segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Encontro do fisco debate o futuro e dialoga com candidatos ao governo do Pará



Nos dias 04 e 05 de setembro, a categoria do fisco participa de um grande debate sobre reforma tributária, o tamanho do estado ideal e eleições 2018. Com o tema “O Fisco Debate o Futuro", o Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado do Pará (Sindifisco-Pará) realiza nesta terça-feira, 04 e quarta, 05, o 2° Encontro do Fisco Estadual Paraense e a 4ª Edição dos “Diálogos Essenciais”, que contará com a presença em Belém de auditores e fiscais de receitas ativos e aposentados vindos das diversas regiões do Estado, autoridades e convidados especiais. Nos dois dias, o evento terá como local o Salão Karajás, do hotel Princesa Louçã, ex-Hilton.

Na manhã do dia 04, o encontro tem uma extensa programação, com especialistas que vão palestrar sobre a “Reforma Tributária”, “Tamanho do Estado Ideal” e o “Fisco e as demandas parlamentares”. À tarde, será o momento do “Diálogos Essenciais” com os candidatos a deputado estadual e federal que representam a categoria do Fisco e os candidatos ao governo do estado do Pará. O objetivo é ouvir e conhecer as propostas dos candidatos sobre temas importantes para a sociedade paraense e para administração tributária.

Para tratar da Reforma Tributária, tema muito frequente nos debates dos candidatos nas eleições deste ano, haverá palestra de Eduardo Fagnani, professor de economia do Instituto da Unicamp, coordenador da rede Plataforma Política Social e do projeto Reforma Tributária Solidária. Menos Desigualdade, Mais Brasil.

Sobre a atuação e a importância da administração tributária nas demandas parlamentares, quem irá falar é Pedro Lopes de Araújo, ex-presidente do Sindicato dos Auditores do Fisco do Rio Grande do Norte (Sindifern) e atual diretor Parlamentar da Fenafisco. O tema da palestra dele: “Fisco e as demandas parlamentares”.

Diálogos Essenciais

No período da tarde, a partir das 15h30, acontecem os Diálogos Essenciais, e o primeiro a conversar com os servidores das Carreiras da Administração Tributária (CAT) será o candidato Helder Barbalho, do MDB. No dia seguinte, 05 de setembro, Márcio Miranda, da Coligação Em Defesa do Pará, será o segundo candidato a ser ouvido pela categoria, que decidiu dialogar com os postulantes melhor posicionados nas pesquisas de opinião para as eleições 2018.

O Sindifisco Pará também convidou para participar do evento o candidato Paulo Rocha, do PT, porém ele já tinha uma agenda no Senado nesta data. Nos eventos, os dois candidatos receberão solenemente a carta-compromisso aprovada pela categoria como contribuição aos programas de seus eventuais governos.

Abaixo segue a programação completa do evento:

Dia 4 de setembro

II ENCONTRO ESTADUAL DO FISCO PARAENSE

Manhã

08h Credenciamento

09h Abertura

10h Reforma Tributária

Palestrante - Eduardo Fagnani, Prof. do Instituto de Economia da Unicamp, coordenador da rede Plataforma Política Social e do projeto Reforma Tributária Solidária. Menos Desigualdade, Mais Brasil.

11h Mesa Redonda com a participação dos representantes do fisco Municipal, Estadual e Federal.

12h Almoço

DIÁLOGOS ESSENCIAIS

Tarde

14h Apresentação dos candidatos a deputado estadual e federal do fisco

15h30 Conversa com Helder Barbalho, candidato ao governo do estado sobre suas propostas

18h Coquetel de encerramento

Dia 5 de setembro

II ENCONTRO ESTADUAL DO FISCO PARAENSE

Manhã

10h O Tamanho do Estado Ideal

Palestrante - Sérgio Mendonça, Prof. de Economia e Gestão das Relações de Trabalho na Pontifícia Universidade Católica/SP. Foi diretor-técnico e analista no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos/SP 

Palestrante - Mauro Benevides Filho (a confirmar) - Secretário da Fazenda do Estado do Ceará, Economista pela Universidade de Brasília e PhD. pela Universidade Vanderbilt. Prof. da Universidade Federal do Ceará. 

11h30 Mesa Redonda com Eduardo Fagnani, prof. da Unicamp, Charles Alcantara, presidente da Fenafisco e representante do fisco federal.

12h Almoço

DIÁLOGOS ESSENCIAIS

Tarde

14h O Fisco e as demandas parlamentares

Palestrante- Pedro Lopes de Araújo, ex-presidente do Sindicato dos Auditores do Fisco do Rio Grande do Norte (Sindifern) e atual diretor Parlamentar da Fenafisco.

15h30 Conversa com Márcio Miranda, candidato ao governo do estado sobre suas propostas.

18h Coquetel de encerramento.

                                                                                                              Gostou da matéria? 
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato


Um comentário:

  1. Melhor coisa foi Paulo Rocha se sair as 18:00 tem coquetel,sei não

    ResponderExcluir