sábado, 28 de abril de 2018

EMBRIAGADO, PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO DO MDB MATA MOTOCICLISTA NO BAIRRO DE FÁTIMA

Marco Raposo, no momento da prisão, após a morte do motociclista
A moto ficou destruída, atirada à distância pela violência do impacto
Raposo, entre Helder e Jader: apoio partidário e foto no Facebook


Foi uma batida muito forte, que acordou a vizinhança por volta das 6h30 desta manhã de sábado, no trecho da avenida José Bonifácio entre as ruas Boaventura da Silva e Domingos Marreiros, bairro de Fátima: no asfalto, já sem vida, depois de ser arremessado a 20 metros de  distância, o corpo do motociclista e vendedor Fábio Anderson Castro Coelho, de 38 anos. Ele apresentava ferimentos no pescoço e na cabeça.

Mais adiante, o veículo de cor branca, parado e avariado na pista, pertencente a Marco Antonio Soares Raposo. Dois vídeos, gravados e enviados ao Ver-o-Fato por uma testemunha, mostram Raposo cambaleando na rua, enquanto um popular  pergunta se ele "está satisfeito" por ter matado o motociclista. Numa das imagens, o atropelador parece transtornado. Em outra, ele é detido pela polícia.

Uma fonte do Ver-o-Fato informou que haveria um terceiro vídeo, feito pela mulher de um agente da Semob, em que Raposo, desde a José Bonifácio com a Mundurucus, conduzia perigosamente e com excesso de velocidade, o veículo até provocar a morte de Fábio Coelho, já no bairro de Fátima.

Os dois vídeos iniciais não serão divulgados pelo Ver-o-Fato, porque envolve a vítima já morta, no asfalto. Quanto ao terceiro vídeo, será aqui divulgado assim que a ele blogue tiver acesso.   

Segundo duas testemunhas arroladas no inquérito policial aberto para apurar as circunstâncias dos fatos, Marco Raposo trafegava com excesso de velocidade  e em ziguezague pela José Bonifácio, o que confirmaria outros relatos de populares de que estaria alcoolizado. Mais do que isso, dentro do veículo foram encontradas garrafas de uisque. 

O caso foi registrado na Seccional Urbana de São Brás, para onde Raposo foi inicialmente levado. Depois, ele seria conduzido ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para exame de dosagem alcoólica. Lá, o motorista teria se recusado a fazer exame de sangue que iria averiguar se ele também havia consumido drogas. Enquanto isso, o corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML) para ser oficialmente reconhecido por familiares.


De acordo com a delegada Alice Lang, a autuação em flagrante do motorista só deve ser definida após resultado do exame que vai apontar ou não a alcoolemia. Pela nova legislação, o caso poderá ser descaracterizado de homicídio culposo  - sem a intenção de matar - para doloso, quando o atropelador assume o risco de, embriagado e em velocidade acima da permitida por lei, produzir a morte de alguém. A pena foi aumentada, nesse caso, de 8 para 15 anos.

Candidato do MDB

As primeiras informações chegadas ao Ver-o-Fato davam conta de que Marco Raposo seria assessor e homem engajado na campanha eleitoral do ex-ministro da Integração Helder Barbalho  (MDB) ao governo do Estado.  O blogue entrou em contato com Helder, que por meio de sua assessoria respondeu da seguinte forma: "Esclarecemos que a notícia é mentirosa e a pessoa envolvida no acidente não é assessor de Helder Barbalho".

De fato, Marco Raposo pode não ser assessor de Helder, mas sua ligação com o ex-ministro e o pai deste, o senador Jader Barbalho, é notória. Tanto que na página de Raposo no Facebook ele exibe no perfil a foto dele com Helder e Jader. E em diversas postagens, o rapaz elogia os dois políticos e posta efusivas comemorações à atuação de Helder. E mais: Marco Raposo estaria já em campanha como pre-candidato a deputado estadual pelo MDB.

Essa ligação pode ser comprovada também em 2011, ainda quando o então PMDB e o PSDB eram aliados políticos, durante o segundo mandato do governador Simão Jatene. Por indicação da deputada Elcione Barbalho, que usou a cota de nomeações do MDB, Jatene nomeou Raposo para uma diretoria da Central de Abastecimento S/A (Ceasa). 

Após o rompimento entre Jader e Jatene, Raposo foi demitido do cargo. Ano passado, por iniciativa do MDB de Ananindeua, Raposo foi agraciado com o título de "Homem Destaque Ananin", pela Câmara Municipal. 

10 comentários:

  1. As garrafas de whisky dentro do carro do condutor dão indícios de consumo de bebida alcoólica, dirigir sob efeito de álcool provocando acidentes com vítimas fatais, deveria ser considerado crime de natureza dolosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vi ninguem cambaleando no video. Vi um homem andando preocupado e nervoso!

