sábado, 18 de agosto de 2018

Helder lidera para governo, mas 1 em cada 3 eleitores ainda não tem candidato; Jader e Couto na frente para Senado

Há 47 dias da eleição, o número de indecisos ou sem candidato ainda é alto
Com tentativa de advogados do MDB e do PROS de tentarem impedir sua divulgação  - o que foi indeferido pelo juiz plantonista no Tribunal Regional Eleitoral -, a Doxa Comunicação Integrada, do cientista político Dornélio Silva, divulgou esta tarde de sábado a primeira pesquisa desde a fase de pré-campanha dos candidatos até o começo da propaganda nas ruas e na Internet. Essa pesquisa trata das eleições para governador do Pará, Senado e presidência da República.

Ela ouviu 1.896 eleitores, entre os dias 13 e 17 deste mês e tem registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo de número  PA-03208/2018. Os resultados foram os seguintes.

Na estimulada, para o governo: Helder, 38,7%; Márcio Miranda, 20,4%; Paulo Rocha, 12,1%; Fernando Carneiro, 3,1%; e Cleber Rabelo, 3,7%. Não souberam ou não responderam, 10,5%. Brancos e nulos, 11,5%.

Na expontânea: Helder, 23,6%; Márcio Miranda, 11,9%; Paulo Rocha, 8,7%; Fernando Carneiro, 0,8%; e Cleber Rabelo,  1,5%. 

Não souberam ou não responderam, 33,3%. Brancos e nulos, 16,3%. Outros, 4,0%.

Rejeição. Não souberam, 12,5%. Todos, 7,1%. Não responderam, 2,8%. Cléber Rabelo aparece com 10,6%; Fernando Carneiro, 11,2%; Paulo Rocha, 21,0%; Márcio Miranda, 12,8%; e Helder Barbalho, 22,0%.

Para o Senado: Jader Barbalho, 14,2%; Mário Couto, 13,4%; Flexa Ribeiro, 10,1%; Úrsula Vidal, 7,0%; Sidney Rosa, 6,4%; Wlad, 4,7%; Jarbas Vasconcelos, 4,6%; Zé-Geraldo, 3,1%; Zequinha Marinho, 2,2%; Coronel Osmar, 1,7%; Professor Gerson Dourão, 1,4%; Xaropinho do Povo, 1,1%; Elleri Bogo, 0,9"; e Benedita Amaral, 07%.

Não souberam responder, 15,2%. Brancos e nulos, 13,2%.

Para presidente da República, com a inclusão  do nome do petista Luiz Inácio Lula da Silva, hoje na cadeia, condenado por corrupção elavagem de dinheiro, o resultado foi o seguinte:

Lula, 39,5%; Jair Bolsonaro, 26,5%; Ciro Gomes, 6,8%; Marina Silva, 5,7%; Geraldo Alckimin, 2,8%; Álvaro Dias, 1,7%; Cabo Daciolo, 1,4%; , Henrique Meireles, 1,0%; Guilherme Boulos, 0,7%; João Goulart Filho, 0,5%; Vera Lúcia, 0,3%; João Amoedo, 0,2%; e José Maria Eymael, 0,1%. Não souberam responder, 5,9%. Brancos e Nulos, 7,1%.

Rejeição (maiores): Jair Bolsonaro, 27,3%; Lula, 20,6%; Alckmin, 7,9%; Ciro Gomes, 7,7%, e Marina Silva, 6,3%. Não souberam, 7,8%. Não responderam 4,5%.

A pesquisa da Doxa tem índice de confiança de 95%. Isto signica que ela tem chance de retratar 95% do atual momento eleitoral. A margem de erro é de 2,25% para mais ou para menos. Ela foi realizada em todas as microrregiões do Pará e encomendada pela Gravasom Comercial Fonográfica e Publicidade Ltda (Gravasom), do Grupo Carlos Santos. 

                                   Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

26 comentários:

  1. Jornalista Carlos Mendes. Qual sua avaliação dessa pesquisa?

    ResponderExcluir
  2. Foi feita simulação para 2 turno nessa pesquisa?

    ResponderExcluir
  3. Por que o MDB tentou impugnar essa pesquisa?

    ResponderExcluir
  4. Sou morador de Ananindeua e o nosso ex-prefeito Hélder não deixou seu nome como um bom administrador não. Por isso acho que ele pode morrer na praia de novo. Ananindeua é um grande colégio eleitoral e decide uma eleição. Principalmente pra cargos majoritários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euníce Ariadna Moutinho19 de agosto de 2018 00:45

      Moro em Ananindeua e, como estudei e não sou DAS tucano, afirmo que Helder foi um excelente prefeito. É político moderno que faz obras que o povo ignorante não vê. Investiu pesado na saúde e educação, ao contrário do Pioneiro que só asfalta. Ou melhor, asfaltava, posto que Ananindeua hoje está parece tábua de pirulito: só buracos!

