VER-O-FATO: Criminosos incendeiam e destroem a fazenda Balão, em Marabá

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Criminosos incendeiam e destroem a fazenda Balão, em Marabá

Há três dias o fogo consome as áreas onde se localiza a Balão
Viatura dos bombeiros ajuda a combater os focos de incêndio

A cidade de Marabá nos últimos três dias foi invadida por muita fumaça, mas não era coisa tida na região como normal, a conhecida fumaça proveniente de queimadas. Era coisa pior, era um incêndio criminoso que queimou toda a fazenda Balão, vizinha à outra fazenda, a Mutamba, pertencente à família Mutran.

Segundo moradores, os responsáveis pela incêndio foram homens de uma fazenda vizinha à Balão e à Mutamba, mas ninguém até agora foi preso, embora os criminosos tenham sido identificados. A ameaça de que a fazenda seria queimada já era do conhecimento das autoridades  e foi anunciada há meses. Nada, contudo, foi feito para prevenir o crime.

Os proprietários haviam comunicado as ameaças à polícia de Marabá. As notificações, de acordo com advogados, foram protocoladas por meio de  ocorrências que totalizam cerca de 210 boletins. Apesar disso, a queixa é de que a Delegacia de Conflitos Agrários não prendeu nenhum criminoso, todos já identificados nos boletins e residindo em área vizinha da fazenda. Nenhum BO foi sequer apurado.

"Não há presença do Estado na região sul do Pará, quem disser o contrário está mentindo mas, vamos processar o Estado e pedir intervenção federal nesse desgoverno", prometeu um advogado. O incêndio, combatido pelo Corpo de Bombeiros e com a ajuda de helicóptero para identificação dos locais mais atingidos, deixou um rastro de destruição por toda a fazenda.

O gado teve de ser retirado às pressas e ainda há focos em algumas áreas. Enquanto isso, da fazenda de onde partiu o ataque, os criminosos não são sequer molestados. Como estamos em ano eleitoral, a ordem no governo é deixar tudo como sempre esteve.

Ou seja, sem ordem e sem lei. 
                                   Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

Nenhum comentário:

Postar um comentário