VER-O-FATO: Traição, poder e afrodisíaco

domingo, 5 de agosto de 2018

Traição, poder e afrodisíaco


Gueiros: "gosto de ver a cara de Amélia do traidor"
Ninguém deve abismar-se com traições e adesões nessa reta final de pré-campanha e começo da preparação da propaganda no rádio e televisão.

Ajustes e coligações partidárias são normais numa democracia, até mesmo “traições” de última hora. Por bem, ou mal, a hora é de buscar abrigo na candidatura majoritária que reúna mais chance de vitória.


O ex-governador do Pará, Hélio Gueiros, o “Papudinho”, já falecido, tinha resposta pronta para quem se queixava de traição política: “ é como traição conjugal, dói muito, mas passa”.

O "Papudinho", que entendia do significado da frase, porque também traiu e foi traído - politicamente, por favor - gostava de dizer que se divertia com a "cara de Amélia" de alguns traidores, que perdiam a eleição e voltavam depois ao abrigo da máquina do governo.

"O poder é afrodisíaco", recitava, sempre. Na verdade, a frase correta, atribuída ao diplomata norte-americano Henry Kissinger, era a seguinte: " o poder é o afrodisíaco mais forte".

Faltou completar que o excesso de afrodisíaco também é brochante.

Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

9 comentários:

  1. OBSERVANDO TODOS ESSES CANDIDATOS QUE ESTÃO SE APRESENTANDO NAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS, AO GOVERNO, SENADO, DEPUTADO FEDERAL, ESTADUAL, SENADOR, O PARAENSE BROCHA MESMO.

    ResponderExcluir
  2. Excesso de candidatos no Pará, falta qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Traição, poder,dinheiro, e o povo paraense fica em último da fila no raio de ação desses corruptos e incompetentes.

    ResponderExcluir
  4. É com o sentimento verdadeiro que estou aqui para falar, do Dr. Helio Mota Gueiros - pai do meu amigo Dr. Hélio Gueiros Jr.
    Mas não será difícil falar do Dr. Hélio, as palavras brotam com encantamento, assim como ele foi pra mim "um encanto". Foi aquela amizade especial que eu ganhei através do seu filho e meu amigo Dr. Helio Jr. e vou guarda – la para sempre, no meu coração.
    A sua inteligência e o bom humor o fazia ser, um ser humano digno de respeito e admiração.
    E nós, seus familiares e muitos amigos lhe perdemos em corpo, mas nos foi deixado uma das melhores lembranças , sua alegria, sua sabedoria e o amor que sempre nos fez ver que existia para todos.
    Sincero até demais, dono de um coração sem limite que o traiu no dia 15/04/2011 pontualmente às 13h00.
    É que para mim o Dr. Hélio Mota Gueiros nesse momento deixa um vazio enorme de saudade, mas para mim uma grande satisfação de ter convivido, e compartilhado através do seu filho e meu amigo Dr. Helio Gueiros Jr. momentos fraternos, e honráveis em sua existência.
    Hoje o Dr. Hélio Mota Gueiros está entre as lembranças feitas de saudade.
    Por isso, que eu acho que "o que mais dói nesta vida depois de tanto se amar, não é o adeus da partida é simplesmente não poder voltar."
    Dr. Hélio Mota Gueiros por tudo isso e muito mais eu digo, "como é grande o meu amor por você" .
    E Deixo-lhe aqui o meu adeus sentido.
    Nenete.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada,ao ler a mensagem com a foto do Dr. Hélio Gueiros

    ResponderExcluir
  6. Os tucanos vão brochar esse ano! Hélder governador!

    ResponderExcluir
  7. Teve um determinado palanque eleitoral numa determinada convenção partidária aqui no pará, em que simultaneamente figuravam como candidatos o Pai, a Mãe e o filho. Quer dizer, É muita pretensão, É muita sede de poder, É muito querer se apossar do que é do povo, É muita cara de pau, esses caras, no mínimo, estão duvidando da inteligência da população, mas essa estratégia malévola vai cair por terra, pois essa família inteira sofrerá derrota nas urnas.

    ResponderExcluir
  8. A frase mais sabia a se dizer é. 'Cada povo tem o governo que merece'.

    Vivem assistindo novela e no zap zap, enquanto os políticos fazem do pais pão e circo.

    ResponderExcluir