sábado, 2 de junho de 2018

AS MAZELAS DO DETRAN NUM TELÃO, NA PRAÇA DA REPÚBLICA

Os servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) - que mantém o estado de greve desde o último dia 14, após a suspensão da greve que durava 29 dias - farão uma mobilização pela paz no trânsito na Praça da República, neste domingo, 03, das 9 às 12 horas.


O ato servirá para denunciar a realidade de abandono das instalações do Detran na capital e no interior do estado com o uso de um carro som.

Será exibido em um telão as fotografias das sedes regionais do órgão (Ciretrans) em precárias condições em vários pontos do interior do estado.

O Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran) coordenará a crítica pública ao governo de Simão Jatene.

O governo é acusado de não conseguir reduzir o quadro crescente de morte e feridos no trânsito, não preenche os 800 cargos no órgão por meio de concurso público e terceiriza vários serviços por meio de contratos milionários.

Um comentário:

  1. O Detran é o segundo órgão de maior arrecadação de tributos no Pará atrás apenas da Sefa, daí o motivo de muitos políticos aqui do pará disputarem indicações nessa autarquia. Se "falta" recursos para restaurar as instalações e promover concursos públicos é devido a roubalheira exacerbada e histórica presente nesse órgão. Precisa-se descobrir quem é este ladrão que está roubando o Detran.

    ResponderExcluir