sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Aberração no transporte público em Belém: donos de ônibus combatem gratuidade de idosos e deficientes



Um vídeo comercial do Setransbel, o sindicato dos donos de ônibus, divulgado nas TVs e rádios de Belém, chega às raias do absurdo ao criticar a gratuidade concedida a idosos com mais de 60 anos e deficientes, afirmando que se mais pessoas pagassem a passagem o preço iria cair.


Ou é cinismo, ou deboche com a população. Sobre o tal comercial, o jornalista Francisco Sidou postou nas redes sociais - página dele no Facebook, o seguinte comentário, denunciando publicamente o abuso ao Ministério Público do Estado:

"Olha isso isso aí, Ministério Público do Idoso! Já não basta o terrorismo praticado pelos barões dos ônibus no caso da adoção do ar condicionado em seus veículos (pelo menos na metade da frota) ameaçando que a medida seria impraticável pois a passagem teria de ser aumentada em até 300% ? 

Como é que em São Luis (MA), Manaus (AM) e Boa Vista (RR) a passagem em ônibus com ar condicionado é de R$ 3,80 ? É hora, senhor Procurador Geral de Justiça, Dr. Gilberto Valente Martins, de o Ministério Público se interessar pelo problema, em nome da sociedade, não ? 

Lembra da entrevista que o senhor concedeu ontem ao Programa "Linha de Tiro" , com transmissão ao vivo pelo YouTube e Blog Ver-o-Fato ? Lembra que o senhor recomendou que a população pode denunciar abusos contra seus direitos acessando o site do MP onde tem um link para receber denúncias? Pois então, estamos denunciando publicamente esse abuso contra os idosos.

Quer dizer que a culpa é dos idosos que gozam dos benefícios de uma lei? Acaso, os proprietários dessas empresas não gozam de incentivos e isenções fiscais justamente para compensar os custos com as gratuidades ? Já não basta o constrangimento por que passam, diariamente, os idosos comprimidos naquele espaço mínimo entre a entrada e catraca?

Já não basta a indiferença que sofrem de parte de alguns marmanjos jovens que sentam nos lugares a ele reservados, fingindo não vê-los ? Agora, o próprio sindicato dos barões de ônibus resolve jogar os mais jovens contra os idosos expondo-os ao escárnio público. 

Não tem nenhuma Lei de Proteção aos Idosos, assim com tem a Lei de Proteção aos Animais, senhor Procurador Geral de Justiça?"

                                                                                          Gostou da matéria?

Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

7 comentários:

  1. Se depender desse procurador geral do ministério público, vocês idosos e público geral estarmos ferrados.Ele drixoyo Tucanalha do Jateve deixar a violência tomar de conta do Pará,sem propor nenhuma ação civil pública contra o governador, você acredita em papai Noel, que ele vai processar os donos de Belém?

    ResponderExcluir
  2. Só de ouvir falar que o Mp do Pará adotará alguma providência contra poderosos no estado me faz gargalhar de uma orelha a outra! Quando aparece um promotor corajoso para fazer algo imediatamente a corregedoria desse órgão pífio resolve processsa-lo

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meu caro....esses empresários de Belém e adjacências, pintam e bordam com a cara do povo, obviamente, com a conivência dos órgãos fiscalizadores e a anuências dos prefeitos. O Duciomar perdoou uma dívida milionária que eles tinham...pobre Pará...pobre Belém

    ResponderExcluir
  4. 90% dos integrantes do Mp do PA é constituído de frouxo! Por conta disso Jatene, Márcio Miranda, zenada e a tucanalha humilham o povo do Pará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está totalmente coberto de razão!

      Excluir
  5. No Pará só o Mpf é temido pelos poderosos!

    ResponderExcluir
  6. Tá acabando esse pleito de corrupção,onde a cúpula dos endinheirado pesam que é eterno o poder de governar,em breve virão
    as consequência desses males causados pelo poder publico,toque o homem plantar isso ele ceifar até a 3º ou 4º gerações.

    ResponderExcluir