VER-O-FATO: Mário Couto, com recurso eleitoral em Brasília, larga o pau no TRE do Pará: "este tribunal não parece sério"

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Mário Couto, com recurso eleitoral em Brasília, larga o pau no TRE do Pará: "este tribunal não parece sério"

Couto: "declarações do candidato ao governo eram verdadeiras"
O ex-senador Mário Couto (PP), que tenta voltar ao Senado em meio a uma turbulenta batalha judicial na qual acusa a cúpula de seu partido de ter falsificado uma ata pós-convenção para prejudicar a candidatura dele e afastá-lo do pleito, favorecendo os interesses de Jader Barbalho, sentou a marreta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Em postagem do tipo desabafo no Facebook, Couto acusa o TRE de ser um "tribunal que não parece sério" e cita suposta declaração do emedebista Helder Barbalho, candidato ao governo, de que "manda" no TRE. Couto salienta que as palavras de Helder em sua casa "eram verdadeiras",  faz ressalva aos nomes do desembargadores Célia Regina Pinheiro, presidente, e Roberto Moura, integrantes daquela corte eleitoral.

"Esta eleição é muito diferente. O povo está clamando por renovação, seriedade e moralidade, mas com este exemplo de corte como podemos acreditar"?, enfatiza. E mais:  informa ter recorrido ao TSE "depois de ver tanta injustiça dentro de um Tribunal de "Justiça" do Pará", mas diz ter certeza de que lá (TSE, a "coisa é bem diferente, a verdadeira justiça será feita e, eu eleito pela vontade de Deus e do meu querido povo do Pará lutarei para que a justiça sempre prevaleça". 

O Ver-o-Fato, como sempre faz, entrou em contato com a assessoria de Helder Barbalho para que ele se defenda da acusação feita por Mário Couto, mas até agora não obteve qualquer resposta. Veja, abaixo, a íntegra da postagem de Mário Couto, que até o julgamento do recurso no TSE está com seu registro de candidatura indeferido pelo TRE. 

"Li o comentário do deputado Wladimir Costa nas redes sociais, não quero ir tão longe como fez o eminente deputado, no entanto, como parlamentar que fui durante 24 anos de mandato consecutivos, sei bem como funciona o Parlamento Brasileiro, sempre submisso ao executivo, o que me trouxe profunda indignação e decepção, mas não sabia que em alguns tribunais de justiça as coisas eram bem piores, como por exemplo no TRE do Pará. 

Em um dia em minha residência, mais precisamente dentro do meu escritório, eu, meu suplente Eslon Martins e minha esposa Solange, ouvíamos em alto e bom som um candidato ao governo do Estado, citado na Operação Lava Jato dizer: No Tribunal Eleitoral do Pará, "eu mando" e, pasmem meus amigos e amigas, presenciei o julgamento do meu processo do tal DRAP pelo TRE-PA e constatei que aquelas palavras ditas pelo rapaz candidato ao governo pelo MDB eram verdadeiras.

Este tribunal não parece sério, mas como toda regra há exceção, quero aqui dedicar meu respeito à Presidente deste tribunal Desembargadora Célia Regina e ao Desembargador Roberto Moura que mesmo indeferindo uma liminar pedida por mim me parece um juiz sério, competente, honesto e justo. Esta eleição é muito diferente das outras, o povo está clamando por seriedade, renovação e moralidade, mas com este exemplo de Côrte como podemos acreditar?

Espero que Deus e o povo do Pará me ajudem para que eu possa voltar novamente ao Senado Federal e lá mudar essas Leis para que outros não sofram com a covardia e a injustiça que eu e minha família estamos sofrendo.
Como dever tenho que denunciar tudo o que estou vivenciando e, irei fazer em nome da Justiça Brasileira e do Pará. 

Recorri ao Superior Tribunal Eleitoral - TSE, depois de ver tanta injustiça dentro de um Tribunal de "Justiça" do Pará, tenho certeza que lá (TSE) a coisa é bem diferente, a verdadeira JUSTIÇA será feita e, eu eleito pela vontade de Deus e do meu querido povo do Pará lutarei para que a JUSTIÇA sempre prevaleça, Graças à Deus".



