VER-O-FATO: A HISTÓRIA NÃO PERDOARÁ OS COVARDES QUE PROTEGEM A HYDRO

sábado, 7 de julho de 2018

A HISTÓRIA NÃO PERDOARÁ OS COVARDES QUE PROTEGEM A HYDRO


 


Dia 17 deste mês completa seis meses da tragédia ambiental e social de Barcarena. A responsável pelo crime, confessado até pelo presidente da empresa, é a norueguesa Norks Hydro. Haverá protesto - mais um - cobrando providências concretas.


São seis meses em que os Ministérios Públicos Federal e Estadual (MPF e MPPA) nada fizeram além de muito blá, blá blá, TAC e reuniões intermináveis, deixando de cumprir o papel que lhes cabe como defensores da sociedade e fiscais da lei.

Nenhuma ação criminal foi impetrada para responsabilizar a Hydro, que continua a arrotar perversidade e arrogância no tratamento que sempre dispensou às comunidades, debochando do sofrimento de um povo praticamente entregue à própria sorte.

A história não poupará os omissos e pusilânimes. Estejam eles escondidos na covardia de governos - estadual, federal e municipal - ou na inércia de órgãos que se intitulam braços da lei.

O belo vídeo-denúncia do pessoal Mosqueiro Salve -Mosqueiro Socorro (acima) retrata e iguala o que a Hydro faz em Barcarena às piores práticas do nazismo.


Um comentário:

  1. Com certeza esse imobilismo do MP tem as digitais do procurador-geral Gilberto Martins, assecla e bedel do Jatene! Fora Jatene! Fora Gilberto!

    ResponderExcluir