VER-O-FATO: Jatene passa governo ao presidente do TJ e vai tentar salvar candidatura de Márcio Miranda do naufrágio

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Jatene passa governo ao presidente do TJ e vai tentar salvar candidatura de Márcio Miranda do naufrágio

Na foto oficial, Nunes assina o termo de posse no governo. Até sexta?

Aos 40 minutos do segundo tempo e sob pressão do adversário, que domina a partida e cruza a todo instante para dentro da área, na tentativa de ampliar o placar que já lhe é favorável - ao menos nas pesquisas eleitorais -, o governador Simão Jatene decidiu inventar uma licença até a próxima sexta-feira, 28, "podendo ser prorrogada", deixou o cargo e mergulhou de cabeça na campanha do candidato à sucessão dele, Márcio Miranda (DEM). Quem assumiu o governo, desde a manhã de hoje, foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado, (TJPA), desembargador Ricardo Ferreira Nunes.


O desembargador é o terceiro na linha sucessória do poder estadual e senta na cadeira do Executivo em razão do impedimento do vice-governador, Zequinha Marinho (PSC) - hoje de mala, cuia e airbag na campanha do opositor de Jatene, o emedebista Helder Barbalho, sendo candidato ao Senado - e do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Márcio Miranda, cuja campanha à sucessão do padrinho político navega em barco sob forte chuva, trovoadas e mar revolto.

O Ver-o-Fato apurou, por meio de fonte ligada a Jatene e Nunes, que o governador e o presidente do TJ já vinham conversando há vários dias sobre a licença de Jatene. O governador tentou antecipar a saída temporária do cargo, mas Nunes não aceitou, alegando grande demanda de trabalho no Tribunal.

Pela vontade de Jatene, ele teria saído no começo do mês. A permanência o deixava aflito por não dar maior atenção à campanha de Miranda e também pelas restrições impostas pela legislação eleitoral.

É a primeira vez que o desembargador Ricardo Ferreira Nunes assume o cargo de governador em exercício. “A expectativa é a mais tranquila possível. A harmonia entre o Judiciário e o Executivo devem estar sempre pautadas pelo respeito e pela serenidade. Acho que a confiança refletida nessa cerimônia é resultado do relacionamento de harmonia que já existe entre os dois Poderes”, destacou o desembargador.

“Mais que um ato formal, essa transmissão representa um gesto de respeito na relação entre os Poderes Executivo e Judiciário no Estado do Pará. Deixo por alguns dias o cargo, mas com muita tranquilidade, nas mãos de uma pessoa extremamente responsável e com uma bela história na Justiça deste Estado”, observou o governador.

Detalhe: a campanha eleitoral termina no próximo dia 4, uma quinta-feira. Em vista disso, Jatene deve prorrogar o pedido de licença, embora isso ainda não tenha sido tratado com o desembargador Ricardo Nunes. 

Jatene não teria chegado tarde na árdua missão de salvar Miranda da derrota?

Com a resposta, as urnas.


23 comentários:

  1. Acho que é uma atitude que demonstra total desespero por parte de um governador desacreditado e na iminência de seu principal opositor apea-lo do poder após 20 anos! Fora tucanalha!

    ResponderExcluir
  2. Isso é um sintoma de que o jateve e sua trupe já estão dizendo adeus! Até nunca mais!

    ResponderExcluir
  3. Carlos, e o embrólio em Brasília, como está?

    ResponderExcluir
  4. Acho que agora sim o para esta em boas governado pelo desembargador Ricardo Nunes! O para não sentirá falta do jateve

    ResponderExcluir
  5. Isso mostra que o grupo político desse que sem dúvida é o pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos chamado Jateve, já sabem que Hélder vai levar no primeiro turno.
    Cadê o ministério público eleitoral para fiscalizar e acompanhar essas ações desse Tucanalha desesperado.
    O povo ban aguenta mais essa dinastia desse governador crápula de dinheiro público,vamos extirpar ele e sua trupe do nosso Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma vergonha na tua cara e para de mentir descaradamente defendendo bandido.

      Excluir
  6. Demonstração veemente do que o ibope está certo em suas pesquisas. Agora, o próximo passo na luta desesperada desse grupelho que ama o poder ê faze a doxa divulgar mais uma pesquisa que novamente agrade Jatene e seus asseclas, como Carlos Santos, e etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você!E toda manhã no programa da rádio do grupo Marajora,o apresentador que responde processo na justiça,fica denegrindo a imagem de Helder e do IBOPE, numa clara intenção de ajudar o candidato fantoche do governador.Espero que o ministério público tire essa rádio do ar.

      Excluir
  7. Agora chegou a cavalaria. Tô vendo o crescimento da campanha do Márcio Miranda e vejo a do Hélder complicada. Tanto que o Diário reflete o desespero atirando no Jatene e no Márcio, dia assim e outro também. O complicador do Hélder foi sua pífia atuação em nosso município de Ananindeua. Se o cara não tivesse sido prefeito, não teria nada pra ninguém. Mas como explicar morar em um dos condomínios mais luxuosos do Pará , se nunca teve emprego, nem recebeu herança ?

    ResponderExcluir
  8. Carlos Mendes, isso é só pra não dizerem que "Jata" não fez a parte dele...
    É um artista!!!

