VER-O-FATO: NOTA DO COMANDO DA PM LAMENTA MORTE DA CABO FÁTIMA

domingo, 29 de abril de 2018

NOTA DO COMANDO DA PM LAMENTA MORTE DA CABO FÁTIMA

O Ver-o-Fato recebeu há pouco e reproduz na íntegra, nota do Comando-Geral da Polícia Militar do Pará sobre o assassinato, por bandidos ligados ao crime organizado, da cabo Maria de Fátima Cardoso dos Santos, no começo desta tarde de domingo.
 
"A Polícia Militar lamenta profundamente a morte da policial Maria de Fátima Cardoso dos Santos, cabo lotada na 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Ananindeua. A instituição já adota todos os esforços, juntamente com a Polícia Civil, para identificar e prender os responsáveis pelo homicídio da militar, ocorrido no início tarde de hoje no bairro Curuçambá, em Ananindeua. 
A cabo Maria de Fátima Cardoso dos Santos tinha 49 anos e há 21 anos atuava na Polícia Militar com comportamento excepcional. Pelo Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social da PM, a família da militar receberá todo atendimento necessário em decorrência do falecimento da agente de segurança.
A PM vive o momento de dor pela perda da cabo Maria de Fátima, mas oportunamente esclarece que a militar integrava, desde o dia 2 de abril, ao PM Vítima, Programa gerido pelo Centro de Inteligência da PM, o qual oferece medidas protetivas à integridade física de militares, que são orientações de segurança e patrulhamento programado.
No caso da militar, viaturas já acompanhavam tanto a saída para a 2ª Companhia do 6º BPM, assim como o retorno à residência".
Nota do Ver-o-Fato: como se observa pela nota do alto comando da PM, a cabo era escoltada por viatura quando saía para o quartel e também no retorno para casa. 
Como o crime organizado também monitorava os passos de Maria de Fátima, usou o fator surpresa para matá-la quando ela estava sem a proteção dos colegas de farda. 

Bandidos desse tipo, perigosíssimos, também precisam ser combatidos pela inteligência policial, monitorados e presos antes que saiam de suas tocas para cometer assassinatos a mando de chefes.

3 comentários:

  1. Força a familia dessa militar e que os responsáveis por este crime sejam devidamente identificados e
    punidos.

    ResponderExcluir
  2. Carlos mMende, você acrefacr nessa nota vindo da PM,cujo Comandante,trm 2 viaturas e mais de 10 policiais militares de segurança? Enquanto isso

    os policiais e o povo vêm sendo exterminando por esses bandidos.De que lado você estar do lado desse governador Tucanalha,cadea ca e corrupto Jateve?

    ResponderExcluir
  3. Carlos Mendes, não dá pra crer nessa nota.
    Nossos pêsames aos familiares da policial militar.
    Espero que o Homem lá de cima os confortem!

    ResponderExcluir