VER-O-FATO: A CARA DE ALUMÍNIO DO PREFEITO DE BARCARENA

domingo, 27 de maio de 2018

A CARA DE ALUMÍNIO DO PREFEITO DE BARCARENA

Vilaça: nota 10 como advogado da Hydro. Na foto do G1 Pará


Foi com espanto que os membros da CPI da Hydro, e quem estava na plateia, ouviram o prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, afirmar esta semana, na maior cara de alumínio, não ter havido transbordo na barragem de detritos da Hydro Alunorte após a forte chuva que atingiu o município, em fevereiro passado.


Segundo a informação do G1 Pará, o depoimento do prefeito contraria os laudos do Instituto Evandro Chagas, que constataram o transbordo. Vilaça é proprietário de empresa que construiu quatro das sete bacias que constituem as barragens da Hydro.

"O prefeito também informou que não tem conhecimento sobre a construção da segunda barragem. Além disso, Antônio Carlos Vilaça informou que os depósitos de resíduos sólidos são feitos para acumular lama, a água contaminada vai para outra bacia", diz o G1.

“Quando chove, a água lava aquela montanha de lama e em volta deste depósito existe um canal de coleta. A água bate neste canal e desce para bacia de captação que tem ali próximo, a bacia de número um. Em seguida, ela é bombeada para a bacia da estação de tratamento de rejeitos, que fica na área 88”, explicou.

Foi a melhor atuação de um advogado da Hydro, até agora, na CPI. Barcarena está mal de prefeito.

2 comentários:

  1. O pior é que tem eleitor de Barcarena que vota em um cara de alumínio desses.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não é só em Barcarena que tem imbecis que não sabem votar, que vendem seu voto em troca de cesta básica, cheque moradia, é no Pará no todo.

    ResponderExcluir