VER-O-FATO: A VIOLÊNCIA QUE ASSUSTA O PARÁ EM DEBATE, NO DIA 1º DE AGOSTO À NOITE, NO AUDITÓRIO DO GRUPO LÍDER

quinta-feira, 12 de julho de 2018

A VIOLÊNCIA QUE ASSUSTA O PARÁ EM DEBATE, NO DIA 1º DE AGOSTO À NOITE, NO AUDITÓRIO DO GRUPO LÍDER

Os acadêmicos da APJ com o sr. Oscar Rodrigues (ao centro), presidente do Grupo Lider


A criminalidade e a violência que colocam o Pará entre os estados que apresentam os maiores indíces negativos de homicídios, roubos e assaltos serão os temas de um debate que será realizado no próximo dia 01 de agosto à noite, de 19h00 às 21h00, no auditório do Grupo Líder, que tem capacidade para 120 pessoas. O tema desse debate é: "Reféns do medo: a violência nossa de cada dia".

O debate será aberto ao público e também terá transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do Facebook, Youtube e na página do blogue Ver-o-Fato. Cinco convidados irão compor a mesa, sendo um da Secretaria de Segurança, um promotor de Justiça, um sociólogo, um representante da Sociedade Paraense dos Direitos Humanos, além de integrante de movimento social organizado por pessoas vítimas da violência. 

Será o primeiro de uma série de outros encontros denominados "APJ Debates" a ser promovidos pela Acadêmia Paraense de Jornalismo (APJ) e com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor), para tratar de temas de interesse público que afetam diretamente as vidas dos 8,5 milhões de paraenses.

Os locais dos outros debates ainda não estão definidos, mas este do dia 1º de agosto será no auditório do Grupo Lider, localizado na rua Pariquis, 1056, entre Roberto Camelier e Honório José dos Santos. O auditório foi gentilmente cedido pelo presidente do Grupo Líder, sr. Oscar Rodrigues, com quem os organizadores do evento estiveram na manhã de ontem. Além da cessão do auditório, haverá no final do debate um coquetel aos presentes. 

Da reunião com Oscar Rodrigues participaram a presidente em exercício da APJ, Roberta Vilanova, e os acadêmicos da entidade, Francisco Sidou, Graça Lobato, Carlos Mendes, além do produtor audiovisual, Carlos André. A reunião foi registrada, com a foto acima, pela assessoria de imprensa do Grupo Líder.


Um comentário: