domingo, 27 de maio de 2018

O FIOFÓ DAS ELITES

A Globo News informa que  Federação do Comércio de São Paulo estima que a paralisação dos caminhoneiros provoca um prejuízo diário de R$ 5,5 bilhões em todo o país.

Engraçado isso. E os prejuízos de R$ 250 bilhões por ano que a corrupção provoca no país? Dinheiro desviado da saúde, educação, estradas, saneamento e outras coisitas más.

Nossas elites são engraçadas. Os pobres se ferram, e elas não estão nem aí. Mas, quando seus lucros são afetados, elas chiam e esperneiam. Só pensam nelas e o resto do país que se exploda.

No fiofó dos outros, pimenta é refresco. 

5 comentários:

  1. Comentário mais imbecil.
    .
    Simplista, impróprio e desrespeitoso com o sofrimento de milhōes de brasileiros

    ResponderExcluir
  2. É por isso que temos que apoiar a greve dos caminhoneiros,assim como os "coxinhas", com suas manifestações em todo País ajudou no golpe, nossos irmãos caminhoneiros vão fazer essa história mudar,as Elites, digo, os Tucanalhas do PSDB, a FIESP, a Rede Globo, e o golpista -mor Temer, vão sentir na pele o que o povo brasileiro é capaz.

    ResponderExcluir
  3. É de fundamental importância a conscientização do eleitorado Brasileiro e também a nós paraenses, no sentido de não votar-mos em incompetentes e ladrões. Mas, o combate de fato a incompetentes e ladrões precisa ser feito na urna eletrônica. Infelizmente este ano o paraense está refém de candidatos ao governo do estado e ao senado de péssima estirpe, ligados a grupos políticos que tem sede de poder e só querem esvaziar, ainda mais, os cofres públicos dessa unidade federativa. Portanto, uma reação eleitoral nesse momento chega a ser até uma utopia,o que se deve fazer, inicialmente, é analisar o histórico do candidato e sobretudo quem o apoia, como diz o livro de Maquiavel :"Para se conhecer um líder é necessário ver quem o cerca", ou seguir o ditado:"Quem se junta aos porcos farelo come".

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, excluindo os filhos, seus familiares e amigos, o povo paraense comeu farelo durante os 12 anos do cassado e corrupto Jatene. O estado andou prá trás igual carangueijo, ou alguém discorda?

    ResponderExcluir
  5. Carlos Mendes, tu achas que a Globo faria o contrário? Acabaria mordendo a própria língua, mestre...

    ResponderExcluir