VER-O-FATO: COMANDO DA PM EXPLICA QUE NORMA PARA TRATO COM IMPRENSA É PARA EVITAR "DISTORÇÕES E RUÍDOS"

sábado, 28 de abril de 2018

COMANDO DA PM EXPLICA QUE NORMA PARA TRATO COM IMPRENSA É PARA EVITAR "DISTORÇÕES E RUÍDOS"



Em nota enviada ao Ver-o-Fato pelo comando-geral da Polícia Militar do Pará - leia-se coronel Hilton Benigno de Souza - a instituição esclarece sobre as novas normas de conduta que os policiais terão que adotar no relacionamento com jornalistas, radialistas, blogueiros, etc, e a imprensa escrita, falada e televisionada. Veja a nota, abaixo:
 


"As medidas previstas na instrução normativa (nº 001/2018) publicada na edição do Boletim Geral da Polícia Militar do último dia 25, objetivam repassar informações aos veículos de comunicação de forma exata, clara e transparente. A intenção da PM é evitar distorções e possíveis "ruídos" que causem transtornos à Instituição, aos policiais militares e à imprensa de forma geral.

Essa iniciativa do Comando Geral busca ainda regular a comunicação Institucional interna e externa dos Comandos Operacionais Intermediários (COInt) e de suas unidades subordinadas. Na prática, estão envolvidos Comandos como os de Policiamentos da Capital (CPC) e da Região Metropolitana (CPC), mas também dos Comandos de Policiamento Regionais (CPR) e os demais (como Comando de Missões Especiais…) e a relação com os respectivos batalhões e companhias subordinadas. 
Dessa forma, os subcomandantes desses Comandos passam a exercer a figura de porta-vozes, função que pode ser delegada aos comandantes, subcomandantes dos batalhões que, por sua vez, podem designar policiais militares, sob o seu comando, a prestarem declarações à imprensa, devidamente orientados.
Ou seja, qualquer policial, oficiais e praças poderão conceder entrevista ou repassar informações aos veículos de comunicação, desde que estejam alinhados às especificidades da instrução normativa."

2 comentários:

  1. O dono da máquina pública é o povo, vocês coronéis, secretários de estado e governador como sendo funcionários desse povo, devem passar todas as informações institucionais devidas a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. E a leu da mordaça do governador Tucanalha cassado e corrupto Jateve. Cadê o sindicato dos jornalistas e a OAB para processar esse comandante ditador?Me admiro os veiveícu de comunicação não verem que isso é somente para encobrir a violência que assola nosso Estado.

    ResponderExcluir