terça-feira, 5 de junho de 2018

O DRAMA DE NEWTON CARDOSO, QUE ESCAPOU DOS ETs, MAS NÃO DOS HUMANOS

Newton teve experiência traumática, em 1977. Hoje, vive coisa pior
Nem os supostos seres de outro planeta conseguiram fazer com o pescador Newton Cardoso, residente em Colares, o que terráqueos  de Belém  estão fazendo com ele. 

Newton, em 1977, foi uma das vítimas dos ataques das luzes misteriosas, investigadas na famosa "Operação Prato", da Aeronáutica, hoje conhecida em todo o mundo. O nome dele aparece em mais de 4 milhões de páginas da Internet, em 97 línguas.

Mas o que esse fato, ocorrido há 41 anos, tem a ver com a situação que o pescador vive nos dias de hoje? Absolutamente nada. Foi só uma lembrança para contextualizar a atração que essas aparições exerce sobre ufólogos, físicos e pesquisadores da vida extraterrestre.

O que Newton, com mais de 60 anos de idade, sofre atualmente é coisa bem humana. Aliás, demasiadamente humana. Tão humana que carrega uma carga de maldade muito forte. O pescador  é dependente do plano de saúde do Instituto de assistência dos Servidores do Pará (Iasep). 

Um plano que é elogiado por muitos servidores, mas que enfrenta alguns acidentes de percurso no atendimento aos usuários que precisam ser urgentemente corrigidos. 

O problema não é do Iasep, mas de sua relação com alguns hospitais conveniados. Alguns deles faturam milhões, a cada mês.

Newton é a vítima da vez, pois não consegue ter um instante de paz para submeter-se a duas cirurgias nas pernas, direita e esquerda: uma, para troca de prótese vencida, enquanto a outra, no fêmur.

Ele vive à base de remédios, porque sofre dores atrozes, além de ter desenvolvido um quadro depressivo que cada vez mais se agrava em razão da demora na realização das cirurgias. 

O drama começou cinco anos atrás. Era para a prótese vencida ter sido substituída por uma nova. Não foi. Motivo: a família, pobre,  não tinha R$ 10 mil para pagar o que havia sido cobrado pelo médico. 

O detalhe é que o plano de saúde do Estado cobria todos os procedimentos médicos e materiais, incluindo anestesia e internação. Um absurdo completo. E eis que tudo volta a acontecer. Agora, em outro hospital. 

A primeira cirurgia já foi marcada e remarcada por duas vezes. Por último, além do médico que deve operar Newton, um outro auxiliar foi indicado. A prótese era de qualidade inferior e terá de ser substituída por outra melhor. A outra cirurgia, só daqui a 6 meses.

Para completar o teatro de horrores, o médico auxiliar quer cobrar a consulta da família que mal tem dinheiro para transferir Newton de Colares para Belém, alegando que ele não atende pelo plano de saúde. 

Ou seja, é médico particular. O hospital, por sua vez, assiste a tudo de braços cruzados. E Newton, com seus familiares, chegam ao desespero.

Nem os ETs fariam coisa pior. Aliás, vale repetir: é tudo muito humano. Demasiadamente humano.

Cruelmente humano.

2 comentários:

  1. Forças ao senhor Newton Cardoso e sua família ai de Colares, que tenham absoluta resiliência para ultrapassar esse obstáculo de falta de assistência a um direito universal que é a saúde. Esses políticos ladrões e incompetentes aqui do Pará São responsáveis por casos tristes como esse, pois a verba destinada a saúde provavelmente já foi roubada por eles. Quantos e quantos "Newtons cardosos" já morreram nesse estado por falta de assistência a saúde, promovida única e exclusivamente por incompetência e roubalheira?. O povo do pará tem uma grande missão este ano, que é a de não reeleger esses bandidos e também não permitir que ladrões contumazes cheguem ao poder, Temos que enxotar toda essa corja.

    ResponderExcluir
  2. Meu esse brasil nosso esta cada vez pior, infelizmente eu sofro de trombose cronica a minha mais preocupação , não é os ET mais sim a previdência social é o meu maior inimigo eles alegam que eu não tenho mais nada de fato eu também concordo graças os ET ,tenho um plano de saúde pago por conta quase duzentos reais por mês e graças a Deus é muito difícil usar pois a minha saúde esta boa é o que eu acho também , mais meu eu não colocaria que o mesmo foi vítimas dos ET há toda culpa aí que eu vejo é dos seres humanos que a grande maioria estão roubando , matando etc etc etc , os seres do céu fizeram foi um estudo ou alguma coisa estava acontecendo nesse lugar meu isso é fato e real , meu tem coisas que nós seres humanos fazem coisas muito negativos e é tanta coisa , mais esses seres vem para algum propósito que nós seres humanos jamais vai saber do motivos.

    ResponderExcluir