      Excluir
  5. Putz... Essas pesquisas ainda coloca Lula pra concorrer a presidência? O pior que tem povo que vai votar tanto no Lula, Paulo Rocha, wlad e Jader Barbalho... minha nossa! Realmente o povo paga pela idiotices do povo e os corruptos ganham com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euníce Ariadna Moutinho19 de agosto de 2018 00:47

      Tem que votar então no PSDB e DEM? Faça-me o favor né tucaninho de bico quebrado!

      Excluir
    2. Não estou apoiando nem um e nem outro, pois partido hoje serve só pra levar nosso dinheiro para fazer. Não sou "tucaninho" apenas estou indignado de ver nosso dinheiro ser usado errado. Não sou a favor de um ou de outro, apenas não quero ver de novo quadrilhas assaltando nosso país. Peço desculpas se vc não entendeu, pois pessoas estão morrendo em hospitais, nossos filhos sem escola ou um país sem estrutura educacional. Infelizmente vc entendeu errado, apenas quero ver todos presos independente de partido, pois não sou partidário, peço desculpas para vc Eunice Ariadna e vamos unir forca ter um Estado melhor, um país melhor.

      Excluir
  6. Se numa pesquisa feita no quintal da casa do candidato do Governador, Helder já lidera, imagine na verdadeira!

    ResponderExcluir
  7. SE OS BARBALHOS JADER E HÉLDER ESTÃO LIDERANDO PARA O SENADO E GOVERNO DO ESTADO RESPECTIVAMENTE, É UM CLARO SINAL QUE O BRASIL NÃO TEM JEITO, MOSTRA QUE VALE A PENA SER CORRUPTO NESSE PAÍS, MOSTRA QUE O POVO É ALIENADO. DAÍ QUE VEM A EXPRESSÃO :"CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc descreveu com clareza em poucas palavras! Paravens!

      Excluir
  8. O PAÍS JÁ ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS, E A POPULAÇÃO FAZ LIDERAR PESQUISAS FIGURAS RECONHECIDAMENTE CORRUPTAS COMO OS BARBALHOS, QUE JÁ ROUBARAM MILHÕES DO POVO E AGORA QUEREM VOLTAR PARA ROUBAR AINDA MAIS. AS VEZES É O POVO QUE PAGA PELA PRÓPRIA IGNORÂNCIA.

    ResponderExcluir
  9. Aqui no pará criou-se uma nova filosofia, de que se você chamar corrupto de corrupto é em função de ser DAS, tomem vergonha na cara de vocês, parem de defender contraventores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipócrita e você,pare de defender os honestos,eticos Jateve e zenada,verdadeiros gangsteres que ha mais de 2 décadas roubam nosso Estado.Helder vai ser sim nosso futuro governador.

      Excluir
  10. Publicidade Dayanne Totalmente Digital, essa sim em 1° lugar

    ResponderExcluir
  11. Três mandatos desse governador e o Pará tem o pior IDH do país. Querem mais o que para mudar? Pior do que está não fica, isso é certo.

    ResponderExcluir
  12. O Pará todo sabe que esse pseudo cientista político trabalha para o Tucanalha cassado e corrupto Jateve.E isto deveria ter sido dito por você Carlos Mendes.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente o sistema politico frustra qualquer tipo de renocao politica. Os famigerados fundos eleitorais e partidario, grana tomada a forca do contribuinte, ajudam a manter esse status quo, com os caciques politicos conduzindo nossos destinos nesse horrendo jogo de
    cartas marcadas. So amplas reformas politicas (o que inclui o fim do financiamento publico de partidos!) para oxigenar esse intragavel e inospito ambiente eletivo.

    ResponderExcluir
  14. A verdadeira pesquisa Em 1° lugar:Paulo Rocha, 2° lugar Helder, 3° lugar Carneiro e 4° lugar na lanterna Marcio

    ResponderExcluir
  15. Para o segundo turno em 1° lugar Paulo Rocha com 57% dos votos validos 2° lugar Hélder Barbalho com 42% dos votos validos.Com margem de erros 3 a 4 %...

    ResponderExcluir
  16. Depois da injustiça cometida ao expresidente lula, e as mentiras do Bosounaro, a elite despencou e o partido dos pobres subiu, obrigado Dr. Juiz pelo empurrrão

    ResponderExcluir
  17. Coitado o candidato do PMDB quer porque quer ficar no segundo turno, mano nem Odebrecht da jeito, não tem jeito vai acabar a mamata é melhor os concursados DAss do DEM, PSDB, e outros coligados pedirem logo demissão ou aposetadoria
    O senador tá chegado..

    ResponderExcluir
  18. Gente apartir de novembro de 2018 haverá uma grande mudança no judiciário , 2019 vai se o ano das aposentadorias

    ResponderExcluir
  19. Presidente Lula, Governador do Pará Mário Couto, Senadores:Jáder e Úrsula

    ResponderExcluir
  20. 2019 vai ser o ano das prisões de políticos corruptos do Estado do Pará...

    ResponderExcluir