VER-O-FATO: ZENALDO DÁ NO PÉ; 8 DIAS NA POLÔNIA

segunda-feira, 4 de junho de 2018

ZENALDO DÁ NO PÉ; 8 DIAS NA POLÔNIA


Pergunte ao prefeito Zenaldo Coutinho como está a cidade que ele governa. A resposta poderia ser o clássico "deixa pra lá", mas nem precisa responder. A população sabe a resposta na ponta da língua.

Buracos nas ruas, canais entupidos, alagamentos, lixo por todo canto, árvores caindo, sem manutenção, bagunça no trânsito. Enfim, são apenas detalhes para um gestor cuja reeleição é o devido castigo ao eleitorado que, quanto mais sofre, mais parece gostar de sofrer.

Essas coisas são chatas de falar e ouvir. Zenaldo não pode tapar os ouvidos, nem os olhos. Então, melhor é sair do país e relaxar. Tudo, é claro, pago pelos cofres públicos.

Às vésperas da Copa do Mundo na Rússia, o prefeito estará entre os dias 8 e 17 próximos em Katowice, na Polônia, para um tal Encontro de Cidades Criativas. Deve ter muita criatividade sobre Belém a mostrar por aquelas bandas.

Se levar e exibir aos poloneses uma maquete virtual igual aquela do BRT, que na prática vai do nada a lugar nenhum, ou aquela beleza em 3D do Portal da Amazônia, que na realidade se arrasta há 12 anos, Zenaldo será capaz de retornar a Belém com um troféu digno de seu governo.

Um governo que não governa. Ou não sabe governar.

7 comentários:

  1. Zenada não tem nada de bom para mostrar ao mundo! Acho que ele assistirá a copa do mundo na Rússia que é lá pertinho

    ResponderExcluir
  2. A pergunta que não quer calar: O governo do Zenaldo é criativo no quê?. Na lama? Na falta de médicos nos postos de saúde? Na falta de saneamento básico? Na falta de creches para as crianças? No Brt interminável e superfaturado?, outra coisa que deixa esse povo com a pulga atrás da orelha: quem é o desinformado da Unesco que concede uma premiação dessa a esse sujeito?

    ResponderExcluir
  3. esse jornalista no fundo no fundo,tem inveja do prefeito cassado duas vezes,é so o coitado viajar com o dinheiro das diarias da prefeitura que fica falando mal,apoiaste ele, Agora fica churumigando pelos cantos da cidade.Mano tem mais un ano e seis meses de viagem, e haja diarias...

    ResponderExcluir
  4. Pìada pŕonta às vezes escorrega, como na expressão "apoiaste ele".Hilária.

    ResponderExcluir
  5. Esse duplo desgoverno (Zenada e Jateve) deveriam ir juntos e nunca mais voltarem. Haja paciência para tanto descaso com essa pobre Belém que já morei e tenho dó de ver só falarem mal nas redes. Dupla da vergonha!!!

    ResponderExcluir
  6. Carlos Mendes, o eleitorado paraense é masoquista ou não?

    ResponderExcluir
  7. Sejam razoáveis o Zena foi aprender como construir campo de concentração para meter o povo de Belém num desses lugares que ELE adora visitar e passar bem longe.

    ResponderExcluir