e que eles estão ai, como candidatos, unica e exclusivamente por causa de pessoas como vcs que os defendem, em vez de pensar no bem da população.

      Excluir
    2. Engraçado, o roto falando do esfarrapado, a defesa de um é atacar o outro das mesmas falhas, esse jogo ai é só tem um resultado, o empate, e o povo paraense é quem sofre e paga as penas e as custas. O fato de acusar a família não significa que seja tucano. Essa não!

      Excluir
  20. No Pará as coisas são engraçadas, um grupo político justifica as suas roubalheiras dizendo que o outro grupo rouba mais...Que Bosta !!! E ainda tem um monte de incompetentes que não tiveram a capacidade de vencer na vida e que ficam defendendo esses bandidos em troca de um salário medíocre do governo... Vergonha alheia é o que sinto, além de uma imensa vontade de ir embora e me afastar desses vermes. E quando me refiro a VERMES não falo dos políticos e sim de seus seguidores e eleitores que parece até que gostam de viver da merda.........

    ResponderExcluir