quarta-feira, 18 de julho de 2018

O PSD pega fogo no Pará e racha: maioria rejeita Helder e define apoio a Márcio Miranda

O partido, reunido ontem em Belém, por ampla maioria tomou a decisão

A passagem do deputado Jair Bolsonaro por Marabá e Parauapebas deixou faíscas próximas de um barril de pólvora. Na iminência da explosão, já rachado, está o Partido Social Democrático (PSD). Enquanto a maioria, após reunião em Belém, fechou apoio ao pré-candidato Márcio Miranda (DEM), outra parte do PSD, que tem o deputado federal Eder Mauro e o ex-vice governador Helenilson Pontes, definiu-se por subir no palanque e abraçar a campanha do pré-candidato, Helder Barbalho (MDB).


O presidente nacional do partido, ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Cassab, foi acionado para apagar o incêndio. Vai precisar de uma carga de extintores. Mesmo sem pisar no Pará, uma fonte do PSD em Brasília disse que Cassab ficou chamuscado pela bomba que botaram no colo dele.

Por outro lado, não está fácil a vida do MDB no Pará. As principais lideranças do PSD paraense reuniram-se ontem, terça-feira, com Márcio Miranda, pré-candidato do partido Democratas ao governo do estado, e deixaram claro que não estão gostando nem um pouco da imposição do partido coligar com Helder Barbalho.

Eles veem a interferência direta do presidente Temer, do MDB, nessa decisão. O recado foi direto: não estão dispostos a ceder à pressão que o presidente Temer está fazendo sobre a cúpula nacional do partido para forçar uma aliança entre PSD e MDB na chapa majoritária local.

Entre os líderes do PSD paraense que participaram do encontro com Márcio Miranda, estavam o deputado federal Joaquim Passarinho e os deputados estaduais Coronel Neil, Júnior Ferrari e Gesmar Costa, além de prefeitos e vice-prefeitos.

Em uma demonstração da unidade do partido e do descontentamento com as pressões que o PSD paraense vem sofrendo externamente, a grande maioria dos integrantes da chapa proporcional fez questão de participar da reunião.

Dos quatro pré-candidatos a deputado federal, três estiveram presentes, e dos 12 pré-candidatos a deputado estadual, sete estavam lá e três não puderam ir, mas justificaram a ausência e se manifestaram favoráveis ao apoio a Márcio Miranda, confirmando o maciço apoio da base do partido aqui no Estado para Márcio Miranda

Candidato de Temer


De acordo com as lideranças, a decisão de continuar ao lado do candidato do Democratas não foi tomada apenas de forma individual. Cada um deles procurou ouvir seus eleitores, que rejeitam qualquer apoio a Helder Barbalho, "candidato que tem o apoio de Temer ". O clima da reunião foi tranquilo, mas as falas foram enfáticas, reforçando a importância de seguir acompanhando Márcio e de resistir a qualquer imposição.

Depois de ouvir atentamente as declarações dos medalhões do PSD paraense, Márcio Miranda fez questão de agradecer pelo importante apoio e aproveitou também para apresentar algumas de suas propostas de ação, caso seja eleito governador do Pará.

Márcio afirmou que vai "desenvolver políticas públicas com um forte foco nas questões sociais e em projetos de desenvolvimento, com investimentos em saúde, educação e infraestrutura".

Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

12 comentários:

  1. Para fazer aliança com os Barbalhos só sendo corruptos e incompetentes que nem eles. E o povo do Pará não vai eleger corruptos e incompetentes que querem voltar ao poder pra esvaziar ainda mais os cofres públicos desse estado, se apossando do que é do povo pra aumentar as suas fortunas, JADER BARBALHO e HÉLDER BARBALHO são corruptos contumazes e estão com sede de voltar ao poder desse estado pra dar continuidade as suas M aracutaias.

    ResponderExcluir
  2. MICHEL TEMER depois de terminado seu mandato consequentemente perdendo o Foro privilegiado, vai direto pra cadeia, a mesma cadeia que o JADER BARBALHO já enfrentou por ser corrupto.

    ResponderExcluir
  3. Se vc quiser que continuem as matanças e chacinas nesse estado e só votar nos candidatos apoiados por Jatene

    ResponderExcluir
  4. Na verdade esses deputados passaram todo mandato a serviço do pior governador do Pará dos últimos tempos chamado de tucaTucan Jateve.Não farão muita diferença ainda mais com esse candidato fantoche e inexpressivo do Tucanalha Jateve.

    ResponderExcluir
  5. O inexpressivo e anônimo Márcio Miranda, juntamente com a quadrilha comandada por Jatene, vão fazer uso da mais sórdida estratégia para fazer aleivosias a qualquer candidato que cruze os caminhos dessa verdadeira chaga que é o PSDB. Pelo visto, é mais um tiro no pé, haja vista, a incompetência e falta de controle de um Estado que foi, propositalmente, levado ao atoleiro cujo novo gestor terá grandes dificuldades para retirá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Isso já estava previsto, pois o PSD é um satélite do PSDB no Pará. Até os urubus do Ver-o peso sabem disso. Quem do PSD que tem voto está com Helder. Esse cel Neil corre risco de não se reeleger, pois a tropa o considera traidor!

    ResponderExcluir
  7. Todos os pré candidatos que estão aderindo a candidatura Marcio Miranda;têm responsabilidade e comprometimento com o desenvolvimento de nosso estado,é só comparar como um Pará sem nenhuma destas obras e programas de governo da gestão tucana; simples assim

    ResponderExcluir
  8. Márcio Miranda é a melhor opção para Governar o para. Sua digital não está na lava jato. Barbalhos são as vergonha do nosso estado, só aparecem em jornal como bandidos, só quem tem o mesmo caráter vota neles.

    ResponderExcluir
  9. Égua,será que cheguei agora no Pará? Jatene teve bons mandatos? O Pará está bem desenvolvido? É seguro? Jatene é honesto? Quem defende corrupto...é decente?

    ResponderExcluir
  10. Os Barbalhos têm um histórico bem comprometido com a corrupção e o PSDB e/ou PSD também não é nenhum exemplo de correteza de gestão, então estamos em "maus lençóis" ou más gestãos, e o pior é que não temos candidato sério.

    ResponderExcluir
  11. Eleitor tá no mato sem cachorro. De uma lado elder.. de outro Jaten...quer dizer, Marcio Miranda. Ambos partícipes de quadrilhão, ex aliados de petistas. Esse estado tá cego e perdido no tiroteio. Não tem representante decente. Mais 8 anos afundando na miséria e no descaso com a segurança e a saúde pública. Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  12. É...não tem virgem na zona, gente!

    ResponderExcluir