segunda-feira, 6 de agosto de 2018

MP do Pará de casa nova em Ananindeua

O prédio será inaugurado amanhã pelo procurador-geral, Gilberto Valente

Membros e servidores conhecerão no próximo dia 7 de agosto, às 11h, as novas instalações do Ministério Público em Ananindeua. O prédio da Promotoria foi ampliado e terá novas salas e espaços que irão melhorar ainda mais o atendimento aos cidadãos que buscam apoio junto à instituição. A solenidade de entrega da obra contará com a presença de autoridades municipais e do procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins.

A construção é um anexo na parte lateral do prédio já existente e possui 890 m² distribuídos em dois pavimentos. São 9 gabinetes com antessalasde apoio, além de salas para atendimento de psicologia e serviço social, salas de reunião, sala de atendimento administrativo, secretaria, copa e refeitório, todos os ambientes equipados com móveis novos. Possui ainda banheiros acessíveis, elevador e circuito fechado de TV e alarme.

O prédio foi construído atendendo a legislação quanto a acessibilidade de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, além de levar em consideração a preocupação do Ministério Público com os impactos ambientais. O imóvel possui sistema de reaproveitamento de água pluvial, uma maneira altamente sustentável de economizar água da chuva para fins não potáveis como limpeza e descarga em vasos sanitários. 

O prédio possui também sistema de captação de energia solar para geração de energia elétrica, cujos painéis foram instalados na cobertura. 

Com essa etapa do trabalho concluída, o próximo passo da administração superior é iniciar as reformas do prédio antigo. O trabalho começará por um dos andares. Os servidores serão transferidos, temporariamente, para o novo anexo até que a reforma seja concluída.

Obras em outras regionais

As melhorias na infraestrutura do MPPA não param. Ainda no segundo semestre de 2018 a expectativa é realizar entregas em mais três municípios: Castanhal, onde estão sendo finalizadas as obras de prédio anexo; e Maracanã e Alenquer, onde as residências oficiais foram reformadas e adaptadas para abrigar a Promotoria de Justiça.

No primeiro semestre de 2019 está prevista a inauguração de duas sedes próprias: Parauapebas e Altamira. O diretor do departamento de obras e manutenção do MPPA, Luiz Ricardo Pinho, também adiantou que já foram autorizadas pela administração superior a reforma e adaptação da residência oficial de Cametá, São Francisco do Pará, Ponta de Pedras, Jacundá, Rondon do Pará, além da reforma do arquivo de Marabá.
                                      Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

Nenhum comentário:

Postar um comentário