segunda-feira, 7 de maio de 2018

OS BURROS QUE ENTERRARAM E ALAGARAM BELÉM




A inépcia da gestão de Zenaldo Coutinho é algo que impressiona até mesmo quem considerava o notório Duciomar Costa o pior prefeito que Belém já teve. Zenaldo deixa Duciomar no chinelo. E com folga. A capital está abandonada.

Vejam o estado em que a cidade fica após uma chuva como a desta tarde. O canal do Tucunduba e seus afluentes, na fronteira entre os bairros do Marco e Terra Firme, simplesmente está entupido, o que faz com que a água retorne, suba de volume nas ruas e inunde as residências. Até as casas localizadas longe das margens desses canais foram alagadas.

As máquinas da PMB sumiram durante as chuvas e o resultado se vê ao longo do Tucunduba e travessas como Vileta, Timbó, Mariz e Marros, Mauriti, Leal Martins e tantas outras, é o caos. Por outro lado, o tal projeto de macrodrenagem do Tucunduba, sob responsabilidade do Estado,  se arrasta há mais de 12 anos sem solução.

Zenaldo e Jatene são do mesmo partido, o PSDB. Imaginem se fossem adversários. Talvez o problema nem seja de ambos serem ou não aliados. A questão é de competência para tocar as obras inacabadas. Taí o exemplo do superfaturado BRT.

Belém, além disso, acumula lixo por vários bairros, buraqueira em ruas, bueiros sem tampa, vilas e passagens mal iluminadas, postos de saúde sem médicos e remédios.

Ninguém estranhe se aparecer um "iluminado" para justificar que a cidade alagou porque esta foi a maior chuva dos últimos 20.000 anos. Putz.

Não é cabeça de burro que enterraram em Belém. São os burros que estão enterrando Belém.


8 comentários:

  1. Na época da campanha eleitoral, o zenaldo prometeu os "3s", s da saúde, s do saneamento e s da segurança, não cumpriu nenhum dos três, e ainda conseguiu se igualar a Duciomar na incompetência, feito que a população de Belém achava impossivel, agora ambos foram eleitos com o apoio do Jatene, no caso do zenaldo tem um agravante,ele é do partido do governador e mesmo assim faz um dos piores governos que a cidade das mangueiras já viu,esse cenário mostra que além do Jatene fazer um péssimo governo, ele também foi um desastroso avalista ao indicar e apoiar este prefeito a cidade.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!! Eu critiquei de mais a gestão Duciomar, mas o Zenaldo conseguiu ser ainda pior. Duciomar mesmo condenado por surrupiar mais de 600 milhões ainda fez: a Duque, a Marquês, o Pórtico, asfaltou cada viela para sua reeleição, além do Portal, que por sua magnitude não deve ter sido barato. Envolveu desapropriações e aterro. Essas são as obras mais vultuosas que lembro. E o Zenaldo? Que eu lembre só reformou a praça da república. Zenaldo consegue ser pior que um prefeito condenado por desvio de 600 milhões. Por que será?

    ResponderExcluir
  3. Os maiores culpados são os Juizes que tiveram a oportunidade de Cassar duas vezes esses Políticos e não fizerem,ainda deram limiminar judicial para ambos continuar no Poder,ai estar o resultado da pacialidade entre Poderes,no sentido de prejudicar o povo.Isso graças ao nepotismo...

    ResponderExcluir
  4. Lixo, alagamento, insegurança e chacina = ZENALDO e JATENE

    ResponderExcluir
  5. Culpa da população que reelegeu essa quadrilha, Zenaldo, Pioneiro e Jatene tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  6. Compartilho imediato repúdio a Prefeitura da Cidade de Belém e a este Sr. Zenaldo que a cada dia que passa presta a pior gestão (ou ausência dela) nesta terra.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Mendes, o culpado é o eleitor belenense, simples assim. Por 2 vezes eles reelegeram Duciomar e Zenaldo, mesmo após os 2 mostrarem toda incompetência que norteou seus primeiros mandatos.
    Em outubro, caras como Wladimir Costa, Nilson Pinto, Simone Morgado, entre outras "pérolas", serão avalizados, ad eternum, pelo eleitorado paraense...
    Merecemos toda má-sorte que nosso Estado e capital vivem, por conta única e exclusiva nossa...!!!

    ResponderExcluir
  8. E a tal entrevista que você faria com o zenada na linha de tiro? Quando você disse que ele viria eu já sabia que ele pularia gora afinal de contas Tucanalha não aparece quando sente que não estará em congorto.Seria tantas perguntas que num programa não daria tempo.Mas o povo vai limpar da política do Pará esses tucanTucan.

    ResponderExcluir