VER-O-FATO: SEMINÁRIO "REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDARIA: MENOS DESIGUALDADE, MAIS BRASIL", NESTA TERÇA, EM BELÉM

segunda-feira, 7 de maio de 2018

SEMINÁRIO "REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDARIA: MENOS DESIGUALDADE, MAIS BRASIL", NESTA TERÇA, EM BELÉM


O atual sistema tributário fomenta desigualdade de renda no país, a concentração de riquezas na mão da menor parte da população e centralização de riquezas. Para discutir sobre o assunto, apresentar um diagnóstico sobre o atual cenário e apontar as soluções será realizado o Seminário “ Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil”, no dia 08 de maio, no Hotel Princesa Louça.


O evento em Belém, será promovido pelo Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado do Pará (Sindifisco Pará), encabeçado pela Federação Nacional do Fisco Estadual (Fenafisco) e pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

A programação faz parte de uma maratona de seminários, durante todo o mês de maio, para apresentar o projeto de Reforma Tributária Solidária. A inciativa vai percorrer cinco regiões do Brasil, começando pela região Norte, no Pará. Os encontros serão ministrados pelos dirigentes da federação. Em Belém, a palestra será ministrada pelo presidente da Fenafisco, Charles Alcantara.

Lançamento do Movimento

O lançamento do projeto de Reforma Tributária Solidária foi realizado no dia 25 de abril, na Câmara dos Deputados. Por meio de um documento que reúne oito premissas de reforma no sistema tributário brasileiro, o grupo pretende aprimorar uma proposta e apresentar aos presidenciáveis em agosto deste ano.
Idealizado pela Fenafisco e Anfip, o estudo conta com mais de 40 especialistas, acadêmicos e profissionais da área, na construção de uma proposta que seja capaz de reorganizar o modelo de tributação brasileiro combatendo a desigualdade social, fortalecendo o Fisco, estabelecendo uma melhor redistribuição de receita e buscando uma progressividade tributária.

A maratona de seminários integra a agenda da campanha de divulgação dessa nova empreitada da Fenafisco, que ainda prevê o lançamento de um livro e a realização de um seminário internacional no mês de junho.


Serviço: Seminário “ Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil.


Data: 08 de maio de 2018


Local: Hotel Princesa Louçã


Horário: 14h às 18h


Informações: www.fenafisco.org.br


Comunicação Sindifisco Pará


Contatos: sindifiscopa@gmail.com


Telefones:32223-3170/99840-0142 (Karla Lima)-(91)998400142(Dani Walendorff)



Nenhum comentário:

Postar um comentário