    ResponderExcluir
  9. Pertinente a observação do anônimo de 19:28 quanto a pesquisa ibope

    ResponderExcluir
  10. Vamos ver se agora o desembargador vai dar um aumento salarial bom para os Militares desses Estado ,antes do Jatene voltar dessa licença, porque ele não tem coragem de aumentar o salario da segurança pública, para que os mmilitares não tenham forças para agir contra a bandidagem.

    ResponderExcluir
  11. Não sei o que Jatene fez em Belém porque não moro lá. Mas em Santarém seu governo construiu TUDO QUE EXISTE. O hospital regional, ASFALTOU rodovias de Alter do Chão e da Cúruauna, estação cidadania, reforma do aeroporto, escola tecnológica e sob a batuta de Flexão Ribeiro a UFOPA foi criada. Ja o BARBALHO, esse vem todo mes buscar a mala das mãos do Antônio Rocha. Nem sai da sala de embarque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram duas décadas de dinastia desse que sem dúvida é o pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos chamado Jateve,e você acha que esse asfalto eleitoreiro que ele faz somente em tempo de eleição para enganar o povo analfabeto daí,e outra essa UFOPA, não foi articulada so por esse senador Tucanalha mas pela bancada do Pará.
      Mas vamos dar o troco nele nas eleições.

      Excluir
  12. Governador, só te acho uma graça! Mas uma graça sem graça, pra não dizer um desgraça! Vai sair agora porquê? 3 dias? e lembre que a partir de sábado você já está de novo Governador. O seu candidato não deslancha,não adianta pegar ele pela mão e levar até a casa do povo.
    Quanto as pesquisas, explique ai o pq do seu comparsa Carlos Santos contratar 3 pesquisas pela Doxa, pq só ela que presta? Não existe mais nenhum instituto de pesquisa além dela e do Ibope? Uma pesquisa p sair sábado, com entrevistados em todo o Estado, outra pra sair dia 01 só pesquisado entre a população de Tailândia e outra também pra sair dia 01 só pesquisando nos municípios de Tucurui, Breu Branco, Vitória do Xingú e Altamira. Qual é a fórmula a ser usada? Ademais, o voto vai morrer em 30 reais mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse Doxa, Carlos Mendes que você e outros meios de comunicação apoiadores do candidato fantoche do governador,dizem ser sério?Pelo que está dizendo o anonimo de 26.09 das 13:42hs ele está sendo utilizado como ferramenta de manobra contra Hélder a fim de desqualificar o IBOPE,mas a pesquisa verdadeira é a demonstração de apoio em todos os quateq cantos do Pará a Hélder!

      Excluir
  13. Ei revoltado! tu é cumpincha dos barbalhos não é? Pelo que sei os jornalistas são livres para transitar em qualquer esfera. Mas vc não entende que o processo democrático é fundamental. As pesquisas estão detectando um fenômeno. Se as abstenções ultrapassarem 20% já era para o teu candidato. Ele precisa e deve carregar o eleitor até as urnas, senão babau puxa saco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo adorador de Tucanalha e o teu candidato fantoche do pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos chamado Jateve, que não consegue eleitor,nem com o uso da máquina pública.E vai levar peia tanto ele como o governador Tucanalha do povo que vai eleger Hélder governador!

      Excluir
  14. Carlos Mendes agente sabe que o Márcio Miranda (MM) seria reeleito, tranquilamente, pra deputado estadual. Então me fale o que fez MM embarcar nesse furada?
    E quanto ao Wlad? Senador? Ora, todos sabemos que não ia fazer nem cócegas...
    Tu sabes de algo?

    ResponderExcluir
  15. O anônimo das 18h22, em parte está certo. Além do cenário de abstenção, o STF não acatou o pedido do PSB, para que o eleitor que não fez sua biometria pudesse votar. Neste caso, dos 54 municípios paraenses que já implantou a biometria, mais de 200 mil eleitores ficarão de fora no dia das eleições, por não terem feito a biometria. Um cenário nada bom para os candidatos neste jogo político. Aí, cabe aos cientistas estudarem o potencial de cada candidato. Isto porque já tem muito "candidato otário" distribuindo grana pra eleitor que nem vota.

    ResponderExcluir
  16. Conclusão vão plantar batata,bando de DAS 6 puxa sacos,tanto do MDB e PSDB, como também esse Zé nada

    ResponderExcluir
  17. O que é que o Jatene faz no horário político do MarcionMiranda? Qualquer um que olhe pra cara dele hoje, neste Para, fica com raiva e quer ver bem longe! O cara vem com aquele mesmo papinho de 4 anos atrás, dizendo que “fez muito, mas sabe que tem muito ainda para ser feito”, pra ver se empurra goela abaixo seu sucessor? E vai além, invoca até o nome do Dr. Almir Gabriel, esquecendo que ao final de sua história política, Jatene foi responsável por este ser defenestrado, perseguindo ainda todos aqueles do partido ligados mais proximamente ao falecido ex gaovernador. Continue, Jatene, a fazer propaganda pro MM, a cada aparição são mais e mais votos pro Helder, daqueles que como nós professores lembramos diariamente dos teus desmandos e desrespeito com a população!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está dizendo o que todo o povo do Pará sente!Valeu anônimo!

      Excluir