terça-feira, 7 de agosto de 2018

Barbalho, chamado de corrupto, aceita Couto em seu time, mas o alija de candidatura ao Senado; afinal, quem traiu quem?

Na foto de sábado, dia 4, tudo bem. Mas olhem a cara do Jader, atrás do filho
O ex-senador Mário Couto, antigo desafeto dos Barbalho - pai, Jader, e filho, Helder -, aliou-se a quem tanto detonava e por quem tantas vezes foi também detonado, mas parecia estar vivendo no melhor dos mundos possíveis. Eis, porém, que por volta da meia noite de ontem, Couto viu sua vida política desabar. Abatida por uma rajada barbalhista de metralhadora.


Jader Barbalho e Helder, num golpe típico de quem calcula friamente o que faz, limaram o nome de Mário Couto da ata que homologava as candidaturas da coligação do PP com o MDB ao Senado, transformando em velório - pelo menos para Couto - a festa realizada na convenção do sábado à tarde no ginásio do Sesi.

A esposa do ex-senador, Solange Couto (veja a íntegra da postagem dela num grupo do whatsaap ), relata uma outra versão ao chamar Jader Barbalho de "caquético" e dizendo que ele se sentiu ameaçado pelo fato de Couto estar em segundo lugar nas pesquisas para o Senado, o que ameaçaria a reeleição do cacique do MDB. Ela também fala de "manobra covarde" e diz que Jader teria "na surdina" comprado com "propostas milionárias" o presidente do PP - João Salame.

Mas qual o real motivo da suposta traição de Barbalho, ou revide, para excluir Couto da ata registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)? Segundo um áudio gravado pelo próprio Couto e divulgado nas redes sociais, a razão para ele ser defenestrado da candidatura seria pelo fato de, numa entrevista levada ao ar no sábado à noite pela TV Liberal, ter afirmado que pretende voltar ao Senado para "combater a corrupção" que domina o país.

Para Couto, os Barbalho, por não suportarem ouvir a palavra corrupção, sentiram-se melindrados e decidiram retaliá-lo, tirando-o da disputa. Agora, sem nada poder fazer para manter a candidatura, pois o prazo para registro no TRE já foi encerrado à meia noite de ontem, Couto, em represália, decidiu pular no barco do candidato ao governo Márcio Miranda (DEM), opositor de Helder. Dará o troco num palanque onde será tolerado, mas não bem-vindo.

Ora, é o caso de perguntar a Mário Couto: ele não sabia com quem estava se metendo ao embarcar na aventura arriscada de aliar-se a quem tanto atacou, chegando ao ponto de em vários pronunciamentos da tribuna do Senado afirmar que os Barbalho "tinham o DNA da corrupção" e as "mãos sujas de roubalheira", entre outros epitetos edificantes?

Alegar ter sido traído é um pouco demais para quem não teve a capacidade de avaliar o próprio sentido da palavra traição. E Couto saiu do PSDB descendo o malho no governador Simão Jatene, também acusado de traí-lo.

Mas, afinal, quem trai quem nessa política que há décadas se pratica no Pará? Os eleitores talvez não saibam responder, porque estes, também cansados de ser os mais traídos - até porque também traem, sobretudo quando votam nos traidores que apunhalam suas esperanças - perderam completamente o sentido moral da traição. Batem palmas para traídos e traidores.

E assim caminha a eleição de outubro próximo, cheia de supresas, adesões, traições e descrenças. Os próximos capítulos, pelo andar da carruagem, ainda prometem fortes emoções. Ou decepções.

Infeliz Pará.
 




                                                      Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

18 comentários:

  1. O DIZER DE UM CARA CHAMADO HÉLDER BARBALHO QUE ESCONDE O PRÓPRIO SOBRENOME, BARBALHO?. MÁRIO COUTO TAMBÉM TEM HISTÓRICO DE CORRUPÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, COMO NO CASO DA "TAPIOCA". TODO E QUALQUER CANDIDATO OU CIDADÃO QUE PROFERIR A PALAVRA CORRUPÇÃO VAI TOCAR NA FERIDA DOS BARBALHOS, MAS ESSE ANO OS BARBALHOS VÃO SER DERROTADOS NAS URNAS E NUNCA MAIS VOLTARÃO A FAZER DE PALHAÇO A CARA DO POVO.

    ResponderExcluir
  2. Quem se torna aliado dos Barbalhos defende a corrupção, defende a roubalheira desenfreada, defende a falta de saúde, saneamento, segurança, educação. Enfim, defende um estado quebrado e uma população sofrida, eles tem sede de poder, é só verificar o palanque deles tendo como candidatos, Elcione, Jader, Hélder, família reunida, Esse pessoal vem com fome pra abocanhar os cofres públicos, mas o paraense vai cortar o barato deles é não deixar.

    ResponderExcluir
  3. E quem defende Jatene & cia defende as milícias, traficantes, morte de policiais e etc....

