VER-O-FATO: Helder Barbalho, Márcio Miranda e seus senadores: nas redes sociais, eles usam e abusam de campanha ruim

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Helder Barbalho, Márcio Miranda e seus senadores: nas redes sociais, eles usam e abusam de campanha ruim

Barbalho e Miranda: abraçados e iguais na má campanha na Internet

Exemplo de que a campanha nas redes sociais poderia ser melhor explorada, mas não é, inclusive na fase da pré-campanha eleitoral, está nas páginas dos candidatos ao governo do Pará, Helder Barbalho e Márcio Miranda. Eles polarizam a disputa, mas pouco interagem com seus admiradores.
 
Nesse quesito, Helder está bem melhor do que Miranda. O emedebista tem 183 mil seguidores no Facebook. O pai de Helder, o senador Jader Barbalho, possui apenas 34 mil. É muito pouco para a importância do cargo que ambos almejam, num universo de mais de 5 milhões de eleitores aptos a votar.

Se Helder, embora abaixo da expectativa, possui 183 mil seguidores, Márcio Miranda tem apenas 47 mil que acompanham a página dele no Facebook. Um número que chega a ser ridículo e prova de que não houve qualquer trabalho aceitável para alavancar a candidatura do deputado do DEM.

Parceiro de Miranda na eleição majoritária para o Senado, o deputado Sidney Rosa alcança escassos 18 mil seguidores. Em todos os casos citados, seja dos candidatos do MDB, como do DEM, pouco ou quase nenhum contato com os internautas.

Apenas fotos com eleitores e coisas do tipo “estou aqui”, em tal cidade. Tanto Helder como Miranda se igualam nesse patamar sofrível. Seus marqueteiros na Net andam com preguiça de pensar. Não há diálogos, só monólogos. Chato e cansativo.

Pobreza franciscana de ideias.

                                                                                          Gostou da matéria?

Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

10 comentários:

  1. O jornalista independente Carlos Mendes - um dos raros que sobraram no pais - lucidamente aponta o Fato : os velhos conteúdos surrados do discurso politico não vão se renovar sem a devida Criatividade - apenas vestindo as formas dos modernos meios de comunicacao. Não se está criando novas estratégias de marketing político adequadas ao imenso potencial de interlocução e alcance das Redes Sociais. Os politicos e suas equipes de mídia virtual continuam usando as Redes Sociais como Colunismo Social. Desperdício imperdoável, amadorismolamentável. Justamente neste ano de aversão política de milhões de brasileiros, em que o face a face da Internet seria fundamental para reaproximar políticos e eleitores em uma nova forma de diálogo. (E será fundamental - mas somente para aqueles candidatos que despertarem a tempo ainda de usar todo o potencial do marketing político renovado virtualmente, para uma nova forma de reaproximação com a população.)

    ResponderExcluir
  2. Será que o Mirandinha já estar pedindo arrego para os Barbalhos
    Para aliviar a dor da cadeia da aposentadoria inlegal,primeiro foi o Zenada agora o deputado.Sei não estar tendo paraguaia gente do Pará vamos votar em massa em candidato que não estar envolvido em corrupção.

    ResponderExcluir
  3. Será que não é uma seta de bruxaria que estar sendo jogado nessa hora do peito do Heldinho infartar no miocárdio,sei não

    ResponderExcluir
  4. O Hélder barbalho não está sabendo aproveitar a mídia que tem a sua disposição vinte e quatro horas por dia, fazendo propaganda extemporânea e enganosa, vendendo uma imagem que não existe, inventando um "messias" que vai resolver todos os problemas do estado em quatro anos, se este indivíduo não conseguiu resolver os problemas de Ananindeua em oito anos, deixando Ananindeua terra arrasada, com obras superfaturadas e inacabadas, cofres públicos vazios, imagine coordenando os cento e quarenta e quatro municípios. Esse Homem é tão despreparado que nem com todo esse aparato midiático fazendo propaganda mentirosa a favor dele, não consegue emplacar, mostrando a realidade, que ele é um produto fabricado pela própria mídia familiar, esta sem credibilidade alguma. Devia seguir o exemplo deste blog o ver-o-fato, um blog sério, imparcial, coisa rara no jornalismo do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cale a boca puxa saco de Tucanalha.Hélder não conseguiu concluir o estádio,mas o que vocês nan falam para debegrid a imagem do nosso futuro governador é que ele deixou recursos em caixa para terminar essas obras mas o tal do pioneiro com intuito de sujar a imagem de Hélder preferiu aplicar os recursos em obras eleitoreiras com a finalidade de enganar o povo, para se perpetuar no poder.

      Excluir
    2. Você é DAS de Ananindeua ou do Estado? Kkkkkkk

      Excluir
  5. Esse é o cap pm FAKE Márcio Miranda?

    ResponderExcluir
  6. Carlos Mendes, sinceramente, ainda não será nessa que o Pará vai sair de onde está...

    ResponderExcluir