VER-O-FATO: FATOS NOVOS E GRAVES SOBRE O LIXÃO DE MARITUBA: SAIBA HOJE À NOITE, NO "LINHA DE TIRO"

quinta-feira, 7 de junho de 2018

FATOS NOVOS E GRAVES SOBRE O LIXÃO DE MARITUBA: SAIBA HOJE À NOITE, NO "LINHA DE TIRO"

Rodrigo Leitão: luta por causas ambientais
O advogado Rodrigo Leitão, que apóia a luta dos moradores de Marituba para que o lixão da empresa Revita saia do município, é o entrevistado desta noite do programa "Linha de Tiro", ao vivo e a cores, das 20h às 21h. 
Ele traz fatos novos e muito graves, que virão a público, porque a grande imprensa parece ter esquecido o que ocorre em Marituba e não publica mais uma linha sobre o assunto.
Rodrigo falará sobre as diligências das comissões da Alepa, direitos humanos, e da Câmara, urbanismo, para verificar os impactos da atividade do lixão na vida das pessoas.

O Instituto Evandro Chagas também está fazendo estudos, analisando água e o ar da região diretamente afetada e ficou de realizar uma amostragem nas pessoas, com exames.

Visivelmente, o criminoso aterro está com uma grande área de resíduos e lixo, expostos. E, até agora, não foi apresentado para a sociedade qual a solução para o passivo do chorume.

Não é tudo. Na diligência, todas as pessoas interpeladas a respeito dos impactos da atividade na vida delas, relataram dificuldades na respiração, queimação nos olhos e problemas de pele.

Outra situação foi a denúncia em desfavor dos três municípios, Belém, Ananindeua e Marituba junto ao MPPA, por fazer a deposição dos resíduos num local inadequado. Isto resultou na abertura de um inquérito civil pelo MPPA.
Não perca o programa, com transmissão simultânea pelo Facebook, Youtube e diretamente na página do blog Ver-o-Fato, pelo Google. 
Os links para ver o programa e dele participar com perguntas são os seguintes:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/
https://www.youtube.com/channel/UC-54N_aJhLmeQq2vtalmi2Q?view_as=subscriber
http://www.ver-o-fato.com.br/

2 comentários:

  1. Porque Dr.Rodrigo o Ministério Público ainda não abriu inquérito é processo por improbidade administrativa contra o Secretário de meio ambiente, que hoje através do seu chefe,o Tucanalha Jateve,esta na secretaria de insegurança ?

    ResponderExcluir
  2. Fora tucanalha nojenta! Devolva o para para os paraenses!

    ResponderExcluir