VER-O-FATO: Candidatos, eleitores, reforma eleitoral, o "velho" e o "novo", hoje à noite, no Linha de Tiro, com Márcio Ponte

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Candidatos, eleitores, reforma eleitoral, o "velho" e o "novo", hoje à noite, no Linha de Tiro, com Márcio Ponte

O sociólogo Márcio Ponte é o convidado de hoje
A política e a forma de se fazer política, hoje no Brasil, não é um modelo totalmente superado, porque se alimenta da desinformação e da falta de cobrança dos eleitores para manter o status quo? E onde entra nisso a necessidade de uma reforma completa, inclusive com a eliminação da grande maioria dos atuais partidos e a adoção do voto distrital? O "novo" político, onde se encaixa? Ele existe? E as promessas dos candidatos, por quê não são cumpridas?

Para responder a tais questões, o programa "Linha de Tiro" desta quinta-feira, ao vivo, com transmissão pelas redes sociais - Facebook, Google e Youtube - entrevista o sociólogo Márcio Ponte, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Márcio Ponte é graduado em Ciências Sociais pela UFPA e Mestre em Ciência Política com a dissertação "Formação e Renovação dos Governos do Pará: elite governamental e grupos políticos", acerca das elites governantes paraenses no Brasil redemocratizado. 

Ele foi um dos primeiros professores de Filosofia e Sociologia do ensino médio no estado, desde 2005, e liderou o movimento pelo direito a meia passagem dos estudantes de cursinhos pré vestibulares na capital paraense. Atua na área do marketing político e eleitoral e coordenação de campanhas desde 2010, e é analista do cenário político nacional, local e internacional desde então. 

Desde 2017 passou a se dedicar ao cinema, após longo período na direção de políticos em propaganda eleitoral, e dirigiu e produziu o documentário "Do Coração da Amazônia: a experiência do Parfor da UFPA", sobre a luta dos professores da rede municipal de ensino nos interiores para conseguir o tão sonhado curso superior.

Deixe aqui sua pergunta a Márcio Ponte ou a faça na hora do programa, das 20h00 às 21h00. Os links do programa são os seguintes:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/

www.ver-o-fato.com.br
 

Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

Um comentário:

  1. Boa entrevista, debate esclarecedor percorrendo os labirintos da política paraense, grande audiência.

    ResponderExcluir