terça-feira, 19 de junho de 2018

SEGREDO E SILÊNCIO

Helena Blavatsky, quem diria, aportou no "Diário do Pará"
Leitor da coluna "Repórter Diário", do jornal "Diário do Pará", chama a atenção do redator do Ver-o-Fato para algo que, segundo ele, o está deixando "cuíra", roendo as unhas, com a pulga atrás da orelha.

Diz o leitor que tinha por hábito ler ataques quase diários na dita coluna do jornal dos Barbalho ao procurador-geral de Justiça, Gilberto Martins Valente. As notas do RD, recorda, diziam, entre chistes e ironias, que o chefe do MP fazia o jogo do governador Simão Jatene.

Como até os botos da baía de Guajará sabem, Gilberto Valente foi o segundo colocado na eleição do MP, perdendo para o promotor César Mattar, o mais votado. Mas, na lista tríplice enviada a Jatene, o governador preferiu Valente. Obviamente por razões que até a própria razão desconhece.

Pois não é que, de uma hora para outra, do nada - fustiga o irriquieto leitor -, o RD não deu mais um pio, uma vírgula sequer sobre o nobre procurador-geral. Para o leitor, algo de muito sério deve ter acontecido.

O Ver-o-Fato sabe o motivo. Tim, tim, por tim, tim. Mas deixa aos jogadores de búzios, tradutores do manuscrito do Mar Morto e discípulos da ocultista Helena Blavatskyi a tarefa de desvendar tal segredo.

Que tem poder, inclusive, para abalar a eleição de outubro próximo. 

Aliás, de Blavatsky, a frase lapidar, para reflexões: "se queres colher doce paz e descanso, discípulo, semeia com sementes do mérito os campos de futuras colheitas."


8 comentários:

  1. A situação do Pgj Gilberto Martins é bastante delicada no Mp pois sua rejeição dentro da classe é considerada grande! Corre o risco de ele nem entrar na lista para as próximas eleições no Mp

    ResponderExcluir
  2. Quem deveria estar com medo e deveria explicar o porquê da escolha dele, é o governador corrupto, Tucanalha e cassado Jateve!Este sim foi o maior protegido durante esses quase 20 anos sem ser processado pelo ministério público.Alias você como repórter investigativo poderia informar ao Para.Que com certeza não vai votar no candidato fantoche desse Tucanalha.

    ResponderExcluir
  3. Revoltado, estás querendo saber o pulo do gato e pareces mais "cuíra" do que o frustrado leitor do RD. Para matar tua curiosidade, faz o seguinte: vai na Almirante Barroso e pergunta ao chefe o que houve. Vais ficar arrepiado.

    ResponderExcluir
  4. Antes esse tal de Gilberto era a probidade em pessoa, foi só ter mais poder esqueceu seus princípios e o combate à corrupção. Além de encher como sempre o MP de assessores e temporários que ganham mais que nós - os concursados e servidores de carreira. Qd pensamos que um dia esse país poderá mudar, temos só decepção pois MP, TJ, e TC's continuam cheio de apadrinhados e dominados pela política corrupta e nefasta.

    ResponderExcluir
  5. O que me intriga é saber que o jornalista sabe o porquê dos fatos e não os divulga. Por que será?$$$$$

    ResponderExcluir
  6. Esse anônimo das 14:12 ou se finge de tolo, ou é muito esperto, que mede os outros pela própria régua moral.

    ResponderExcluir
  7. Sim mas o negócio tá mesmo esotérico com direito a foto da Mme Blavasty. Vamos meu caro levante esse véu de Ísis e sacie nossa sede de conhecimento!

    ResponderExcluir
  8. Também quero saber. Espero que o blog deixe de papo furado e fale, posto que mencionou que sabe tim tim por tim tim

    ResponderExcluir