      Excluir
    2. Esse deve ser um dos milhares que estão cantando vitória do candidato Helder BARBALHO. Prezado Samyr, se o Marcos Raposo não tivesse ingerido bebida alcoólica ele não recusaria fazer o exame de dosagem alcoolica, afinal não há justificativa para um "cidadão de bem" recusar fazer o exame se de fato não tivesse ingerido bebida alcoólica.
      Lamento profundamente ler um comentário imbecil e completamente tendencioso...espero sinceramente que tenhas um parente teu morto por alguém alcoolizado...será uma grande alegria...
      Coincidência ou não seu sobrenome é Lobato...mesmo sobrenome de um cidadão que alcoolizado avançou o sinal e matou um jovem na 09 de janeiro.
      Carlos, esse Marcos Raposo não é apenas assessor do Helder é amigo íntimo,como seu irmão também é...quem os conhece sabe bem qual o papel eles desempenham para o Helder

      Excluir
    3. PARA INFORMAÇÃO DO ANONIMO O TESTE DOSAGEM ALCOOLICA DEU NEGATIVA.
      E EM NENHUM MOMENTO ELE SE RECUSOU.(FALTA DE INFORMAÇÃO CAUSA ISSO...JUGAMENTO PRECIPITADO)
      O RAPAZ QUE MORREU SAIU DA VILA AO LADO DO FORMOSA SEM OLHAR SE VINHA CARRO)ATO DE TOTAL IRRESPONSABILIDADE QUE CAUSOU SUA MORTE.
      CONCORDO COM O COMENTARIO DO RAPAZ... VI UM HOMEM QUE FOI AGREDIDO PELA POPULAÇÃO ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO PREOCUPADO

      Excluir
  2. Quem somos nós pra julgar ou tentar condenar alguem, isso não nos compete.
    Deixemos que a justiça faca seu trabalho.
    Deus, esse sim tem o poder de julgar, condenar e isentar nossos atos e pecados.

    Cezar Nunes

    ResponderExcluir
  3. Sr Samyr Lobato
    Bem se vê quero senhor não esteve no local.
    Caso contrário teria visto o estado de embriaguez do indivíduo.
    E teria vistos a perícia retirar garrafa de bebida alcoólica do carro do indivíduo.
    Sem contar que saberia que o carro da Semob já estava atraz do indivíduo por causa da alta velocidade.
    Bem se fosse um parente ou um amigo um filho ou um irmão ou qualquer outra pessoa do seu cieculo de afeto estirado no meio da rua provavelmente não estaria falando besteira.
    Não é julgamento é fato.
    A pessoa que o senhor defende matou intencional sim.
    Pois quando vc dirige sob efeito de álcool vc assume o risco de matar alguém e matou.
    Se a justiça tivesse sido feita o indivíduo que o senhor tanto defende estaria preso e sem direito a fiança.
    O indivíduo que o senhor tanto defende está em liberdade,e aliberdade só Fábio o senhor sabe onde está????
    Só para o senhor saber que acho que o senhor não sabe.
    Ela está enterrada no semiterio.
    A família e amigos Irma mãe dele estão destruídas pela falta de responsabilidade da pessoa que o senhor tanto defende.
    Mas pense que hoje foi o Fábio amanhã pode ser uma pessoa muito importante para o senhor.
    Já que o senhor defender tanto este tipo de indivíduo ou melhor este assino bêbado debtrasito.
    Fica a Dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRA FRANCIENE CASO NÃO SAIBA , ELE ESTA EM LIBERDADE APOS PAGAR FIANCA PQ SEU TESTE DE DOSAGEM ALCOOLICA DEU NEGATIVO (CASO DESSE POSITIVO ELE ESTARIA PRESO).
      E CASO A SRA NÃO SAIBA O RAPAZ QUE VEIO A OBITO PASSOU A NOITE INTEIRA BEBENDO E GUIANDO UMA MOTO ( SEM CAPACETE ).
      DIRIGIR ALCOOLIZADO NÃO PODE NEM CARRO NEM MOTO.
      IRRESPONSABILIDADE TOTAL.
      AH E ANTES QUE FALE ALGO EU VI O FABIO BEBENDO E SEMPRE FAZIA ISSO NA VILA AO LADO DO FORMOSA

      Excluir
  4. Quem tem dinheirinho para pagar fiança tem dinheiro para negativar um exame...claro que esse assasino será inocentado,o candidato helder não vai deixar isso queimar sua campanha.Porte ou não ele matou uma pessoa, vc que tanto o defende deve está ganhando algo muito grande em troca para defender com tanta veemência um ser desse. Que Deus permita a infelicidade daqueles que não tem amor a uma vida.

    ResponderExcluir
  5. PAZ VC TA FALANDO QUE A JUSTIÇA E CORRUPTA? E NAO ASSUME O FATO
    DO MOTOCICLISTA QUE ESTAVA EMBRIAGADO...
    E FALAR DA FAMILIA BARBALHO ,COMO SE TIVESSE CULPA DE QUALQUER ERRO DE SEUS FUNCIONÁRIOS....
    E SE GANHO ALGUMA COISA? A RESPOSTA E NÃO ...
    NÃO CONHEÇO O MOTORISTA , NÃO CONHEÇO O HELDER, MAS CONHECIA O FABIO. NAO ERA MEU AMIGO E SIM UM CONHECIDO E SEMPRE BEBIAMOS JUNTOS E NO DIA DO ACIDENTE ELE ESTAVA BEBENDO A TARDE TODA E SE VC O CONHECIA SABE QUE ISSO E VERDADE...
    ELE BEBEU A TARDE TODA DESCANSOU E VOLTOU A BEBER COMO SEMPRE FAZIA...
    SO ACHO QUE PQ MORREU VAI SE TORNAR VITIMA.
    E QUE DEUS TE PERMITA TRANQUILIDADE NA TUA CONSCIÊNCIA.

    ResponderExcluir