VER-O-FATO: Nova pesquisa da Doxa: Helder ainda na frente, mas sinal é de 2 turno; para o Senado, Jader e Couto empatados

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Nova pesquisa da Doxa: Helder ainda na frente, mas sinal é de 2 turno; para o Senado, Jader e Couto empatados

  

A segunda pesquisa Doxa, divulgada na tarde desta segunda-feira, 17, para o governo do Pará, aponta que Helder Barbalho continua na liderança, mas apresenta a indicação de que haverá segundo turno. Para o Senado, os candidatos Jader Barbalho (12,3%) e Mário Couto (11,7%) estão tecnicamente empatados, seguidos de Flexa Ribeiro, Jarbas Vasconcelos e Sidney Rosa. Mário Couto teve seu registro impugnado pelo TRE e recorreu ao TSE para se manter na disputa.


Na estimulada para o governo, quando o eleitor se vê diante da lista de candidatos, o resultado foi o seguinte: Helder (MDB) aparece com 38,9%dos votos. Em seguida, surge Márcio Miranda (DEM), com 23,68%. Paulo Rocha (PT) tem 14,3%; Fernando Carneiro (PSOL) 3,7%, e Cleber Rabelo, 2,1%. Brancos e nulos somaram 9%, enquanto 8,4% não souberam ou quiseram responder.

O nível de confiança da pesquisa, contratada pela Gravasom e jornal "A Província do Pará", é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo PA-05803/2018. A margem de erro estimada é de 2,25% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

O período da pesquisa: de 12 a 15 de setembro. Ela foi realizada em todas as mesorregiões do estado, onde foram entrevistados 1.896 eleitores.

Veja, abaixo, os resultados completos para o Governo e Senado.






4 comentários:

  1. Pelo andar da carrroagem o Barbalho(o pior Prefeito da história de Ananindeua), repetindo 2014, perderá no segundo turno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo anônimo de plumagem e bico quebrado e também adorador de tucanalha!Conforme-se com a derrota do teu candidato fantoche apoiado pelo pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos chamado Jateve.

      Excluir
  2. Essa pesquisa do Doxa tem a mesma credibilidade de uma nota de R$ 6,00! Kkkkkk

    ResponderExcluir