VER-O-FATO: GOVERNO, FALIDO; E NÓS, NA ROÇA

quarta-feira, 30 de maio de 2018

GOVERNO, FALIDO; E NÓS, NA ROÇA


É muito engraçado, para não dizer trágico. O Pará, um gigante sentado sobre as maiores riquezas minerais do planeta, ainda patina no subdesenvolvimento humano – basta ver a situação do Marajó.


Enquanto a miséria rola solta, grandes multinacionais que exploram ferro, níquel, cobre e alumínio, montam fábricas em outros estados, como Ceará e Maranhão, para onde os minérios são levados. 
Quer dizer, empregos e renda fora daqui.

Ou seja, aqui sobram isenções fiscais, como os R$ 7,5 bilhões concedidos à norueguesa Hydro, que polui e mata pessoas em Barcarena, e ficam os imensos buracos no solo.

Além, logicamente, dos problemas sociais para migrantes que chegam na expectativa da miragem de empregos. Falta segurança, saúde e escolas. Os empregos estão indo embora. Nem trabalho há.

É um modelo falido de governo.

2 comentários:

  1. Não há trabalho e o trabalho que há é uma porcaria, na secretaria de transporte, na estrada Moura Carvalho, o que era pra ser pavimentação da rodovia para durar dez anos não vai durar um inverno, nem inauguração teve, remendo de ponta a ponta, asfalto esta esfarelando todo, tudo isso feito com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Interessante que o asfalto dessa rodovia foi feito na usina do prefeito Vilaça de Barcarena que tem fortes relações de amizade com o secretario de transportes Kleber Menezes.

    ResponderExcluir