quinta-feira, 5 de julho de 2018

O PAU VAI CANTAR: OS CRIMES CONTRA O PARÁ EM BRASÍLIA, HOJE À NOITE, NO PROGRAMA "LINHA DE TIRO", AO VIVO

O programa vai mostrar como Carajás virou moeda de troca política em Brasília
Imperdível  e, como sempre polêmico, o programa "Linha de Tiro" desta noite, de 20h às 21h. O pau vai cantar, porque o Pará, mais uma vez, sofre um golpe do governo federal. É o caso da concessão, por mais 30 anos, da Ferrovia de Carajás, da empresa Vale, que explora - e ponha exploração nisso - toda a nossa riqueza mineral da Serra dos Carajás.

O governo corrupto do sr. Temer passou a perna no Pará. A Vale terá que ajudar a construir uma ferrovia de quase 400 km entre Mato Grosso e Goiás, para em troca, obter a prorrogação da concessão da ferrovia. Para o Pará, nada, só os buracos. E a miséria do entorno dos projetos minerais.

Vamos mostrar que essa expoliação ocorre há 40 anos, sem que a classe política paraense em Brasília tenha tomado qualquer atitude digna contra tamanhos assaltos, incluindo a construção das hidrelétricas de Tucuruí e Belo Monte, onde reinam a corrupção e crimes ambientais, além de sociais.

Os convidados do programa são os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) Elson Monteiro, historiador e consultor político, e Alexandre Cunha, antropólogo. Eles também vão falar sobre atraso e desenvolvimento do Pará, o que faz nossa classe política em Brasília, o mandato a serviço do povo ou dos próprios interesses, o Marajó afunda na miséria e na violência, a polarização entre Helder e Márcio Miranda, etc.

Faça desde já sua pergunta aqui mesmo na caixa de comentários do Ver-o-Fato, no Facebook, na página do jornalista Carlos Mendes, e no canal Ver-o-Fato Noticias, no Facebook. Veja os links para assistir e participar do programa: 

https://www.facebook.com/verofatonoticias/

www.ver-o-fato.com.br

3 comentários:

  1. Carros preto e prata atuando firmemente em Belém na tarde do dia 05.07.18. Cinco pessoas foram executadas! Isso é a cara do governo Simão Jatene! Fora Jatene! Fora tucanalha!

    ResponderExcluir
  2. Temos que expurgar a tucanalha do poder e eleger pessoas compromissada com o nosso Estado e Hélder têm experiência e capacidade para isso.

    ResponderExcluir
  3. Se o Hélder barbalho não conseguiu fazer nem um governo regular, foi péssimo mesmo, em Ananindeua, imagine este desqualificado no governo do estado, coitados dos paraenses, quer conhecer Hélder barbalho é só perguntar a população de Ananindeua, pra constatar o trágico governo que esse sujeito fez naquela cidade, deixando Ananindeua cheia de dívidas e com obras superfaturadas e inacabadas, no tocante ao tema Carajás, esse desqualificado fomentou a tripartição do estado.

    ResponderExcluir