terça-feira, 11 de setembro de 2018

Doxa divulga pesquisa para deputado federal: Eder Mauro, Cássio Andrade, Elcione, Xandão e Priante entre os primeiros


A Doxa publica sua primeira pesquisa feita em todo o estado para o cargo de deputado federal. O resultado, pela ordem, apresenta os dez melhores colocados: 1º, Eder Mauro; 2º, Cássio Andrade; 3º, Elcione Barbalho; 4º, Xandão Alegria; 5º, José Priante; 6º, Edmilson Rodrigues; 7º, Paulo Bengston; 8º, Celso Sabino; 9º, Olival Marques; 10º Arnaldo Jordy. Os outros sete melhores colocados, na sequência, do 11º ao 17º lugar, são estes, de acordo com a pesquisa: Chico da Pesca - com pedido de inelegibilidade já feito à Justiça Eleitoral pelo MPE -, Junior Ferrari, Francisca Ciza, Puty, Xarão Leão, Hélio Leite e Beto Salame.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 a 6 de setembro, com  uma amostra de 1.896 entrevistas, tendo como margem de erro 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PA-08758/2018. Quem contratou a pesquisa foi a Gravasom, do empresário Carlos Santos, que edita o jornal "A Província do Pará".

A pesquisa foi de forma espontânea, isto é, não foi apresentado ao entrevistado nenhum nome de candidato. O pesquisador apenas registrou o que foi dito pelo eleitor que participou da pesquisa. Essa pesquisa mostra que 65,8% dos eleitores paraenses ainda não tem candidato a deputado federal.

Segundo a Doxa, a pesquisa foi realizada nas seis mesorregiões do Estado (Metropolitana, Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Baixo Amazonas e Marajó), contemplando 40 municipios.

10 comentários:

  1. "BOA" ESSA "RENOVAÇÃO", UMA TRISTEZA, LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  2. Gozado e intrigante nessa pesquisa é que o deputado estadual Airton Faleiro não aparece posicionado em nenhuma colocação medmm com todo o apoio do Oeste do Estado. Hum hum

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber oque esses primeiros colocados tem feito pelo Pará ,por Belém pela segurança publica? Resposta: nada!

    ResponderExcluir
  4. Cara é assim que vamos mudar?? ?pensem nisso paraenses .

    ResponderExcluir
  5. Presente na Odebrecht, presente na JBS, presente na lava jato, presente em vários crimes e maracutaias: BARBALHO!

    ResponderExcluir
  6. Essa Doxa está querendo agradar ao grupo que está encastelado no poder.

    ResponderExcluir
  7. Essa "renovação" mostra que o Pará está uma "maravilha",tá tudo lindo, uma beleza. Caros enquanto o brasileiro não se conscientizar de que não deve eleger corruptos e incompetentes o país não muda, passa-se eleições e mais eleições e voltam aos cargos as mesmas figuras, se os brasileiros e sobretudo os paraenses não reverem os seus conceitos de voto, este país e esse estado não tem jeito.

    ResponderExcluir
  8. Jordy e Sabino de novo não!E também o maior apoiador de Tucanalha,Cassi Cássio Andrade,tamb também não!

    ResponderExcluir
  9. O político não fez nada em quatro ou oito anos não o reeleja. O Hélder Barbalho está liderando as pesquisas por méritos próprios? Evidentemente que não, pois sempre viveu politicamente a sombra do Jáder Barbalho, exercendo cargos e mandatos sob a influência do genitor, o que leva de fato o Hélder Barbalho a liderar as pesquisas são efetivamente as deficiências administrativas do Simão Jatene, Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro, pois se este trio estivesse a pleno vapor administrativamente falando o Hélder Barbalho não teria a menor chance de vitória levando-se em consideração a sua famigerada tradição familiar e trajetória política.

    ResponderExcluir
  10. Mais quatro anos de tucanalha e continuará havendo chacinas praticadas por grupos de extermínio! Praticamente um genocidio paraense em razão da fraqueza do Governo Jatene

    ResponderExcluir