VER-O-FATO: CASO AGROPALMA: UM JORNAL DÁ MANCHETE, HOJE; O OUTRO, FOGE DO ASSUNTO. E A HYDRO É ACUSADA EM DENÚNCIA GRAVE

domingo, 11 de março de 2018

CASO AGROPALMA: UM JORNAL DÁ MANCHETE, HOJE; O OUTRO, FOGE DO ASSUNTO. E A HYDRO É ACUSADA EM DENÚNCIA GRAVE


Vejam como são as coisas na imprensa do Pará: o "Diário do Pará", que ao tratar das fraudes da Agropalma e da operação da Polícia Federal que prendeu o ex-gerente-geral da empresa, na sexta-feira, só deu um tripa de notícia, em sua edição deste domingo não deu nada. 

Já "O Liberal", que no sábado ignorou completamente o assunto, neste domingo produziu a manchete do jornal. Dentro, página inteira, detalhando as fraudes fundiárias. Ou seja, enquanto o jornal dos Maiorana guardou para o domingo - talvez por que estivesse sem manchete - o que deixou de dar no sábado, o "Diário" sumiu de vez com o caso.

Em compensação, o "Diário" produziu a melhor matéria do domingo: reportagem assinada pelo astuto Mauro Neto revela, com ampla cobertura fotográfica, um fato gravíssimo, envolvendo a multinacional Norks Hydro.

A empresa norueguesa estaria despejando seus rejeitos de bauxita diretamente no Rio Pará, contaminando tudo, por meio de um canal de 700 metros que é escondido por uma vegetação. E mais: a Semas, faz "vista grossa" para o crime ambiental da Hydro.

Isso agrava ainda mais a responsabilidade da Hydro na contaminação de rios, igarapés e poços artesianos das comunidades da região e exige providências imediatas dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, inclusive com pedido judicial de paralisação completa das atividades indústrias da Hydro.






3 comentários:

  1. Quando e que o Prefeito de Belem vai ser preso por inrregularidade no servico Publico

    ResponderExcluir
  2. Quando o Procurador geral do Estado deixar de fazer vistas grossas a Tucanalha que está acabando com o povo paraense!

    ResponderExcluir
  3. Diga-se de passagem que essa nova forma de "grilagem" é mais antiga que a posição de cagar...

    ResponderExcluir