sexta-feira, 16 de março de 2018

A INACREDITÁVEL UNIÃO DE JATENE E BARBALHO: TUDO PELA AGROPALMA

A Agropalma vive tempos de pânico e autêntico inferno fundiário. Investigada por fraudes pela Polícia Federal e sob risco de perder suas certificações internacionais, ela encontrou amigos poderosos para ajudá-la. Claro que não é pelas belas pupilas de seus diretores.

O que você lerá a seguir parece inacreditável. Mas, saiba, é verdadeiro. Segundo fonte do Ver-o-Fato, Alberto Jatene, ou "Beto Jatene", filho do governador Simão Jatene, entrou em campo e, juntamente com outro advogado, montou uma consultoria de crises para aconselhar a Agropalma a pular as fogueiras que queimam seus pés e ameaçam tomar conta do resto do corpo.

Lógico que a empresa não poderia recusar tão generosa ajuda, com poder para tentar influenciar até no judiciário e em Brasília. O problema é saber o que exatamente "Beto Jatene", o gênio da raça, fará. Não importa. Consultor existe para isso.

Agora, pasme: os Barbalho também estão nesse mutirão - que conseguiu, ainda que indiretamente, unir até eventuais inimigos políticos em torno do objetivo maior -, que é tentar salvar a Agropalma do rio de encrencas no qual ela mergulhou.

O time da Almirante Barroso em frente ao Bosque já está no gramado e com o reforço do presidente da Faepa, Carlos Xavier - investigado pelo Ministério Público por não prestar contas de recursos injetados na entidade e no Fundepec pelos pecuaristas e fazendeiros do estado.

A empresa não medirá esforços para pagar a providencial ajuda dessas "mãos amigas". Seja na forma de publicidade, ou na promessa de investir nos candidatos dos dois lados na campanha deste ano para o governo.

Esse Pará faz milagres. Menos para o povo.

Um comentário:

  1. Carlos Mendes, a FAEPA, através do Xavier, é avalista no empréstimo junto ao BNDES para implantar o polo de biodiesel aqui no Estado, tendo a AGROPALMA como beneficiária. Alô PF...vamos investigar a participação do Xavier junto a AGROPALMA neste empréstimo junto ao BNDES

    ResponderExcluir