15 comentários:

  1. O povo está gritando que não quer tapioca, couto. Não quer, entendeu. O povo quer dar um basta nos gatos gordos que habitam as terras paraenses. Xô gato gordo, xó bichano malvado.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Na cadeia, que e o lugar dele!

      Excluir
    2. Me admiro você Carlos Mendes dá ouvido para esse adirafad de Tucanalha, todo o povo paraense sabe que o que esse sujeito fala não se aproveita nada, cabe até processo contea ele e por quem divulga uma acusação sem provas,cuidado blogueiro , isso da cadeia

      Excluir
  3. Aquela casa precisa de v Exa lá.... nosso grande e inesquecível senador... meu voto, da minha família e dos meus amigos são seus... 111 DEUS TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  4. Como já dissera anteriormente, o Mário Couto é malandro, veterano, gato escaldado, cobra que sabe circular pelo meio de cobra, raposa, Mas ele encontrou dois sujeitos muito mais malandros do que ele, os Barbalhos, Jader o maior corrupto da história do pará e Hélder o pior Prefeito da história de Ananindeua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai pra lá tucano de bico quebrado. Se estudares, consegues passar em concurso público e abandonas essa vida bandida de trucagens e mentiras.

      Excluir
  5. Senador de luta! Vc está fazendo falta no Senado... Nosso querido Senador de luta.. meu voto é de tds minha família e tb
    M meus amigos e seu... Deus te abençoe! O nosso senador 111❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Ele, apesar de seus envolvimentos com situações nebulosas, sabe do riscado. Como acreditar em uma corte séria, tendo o ex-prefeito de Capanema em seu meio? É complicado esse "juiz" parece querer eleger a qualquer custo o seu compadrio ex-prefeito de Ananindeua. Além desse juiz tem outros . Nós eleitores não somos tão lesos assim que não olhamos com desconfiança para essa corte.

    ResponderExcluir
  7. Contenha-se, Revoltado. Tua postagem das 13:32 não me atinge, porque é produto de mente contaminada por esse processo eleitoral que vivemos e do qual eu, como jornalista, não abro mão da cobertura. Tua ameaça, para mim, não significa nada. Se em vez de Revoltado tu tivesses a dignidade de assinar o nome, até consideraria a possibilidade de te acionar judicialmente. No mais, não temo nada, nem ninguém. Tudo o que faço é respaldado em provas, documentais, testemunhais ou gravadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carlos, indubitavelmente, és um bom jornalista, mas estás com um pavio muito curto. Esse revoltado é teu fã, só fala essas coisas pra chamar tua atenção. Ainda não discerniste isso? Kkkkkk

      Excluir
  8. Os candidatos adversários usam esse senhor para tentarem manchar a campanha de Hélder, que conforme as pesquisas dizem vai se eleger aínda no primeiro turno.Então o desespero começa coma mídia apoiada pelos Tucanalhas além de grupos de comunicação,como a Marajoara,do tal "amigo do povo".

    ResponderExcluir
  9. Esse Mário Couto não deve ser levado a sério, posto que é representa o típico caso da prostituta pregando castidade. Tapiocouto, você é um grande hipócrtia! Você não tem moral para falar de corrupção. Você não merece ser levado a sério. vá chorar na cama que é lugar quente. Perderás com certeza no TSE.

    ResponderExcluir
  10. Gente vamos ter murcha calma nesta hora,dia sete estar chegando vamos ter paz,2019 vai ser o ano da surpresa com Zenaldo cassado,Wladimir respondendo processo sem fórum privilegiado,Jatene se mudando para outro País devido a sua derrota na eleição,Helder no governo,dudu na prisão e bens confiscado;Márcio expulso da PM ,sem aposentadoria e derrotado nas eleições,Lula solto da prisão;Hadader Presidente;Jader Senador,Edmílson o mais votado para Deputado Federal,filho de Wladir o mais novo deputado do Pará.

    ResponderExcluir