segunda-feira, 5 de março de 2018

DESEMBARGADOR LEONAM CRUZ BARRA PEDIDO DA HYDRO PARA RETOMAR ATIVIDADES SUSPENSAS


Leonam disse que não há necessidade de medida urgente, como queria a Hydro
O desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior indeferiu nesta segunda-feira, 5, pedido de liminar impetrado pela Hydro Alunorte com o intuito de retomar as atividades da empresa, que estão parcialmente suspensas. A Hydro Alunorte teve que reduzir a sua produção em 50% após determinação do juiz Iran Ferreira Sampaio, da Comarca de Barcarena, que justificou a decisão com base no possível risco à vida das comunidades envolvidas e à natureza, após a confirmação de vazamento de rejeitos no meio ambiente.

 

O desembargador, em sua decisão, ressaltou que “a suspensão parcial das atividades resulta em prejuízo para a impetrante tanto quanto supostamente tais atividades eventualmente também resultariam em dano ao meio ambiente e, nesta circunstância, observando um lado e outro (...), entendo que não há necessidade de uma medida de urgência nesta ação que não possa aguardar o seu julgamento”. 

 

A empresa está proibida de operar a DSR2, enquanto não obtiver licença de operação. O descumprimento da decisão acarretará multa diária de R$ 1 milhão, além da responsabilização por crime de desobediência e até a decretação da prisão preventiva do responsável pelo descumprimento da ordem. Fonte: TJ Pará.

9 comentários:

  1. Parabéns, doutor Leonam Cruz Jr. pela serenidade e firmeza de sua decisão. Seu pai, que foi meu amigo, ficaria muito orgulhoso de você.

    ResponderExcluir
  2. Não esperava menos do Dr. Leonam. Decisões como essa dão alento à luta da comunidade e aumentam nossa disposição para apoiá-la. Mas a empresa não se resignará. Espero que o TJE fique do lado da vida e não do dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Um magistrado íntegro e justo, que não se dobra ao poder do dinheiro e de empresas criminosas e corruptas. Sinto orgulho de uma decisão dessas, digníssimo doutor Leonam Cruz. O sr. representa no Judiciário paraense, com decisões equilibradas, a voz dos que exigem Justiça. Parabéns. Elton Jastes de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. A Hydro perdeu essa e vai investir em cima de outros desembargadores pra revogar a decisão do dr. Leonam. O escritório Soriano, Melo Associados e o escanbau vai com tudo pra cima do Tribunal.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus ainda existem pessoas que tem amor ao próximo, que Deus lhe abençoe Dr.leonam ,a vida vale mais que qualquer dinheiro do mundo.Que bom que ainda temos juízes com dignidade e caráter.

    ResponderExcluir
  6. É desses Magistrados que o TRE
    do Pará precisa pra punir os corruptos politicos

    ResponderExcluir
  7. Dr.Leonam Cruz
    Parabéns por sua bravura, o TJE de nosso Estado está bem representado.
    Vanilda Moraes

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Dr. Leonam por sua determinacao.
    Luciara Moraes

    ResponderExcluir