quinta-feira, 6 de setembro de 2018

A Amazônia, mística e real, renegada pelo Brasil, é o tema do "Linha de Tiro" desta noite, ao vivo, com Vicente Cecim




Discriminada e abandonada pelo resto do país, apesar de sustentá-lo com suas riquezas, incluindo minérios, gado, madeira e peixe, entre outras, a Amazônia, esquecida até mesmo pelos candidatos a presidente da República, é o tema desta noite do programa "Linha de Tiro", que terá como entrevistado o jornalista, escritor e consultor político, Vicente Cecim. O programa dura 1 hora. Das 20h00 às 21h00, ao vivo, com transmissão pelo Facebook e Google, nas plataformas do site/blogue Ver-o-Fato.

Cecim, com suas obras em que retrata a Amazônia metafísica e transmutada, povoada de seres tão reais quanto irreais - se é que as duas coisas não se confundem e completam-, vai falar também sobre a Amazônia física, devastada, saqueada e sugada pela voracidade do mundo globalizado. 

Que papel tem tido nosso povo no destino desta Amazônia? E o que esse povo poderá agora fazer pelo futuro da região? Cecim, o homem que em seus livros festejados na Europa dialoga com o silêncio, também abordará uma Amazônia maltratada pela classe política e seus discursos populistas.

Na bancada do programa, Cecim terá o suporte do antropólogo e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Alexandre Cunha, sempre pertinente em suas análises sobre a região. Tudo sob a mediação do jornalista Carlos Mendes.
 
Os links do programa são estes:

https://www.facebook.com/verofatonoticias/

www.ver-o-fato.com.br
Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

Um comentário:

  1. Enquanto existir a Vale e a lei kandir o minério nunca vai beneficiar os paraenses, lamentável. Vamos esperar a abordagem do cecim e do Cunha.

    ResponderExcluir