VER-O-FATO: NO "LINHA DE TIRO", AO VIVO, 8 DA NOITE, O LIXÃO QUE ESTÁ MATANDO MARITUBA

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

NO "LINHA DE TIRO", AO VIVO, 8 DA NOITE, O LIXÃO QUE ESTÁ MATANDO MARITUBA

O programa "Linha de Tiro" desta noite de quinta-feira, a partir das 20:00h, vem cheio de novidades sobre o famigerado Lixão de Marituba, que continua a sufocar com seu mau cheiro dezenas de milhares de moradores, todos os dias. 

A coisa piorou neste periodo de chuvas, segundo denúncias dos prejudicados. O governo do Estado calou-se  sobre as providências que iria tomar para fechar de vez o tal lixão, enquanto diretores do Grupo Solví, dono das empresas Revita, Guamá e Vega, continuam presos por ordem da Justiça de Marituba.

Os diretores aguardam o julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de um pedido de habeas-corpus para responder ao processo em liberdade. A pergunta que ninguém responde: o lixão fica ou sai de Marituba? 

Quem estará ao vivo no "Linha de Tiro" é o advogado ligado à área ambiental, Rodrigo Leitão, que conhece como poucos todos os problemas que perturbam a vida da população de Marituba desde quando os prefeitos Zenaldo Coutinho, de Belém, Manoel Pioneiro, de Ananindeua, e Mário Filho, de Marituba, decidiram, com a aquiescência do Ministério Público, que o lixão lá seria implantado, após o fechamento do lixão do Aurá.

Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário