VER-O-FATO: SERVIDORES VOLTAM A PROTESTAR DENTRO DO DETRAN

sábado, 30 de junho de 2018

SERVIDORES VOLTAM A PROTESTAR DENTRO DO DETRAN

Os servidores denunciam perseguições e outras aberrações administrativas

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) voltaram a se manifestar nas dependências do prédio sede do órgão, nesta sexta-feira. Às 11h30 da manhã, mais de 40 trabalhadores foram até o gabinete da direção geral pressionar pelo agendamento de audiência. Eles cobram esclarecimento sobre a possível transferência e substituição dos técnicos efetivos da Diretoria de Tecnologia e Informática por empregados de empresas terceirizadas.
Os manifestantes só saíram do local com o agendamento da audiência para a próxima terça-feira, 03, às 16 horas. O movimento foi coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran).

A terceirização de serviços que consomem R$ 370 milhões dos cofres do Detran e a não realização de concurso público para o preenchimento de 800 cargos vagos no órgão são bandeiras de luta do Sindtran. A categoria mantém estado de greve desde o último dia 11 de maio, quando a greve de 29 dias foi suspensa.

Para o presidente do sindicato, Élison Oliveira, a crescente terceirização dos serviços do Detran representa "um processo de privatização institucional arquitetada política e eleitoralmente em 2018." A audiência será com a diretora geral Andrea Hass e do diretor de Tecnologia e Informática, Joelcio Júnior.

Oliveira considerou o movimento importante para impedir que novas injustiças sejam cometidas contra os trabalhadores, pois pelo menos cinco dos que estavam lotados na Diretoria de Tecnologia e Informática já foram removidos nos últimos meses para outras unidades do Detran.
Enquanto isso, o governo do estado e a autarquia ignoram a necessidade de fazer o concurso público para preencher cargos vagos de programadores, analistas e técnicos de TI, que são fundamentais para a manutenção do parque tecnológico, dos sistemas de informação, do Data Center e Banco de Dados, entre outros serviços da área. "O Detran patina em uma gestão perdida e ineficiente", critica.

2 comentários:

  1. O Detran como sendo segundo órgão de maior arrecadação de tributos no estado, atrás apenas da sefa, torna-se um ímã pra bandido, corrupto, ladrão, é só o que tem lá dentro. Precisa-se fazer uma operação pente fino nessa instituição, objetivando tirar todos os "piolhos", "caspas" e "lêndeas" de lá.

    ResponderExcluir
  2. Fora Jatene! Fora PSDB!

    ResponderExcluir