VER-O-FATO: Obra pública não é favor, é obrigação. Pense nisso antes de votar

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Obra pública não é favor, é obrigação. Pense nisso antes de votar



A obrigação do gestor publico é fazer a obra e inaugurá-la para que a população - que é quem paga tudo com seus impostos - possa usufruir do benefício. No Brasil, porém, inaugurar obra é como se fosse um favor prestado aos contribuintes.

A demagogia impera e o governante, num misto de cara-de-pau e cinismo, age como se fosse um benfeitor. Por outro lado, o político, geralmente ligado ao partido desse governante, faz discurso eloquente, atribuindo a seu esforço o recurso que propiciou aquela obra. 

No dia em que o país acordar para o fato de que obra inaugurada é dever, e não favor, talvez saibamos entender e valorizar mais o próprio dinheiro que o governo nos toma durante a cobrança de impostos sem que invista melhor em saúde, educação, segurança, saneamento e transporte.

Obviamente, não iremos acordar para essa realidade num passe de mágica. Nem na próxima eleição, em outubro. Ainda levará muito tempo para que essa mudança ocorra. 

Afinal, a boca está torta pelo hábito do cachimbo.
                                  Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato



6 comentários:

  1. Essa tucanalha com a cara mais deslavada vive se apropriando de obras públicas como se fossem deles! Fora tucanalha !

    ResponderExcluir
  2. O certo era não existir partido politico e sim cargos públicos por concurso publico

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente muitos políticos já entrão na politica com mau intensão,dando prioridade a corrupção,é lamentar...

    ResponderExcluir
  4. O Barbalho usou e abusou do ministério da integração nacional para fazer campanha extemporânea e inaugurar obras superfaturadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superfaturada são as obras do PSDB...pra piorar, nem concluídas são, basta ver o BRT! Tá bom, ou tá pouco? Aqui no TCE corre representação da superfaturada licitação pra varrição de ruas em Belem, feita pelo Zenaldo, com dinheiro do governo do estado...coisa pouca, só 4 milhões de “gordura” pra queimar na campanha deste ano!

      Excluir
  5. Jatene e sua trupe de emplumados e bicudos vêm inaugurando mais obras nos últimos meses pelo Estado, do que fez nos últimos 4 anos. Segue a manjada “fórmula” do cheque-moradia das eleições de 2016!!! Se isso não for uso da máquina do governo em prol de seu candidato, alguém explique o que seria? Talvez o Ministério Público nos ajude a entender! Será que o povo engole essa mais uma vez, blogueiro?

    ResponderExcluir