VER-O-FATO: Jarbas Vasconcelos, hoje à noite no "Linha de Tiro", fala sobre as desigualdades que empobrecem o Pará

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Jarbas Vasconcelos, hoje à noite no "Linha de Tiro", fala sobre as desigualdades que empobrecem o Pará

O programa com Jarbas começa às 20h00 e é ao vivo



O advogado Jarbas Vasconcelos, que também postula uma vaga ao Senado nesta eleição, é o candidato desta noite do programa "Linha de Tiro, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube, além do Google -  veja-o diretamente na página do Ver-o-Fato. Na bancada de entrevistadores, o sociólogo e professor da UFPA, Márcio Ponte, e o jornalista Carlos Mendes, na mediação.

Jarbas vai falar sobre seu livro "A Constitucionalização da Colonização Interna", que será lançado amanhã em Belém. Também abordará a candidatura dele ao Senado e suas chances de sucesso na eleição. O livro inclui estudos da dissertação de Jarbas intitulada “A Constitucionalização da Colonização Interna: O Direito Fundamental ao Desenvolvimento e a Antiefetividade Normativa do Combate à Desigualdade Regional – O Caso do Pará”. Essa dissertação conquistou nota 10 e foi defendida na Universidade da Amazônia (Unama).

Ela discute a possibilidade de a Constituição Federal cumprir a promessa de diminuir as desigualdades sociais e regionais brasileiras; e lembra que o Brasil segue como o décimo país mais desigual do mundo, enquanto o Pará oscila entre o 24º e 26º pior Índice de Desenvolvimento humano (IDH) do Brasil. Foi transformada em livro, lançado em agosto deste ano pela editora carioca Lumen Juris.

Hoje aos 51 anos de idade, casado e pai de duas filhas, Jarbas Vasconcelos se apresenta como um candidato diferenciado para o Senado Federal. Tem conhecimento jurídico, ousadia e experiência em questões públicas. A pluralidade é a marca do grupo político que o acompanha. " É preciso que façamos um gesto de união em defesa do Pará e da Amazônia. Todos trabalhamos pela mesma causa: por um Pará rico e um povo igualmente rico”, afirma Jarbas.

Os links para assistir o programa e dele participar, com comentários e perguntas, são os seguintes:

https://www.facebook.com/verofatonoticias/

www.ver-o-fato.com.br

Um comentário:

  1. Carlos Mendes,pergunta logo de cara para ele qual o candidato governador que ele apoia?Pois o povo precisa saber.

    ResponderExcluir