    ResponderExcluir
  4. É VERGONHOSO UM CARA ESCONDER O PRÓPRIO SOBRENOME POR VERGONHA, BARBALHO!

    ResponderExcluir
  5. O Mário Couto falar dos Barbalhos é o mesmo que o sujo falando do mal lavado, o ladrão falando do usurpador.

    ResponderExcluir
  6. E quem defende o Zenaldo defende o lixo e o abandono da cidade!

    ResponderExcluir
  7. Quadrilhas de assaltantes de bancos invadiram o interior do Pará e a polícia encontra-se mal estruturada! Isso é a cara do governo Jatene!

    ResponderExcluir
  8. as pessoas precisam aprender que por mais inocente que se seja, se for condenado por corrupção, é corrupto. Assim como , por mais que se tenha roubado e nunca tenha sido condenado, não se é corrupto

    ResponderExcluir
  9. Totalmente incoerente esse comentário. Por mais que tenha roubado não é corrupto? E o que então? Robin hood????

    ResponderExcluir
  10. Jader barbalho:Sudam, Banpará, Ranário, Propina, Peculato, Tráfico de influência, enriquecimento ilícito, fazendas, apartamentos, sítios, mansões no Brasil e no exterior, jornais, rádios, televisão, portais na inter net, faculdade Carajás, conta bancária milionária. As perguntas que não querem calar:Qual a origem deste patrimônio milionário?, Qual o motivo que leva o Hélder Barbalho a esconder o sobrenome?, É esse time que o Pará quer eleger para tomar conta dos cofres públicos?, não seria a raposa reparando o galinheiro?.

    ResponderExcluir
  11. Algumas obras que foram abandonadas pelo prefeito Barbalho em Ananindeua :estádio Municipal de Ananindeua, conjunto residencial icui guajara, conjunto mariguela, mercado Central de Ananindeua, mercado do distrito industrial, estação de tratamento de águas e esgoto do Guajará, avenida ananin. Se este sujeito não teve capacidade para governar Ananindeua, imagine o que faria no governo do estado que são 144 municípios, fora indícios de corrupção pra todo lado, em Ananindeua e nos ministérios, mas a farra dos Barbalhos está acabando, pois todos eles serão derrotados nas urnas, pela seriedade, honestidade do povo paraense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abílio Montenegro8 de agosto de 2018 22:10

      Anônimo do PSDB, as obras alistadas por você, não foram abandonadas por Helder, mas sim por Pioneiro, e você sabe disso. O próprio prefeito do asfalto e das praças jå admitiu isso. Dizer que Helder foi um mal prefeito, é coisa de gente ignorante e/ou parcial, plr motivos óbvios.

      Excluir
    2. Helder BARBALHO fora um excelente Ministro da Pesca.

      DNA de corrupção Barbalha não se tira com sabão cidadão.

      Excluir
  12. meu amigo, é ladrao enganando ladrao...acho engracado os comentarios dos DAS DEFENDENDO UM LADO e o outro...só defende politico quem tem interesse direto, qquem nao tem xinga todos, pq sao todos iguais.

    ResponderExcluir
  13. Aqui no Pará, alguns profissionais de imprensa e mídia atribuem a corrupção somente ao grupo do Jader Barbalho,esquecendo ou fingindo que não sabe que políticos como o pior governador do Estado dos últimos tempos chamado Jateve e o pior prefeito de Belém dos últimos tempos chamado zenada, são tão ou mais vorruptos do que Jáder.Aliás esses jornalistas e mídias até omitem todas as benfeitorias feitas por Jáder ao nosso Estado, inclusive obras que até hoje trazem qualidade de vida para nosso povo,como a abertura da PA150, o sistema Bolonha de água para nossa capital, além de que no seu governo os policiais, professores enfim todos funcionários recebiam seus proventos acima do teto.

    ResponderExcluir
  14. Na política paraense os amigos de hoje serão os inimigos de amanhã e vice-versa, não é surpresa uma ação desta natureza vir dos Barbalhos, é bem conhecido que Mário Couto não é "flôr que se cheire"", basta lembrar do caso da Crock tapioca, este que ficou conhecido como "tapiocouto", também tem o "Detrancouto", Mesmo com todas esses manchas na politica, Mário Couto conseguiu a proeza de se aliar a um grupo mais malandro e corrupto que ele, Grupo este chamado Barbalhos, está equipe do mal sem dúvida Alguma foi a que mais Saqueou os cofres públicos na história desse estado, time esse liderado por jader barbalho e que quer deixar seu herdeiro, Hélder, o homem que tem vergonha do próprio sobrenome.

    ResponderExcluir
  15. Tucanalha hipócrita! Está cada vez mais ressentida pois sabe que perderá as tetas do Governo do Pará. A realidade é que não existe virgem na zona!

    ResponderExcluir
  16. CREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir