VER-O-FATO: É programa ao vivo imperdível esta noite: chefe do MPPA, Gilberto Valente no "Linha de Tiro"

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

É programa ao vivo imperdível esta noite: chefe do MPPA, Gilberto Valente no "Linha de Tiro"

A presença de Valente no programa está confirmada
Chefe do Ministério Público do Pará (MPPA), o procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente, é o convidado do programa "Linha de Tiro", nesta noite de quinta-feira, ao vivo, das 20h às 21h. Ele será entrevistado pelos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou.

Gilberto Valente é promotor de justiça e foi o primeiro, na história do MPPA e no exercício do cargo, a chegar ao poder, em 2017, quando promotores adquiriram o direito de disputar a eleição para a PGJ, concorrendo com procuradores.

Valente ficou em segundo lugar na lista tríplice da eleição - que teve em primeiro, como mais votado, o promotor César Mattar -, mas foi escolhido para ocupar o cargo pelo governador Simão Jatene. Ele também já integrou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O papel do MPPA na sociedade paraense e sua importância para o Judiciário, como fiscal da lei e defensor da sociedade, os investimentos e carências, as questões internas, a posição do órgão nos conflitos agrários, sociais, penais, cíveis e ambientais, além de outros assuntos polêmicos, serão debatidos por Valente com os dois jornalistas.

O público terá participação relevante - como é a proposta democrática do programa -, formulando comentários e perguntas ao entrevistado. Essas perguntas podem ser feitas com antecipação, aqui na caixa de comentários do Ver-o-Fato, no Ver-o-Fato Notícias, no Facebook, ou no decorrer do programa.

Os links do programa são os seguintes:
 
https://www.facebook.com/verofatonoticias/

www.ver-o-fato.com.br 
Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

5 comentários:

  1. TJ e MP sujos e corruptos. Desde o STF, todos são escolhidos por políticos. Esse é Defensor do Governador, cassado duas vezes, e que vergonhosamente vai terminar o mandato sem ser incomodado.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Mendes petgunte ao Procurador geral do Estado, porque que o processo contra o governador Jatene,referente ao caso BETOCARD esta engavetado até hoje sem nenhuma resposta ao povo do Pará, podendo o governador sair do mandato impune por esse crime.

    ResponderExcluir
  3. Porque o Ministério Público Estadual esta inerte em relação a alta taxa de criminalidade que o nosso Estado vem tendo ao longo dos mandatos do atual governador sem nenhuma ação contra os gestores da área de segurança do Pará?

    ResponderExcluir
  4. Jader barbalho e Hélder barbalho : Sudam, Ranário, banpará, propina, peculato, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, enriquecimento ilícito. A resultante dessa carnificina aos cofres públicos é: tv, rádio, jornal, lanchas,empresas de publicidade, jatinho, helicópteros, carros importados, mansões, sítios, fazendas, grandes extensões de terras, faculdades, cursos de formação profissional, contas bancárias opulentas no Brasil e no exterior. As perguntas : os Barbalhos tem "toque-de-midas"? e como os Barbalhos "conquistaram"esse patrimônio milionário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo não passa fe um DAS,ou próprio Tucanalhas: Jateve ou zenada ou simplesmente um puxa saco de primeira da quadrilha dos Tucanalhas que há mais de duas décadas vêm saqueando nosso Estado.

      Excluir