VER-O-FATO: Adesão do PR e fissuras em Ananindeua fortalecem pré-candidatura de Helder

sábado, 21 de julho de 2018

Adesão do PR e fissuras em Ananindeua fortalecem pré-candidatura de Helder

A chapa Helder-Vale foi aclamada durante encontro de partidários

A pré-candidatura do ex-ministro Helder Barbalho se encorpa e expande musculatura política após a adesão oficial - cujo martelo foi batido ontem - do Partido da República (PR), a terceira maior força política do Pará. 

Com o partido e suas bases pelo interior do estado, veio o deputado federal Lúcio Vale, que já estava afinado com Elder, mas agora sacramentou sua condição de vice na chapa majoritária do emedebista. 

Aos poucos, como se vê, surgem as definições de outros partidos e candidatos de densidade eleitoral capazes de sinalizar que Helder vem muito forte para o pleito de 7 de outubro. 

Isso acendeu a luz amarela no outro lado da polarização, onde figura o deputado Márcio Miranda e seu apoiador-mór, o governador Simão Jatene.

Aliás, em Ananindeua, onde o prefeito Manoel Pioneiro parecia forte e com ampla maioria na Câmara Municipal, a base do tucano e seus aliados sofreu um terremoto de magnitude ainda moderada, mas com possibilidade de novos tremores, ainda mais intensos na escala Ritcher eleitoral.

Parte dos vereadores que juravam fidelidade a Pioneiro pularam no barco de Helder. As queixas maiores dos adesistas é de que o prefeito não atendeu suas reivindicações. Alegaram também que os eleitores faziam pesadas cobranças de obras e serviços. “É tarde para recuo”, disse um deles ao tucano. 

O bico de Pioneiro, obviamente, entortou.
FIM

Gostou da matéria?
Então clique em nossas redes sociais, abaixo, e siga as últimas notícias em tempo real, direto na sua timeline:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.instagram.com/ver.o.fato.noticias/
https://twitter.com/verofato

11 comentários:

  1. Hélder será nosso futuro governador! Pula fora tucanalha! A era de vocês acabou!

    ResponderExcluir
  2. Dr. Helder tem que aposentar todos os juízes do Pará,pra ver se melhora o andamento dos processos de cassação....

    ResponderExcluir
  3. No Pará Helder, no Brasil LuLa

    ResponderExcluir
  4. É sabido por mais que alguns meios da imprensa paraense não reconhece a força da candidatura de Hélder,independente da teoria da conspiração da lava jato,ele tem carisma,o povo vê na sua juventude uma esperança de um Pará melhor.

    ResponderExcluir
  5. Ver_o_fato é Helder(cor azul) e Lula(vermelho)só verificar o cenário do programa...

    ResponderExcluir
  6. Isso é um fato. Essas adesões ocorrem em virtude do que é sentido nas ruas: o povo quer mudança e vê na candidatura emedebista musculatura para romper com o jugo tucano.

    ResponderExcluir
  7. Na minha humilde opinião os tucanos tiveram a grande chance de alavancar o para mas assim não fizeram então fora tucanos! Não voltem nunca mais!

    ResponderExcluir
  8. Lixo + alagamentos + milícias + morte de policiais + chacinas = Zenaldo + Jatene

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente, com essa corja política que está se candidatando para o governo do Estado, não vejo perspectiva nenhuma de melhorias nos próximos anos. Com certeza, iremos continuar como um dos piores Estados da federação e ostentando os piores índices de desenvolvimento os principais indicadores de educação, saúde, infraestrutura, pobreza, etc, etc, etc. Que Deus nos ajude a enfrentar o que vem pela frente!!!

    ResponderExcluir
  10. Agora sim os militares desse estado vão ter um salário digno com Helder

    ResponderExcluir
  11. Adeus tucanalha! Até nunca mais!

    ResponderExcluir